terça-feira, 21 de maio de 2013

Mudança!



Vez por outra na vida passamos por mudanças, seja de casa, trabalho, cidade, bairro, etc. O processo pode ser trabalhoso e às vezes, até traumático. Organização e planejamento são as palavras de ordem. Nem sempre tudo sai como queremos, mas com boa vontade a ajuda tudo é possível.

Eu, por exemplo, já passei por várias mudanças de residência ao longo da minha vida. Por ser filha de militar, só na minha infância e adolescência nos mudanças umas 9 vezes, sendo 3 de cidade. Depois de adulta me mudei também 2 vezes de cidade e 4 de residência. Claro, que quando criança não tinha que me preocupar com detalhes, mas sofria a mudança de lugar, ficar longe de amigos e dos lugares que já estava acostumada. Olhando pelo lado bom, fiz muitas amizades, conheci lugares diferentes e tornou o processo sem traumas, facilitando a adaptação nos novos lugares.

Seja de residência ou de trabalho, quanto mais acostumado com mudanças, mais adaptabilidade se tem a novas situações.

Voltando ao processo de mudança, é assim mesmo que se deve encarar, como um processo com: começo, meio e fim. Para isso, é necessário planejamento:

- Pesquisar empresas de mudanças e sua idoneidade;
- Fazer uma revisão do que se tem. Praticar o desapego e doar ou vender o que pode ser útil para outra pessoa. Mas um transtorno na nova casa;
- Verificar na nova residência ou local de trabalho: rede elétrica, a necessidade de obras ou reparos e fazer a manutenção, se possível, antes da mudança;
- Necessidade de desligar e/ou religar a rede elétrica;
- Verificar se a empresa de mudança remonta os móveis e/ou prega na parede os que precisam desse recurso. Caso contrário, é preciso contratar um profissional ou empresa específica, já contatada previamente para você não ficar com os móveis atulhados pela casa até conseguir alguém para coloca-los no devido local.
- Identifique bem as caixas para facilitar a organização quando chegar ao novo local.


Outro detalhe muito importante, seja mudança de residência ou local de trabalho. Abençoe a sua maneira o local que está deixando. Se foi feliz, desejando que quem for morar ali seja tão feliz quanto você foi e que tenha uma vida plena de realizações. Se for de trabalho também. Caso não tenha sido feliz. Deseja tudo de bom. No grande ciclo da corrente do bem. Essa boa energia reverbera para sua vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!