terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Limpeza Energética e seu lar protegido!!!




 Tenho recebido muito pedidos de ajuda e orientação sobre os lares. Na maioria existem muitas brigas, pressentimentos estranhos, o clima está ruim e assim vai. Então, de uma forma geral, gostaria de dar algumas dicas para limpar energeticamente seu lar. Existem casos que é preciso à intervenção de um profissional. De alguém que tenha sensibilidade para detectar presenças ou especialista em radiestesia e/ou geobiologia ou até um especialista em Feng Shui. Se mesmo após você ter feito o que vou sugerir abaixo, continuar os sintomas na casa ou pessoas que vivem nela. Será preciso agir como no caso de uma doença que extrapolou os meros sintomas de uma gripe. É preciso ir até um médico. Nesse caso, buscar um “médico da habitação” para diagnosticar e dar um tratamento mais adequado ao seu lar.

O principal ingrediente para a melhora da saúde de nossa casa são nossas atitudes. Que são um reflexo da nossa maneira de pensar e sentir. Quando praguejo demais, brigo demais, essas energias vão se impregnando nas paredes. Assim como energias de lamentação e dor. Um quarto de uma pessoa doente, por exemplo, se impregna com essa energia. Esse local precisa ser limpo constantemente, seja física ou energeticamente até para fazer bem para a pessoa doente e para quem cuida dela.

A limpeza física do ambiente pode ser feita com sal grosso (uma colher para um balde d’água), ou colher de vinagre de maçã ou floral de proteção e limpeza energética (como o F3 das Essências Kainnon). O bom também é passar um pano embebido nessa solução e passar nos móveis e paredes, se possível. Nessa linha de limpeza energética e que também ajuda a afastar insetos é colocar uma colher de citronela (previamente preparada – macerar folhas de citronela num vidro de álcool por 20 dias). A limpeza com esses elementos ajuda a eliminar as larvas astrais que se acumulam no ambiente.

O uso de cristais como as druzas seja de cristal ou ametista ajudam a limpar e proteger o ambiente. Para isso programe seus cristais pedindo proteção para o local. Deixem-nas na entrada ou no lugar que você acha que tem energias negativas no seu lar. Coloque-as no sol ou para pegar a energia da lua cheia para energizá-las ainda mais. Outras pedras que ajudam a absorver energias negativas são a turmalina negra e a obsidiana. Essas precisam ser limpas constantemente em água corrente para tirar as energias ruins que se acumulam e quando colocadas nos lugares carregados serem programadas para a sua proteção.

Caso você se sinta carregado tomar um banho com sal grosso do pescoço para baixo. Somente se sentir muito carregado. Pois o sal vai tirar a energia acumulado que pode ser boa ou ruim. No dia seguinte ou se sentir muito desvitalizado pode tomar um outro banho em seguida e banhar-se com pétalas de rosas ou com ervas como arruda ou alecrim.

Rezar dentro de casa. Orações que transmitam boas energias, como a Oração de São Francisco fazem muito bem. Orar elava a energia do ambiente. Peça também ajuda ao seu anjo protetor ou entidade de devoção. Jamais esqueça de agradecer!

Sinais que as coisas podem estar ruins: objetos quebrando, plantas que normalmente eram saudáveis ficarem doentes ou até animais de estimação adoecerem e até morrerem. Neste caso, eles: animais, plantas ou a própria casa absorveram uma energia ruim direcionada aos moradores para que esses não sofrerem. Mais do que nunca uma limpeza energética e muita oração para limpar o ambiente.

Evite acender velas dentro de casa direcionadas a espíritos. Principalmente se tem coisas estranhas acontecendo na sua casa ou você está com muito pesar com a morte de algum ente querido. Acenda a vela numa igreja e ore para que esse espírito siga em paz. Não peça nada a espíritos de pessoas falecidas. Eles são seres que precisam de ajudar e não tem ainda o preparo energético para ajudar. Ore para que espíritos de luz os ajudem.

Mais informações sobre memória de parede acessar a postagem sobre limpeza espiritual - http://harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br/2007/11/limpeza-espiritual.html

- Sons: sinos, músicas com letras com conteúdo que te coloquem para cima (sem baixarias), mantras, em geral as músicas clássicas e new age. Sons da natureza e golfinhos, etc. Esses sons trazem leveza ao ambiente ajudando a trazer harmonia. Se algum morador da casa implica, coloque as músicas em momentos que essa pessoa não esteja em casa.
- Cores claras normalmente deixam o ambiente mais leve. Se for repintar sua casa utilize florais na tinta. Existem várias linhas de florais. Escolha essências que trabalhem harmonia ou consultem um terapeuta floral para ajudar na indicação.
- Bênção com flores. Gosto particularmente com rosas. Uma rosa ou um bouquet. Circule por sua casa e peça às bênçãos que deseja para o seu lar. Agradeça no final.
- Incensos de limpeza. Circule peça por peça da casa, pedindo o que deseja e no dia seguinte utilize um incenso que trabalhe harmonia.
- Plantas como espada de São Jorge, arruda, alecrim, ... Você precisa sentir qual mais te atrai e sinta onde melhor pode colocá-la para proteger o seu lar. Bons locais são na frente da casa ou nos fundos.
- Mantras ou frases positivas posicionadas pela casa ajudam a elevar a energia na medida em que, consciente ou inconscientemente, você as lê quando cruza por elas. Utilize sempre frases positivas. Dizendo o que deseja e não o que não deseja. Exemplo: Sou feliz!!! Ao invés de: Não existe doença nessa casa.
- Símbolos de proteção ajudam a proteger se você tiver uma conexão com eles. Também precisam ser imantados e programados para sua proteção. Exemplos: olho grego, ferradura, figa, estrela de cinco pontas, etc.
- Espargir água benta pelo lar orando ao mesmo tempo. Caso você seja reikiano pode imantar a água e espargir pelo ambiente. Tendo os símbolos. Os mentalize na água cada um com seu mantra 3 vezes e programando aquele líquido para limpar o ambiente.
- Caso sinta que tem presença de espíritos pode chamar um padre ou sacerdote da sua religião para orientar o espírito, ou ir num centro espírita e pedir para que façam esse trabalho.

Se a energia na casa não está boa não alimente mais ainda olhando programas violentos na TV ou vídeo. Alimentando fofocas ou falar mal de situações ou pessoas. Centre-se em coisas boas. Leituras leves, olhar programas que façam rir ou tragam boas mensagens para renovar a energia da casa e das pessoas que ali vivem.

Traga para dentro de casa o símbolo ou objeto que você realmente sinta uma conexão. Ajudará muito para a imantação necessária de energia para proteger o seu lar. Não precisa ser um local cheio de objetos que se dizem proteger. O poder da sua energia pessoal é muito grande. A questão é: como alimenta a sua energia pessoal? Bons ou maus pensamentos, bons ou maus sentimentos. Tudo isso influencia a sua energia e saúde física, mental, emocional e espiritual. Não é a toa que está nesse lar e convivendo com essas pessoas. Sejam parentes, amigos ou colegas de trabalho. Enquanto, não aprende a lição necessária com eles para sua evolução pessoal. Eles continuarão ali. E se harmonizar o seu lar e você continuar desarmonizado, poderá ficar incompatível com o lugar e se mudar. Ninguém está à toa onde está!

Visualizar um campo de força protetor ao redor da sua casa e ter guardiões guardando todas as entradas. Pedir proteção todos os dias e agradecer todos os dias por eles estarem ali protegendo a integridade do lar e das pessoas que ali vivem.

Além dos elementos físicos aqui sugeridos e preciso uma atitude pessoal. Querer mudar e essa mudança se refletir no seu lar. Você não muda ninguém. Somente a si mesmo. Essa mudança com certeza irá reverberar nas pessoas que vivem com você e no seu lar. Lembre-se que as mudanças podem ocorrer de forma gradual. Nem tudo muda de um dia para o outro. Faça a sua parte. Nem que seja somente no seu quarto. Já é um começo. Pense nisso!!!

6 comentários:

Grata por sua participação!!!