terça-feira, 7 de maio de 2013

O poder do silêncio



Com a agitação do dia a dia, o estresse do trabalho, mesmo de noite ao dormir a mente não para. O inconsciente continua processando tudo o que vivenciamos durante o dia. Não damos refresco para nossa cabeça. Na verdade estressamos cada vez mais a nossa mente: TV, celular, computador, etc. Muitas vezes, tudo ao mesmo tempo.

De dia, de noite, e assim vai... Quando paramos e ficamos parados observando o verde, curtindo uma caminhada ao ar livre, sem celular, MP3 ou MP4 grudado no ouvido, é possível relaxar. Claro, que é ótimo ouvir música, ainda mais se for de qualidade. Mas nossa cabeça, nossa mente precisa de refresco de vez em quando.

Atitudes simples como desligar, se desligar de tudo nem que seja por alguns minutos por dia podem ajudar. Seja ao levantar de manhã, ficar um pouco no quarto sem pensar em nada. Seja ao final do dia, na hora do banho se concentrar apenas na água caindo na cabeça.

No trabalho se está muito atribulado. Se é possível na sua sala ficar só ou ir para um lugar reservado como o banheiro e parar quieto. A boa dica é focar na respiração. Deixar os pensamentos ir. Concentrar na respiração. No ar que entra, e depois sai.

Precisamos de um porto seguro para a nossa mente. Esse lugar fica no silêncio. Excesso de estímulos não ajudam em nada. Além de saturar, estressam e podem confundir a nossa cabeça. O conhecimento está disponível, mas com tanto estimulo acabamos não mais processando de maneira correta tudo que está ao nosso redor. São informações demais, acabamos perdendo o foco do que é importante. Do que pode ser realmente importante.

Dê um refresco para sua mente. Nós gaúchos temos um costume que ajuda nesse momento: Tomar chimarrão. Tem pessoas que tem o costume de levantar cedo e pensar na vida. Mas também tem aqueles que apenas vivem aquele momento simplesmente. Esse é o seu momento do relax, momento de parar e aquietar a mente. Crie o seu momento. Só seu e o nada. Limpando a sua mente estará abrindo espaço para o novo em sua vida. E para as boas novas que podem acontecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!