quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você já se deu conta de quantos sonhos já realizou?


Desde pequenos nossa cabeça é povoada de sonhos e um mundo inteiro para conquistar. A medida que crescemos alguns sonhos vão se realizando, então seguimos adiante. Mas quantas vezes se deu conta de quantos sonhos já realizou?

Por vezes, as frustrações da vida não permitem que vejamos o quanto de belo já vivemos e quantos dos sonhos e projetos de vida já realizamos. Talvez não no detalhe do nosso sonho (como muitas vezes planejamos), mas realizado sim.

Eu realizei vários sonhos, muitos não como eu pensei. O mais belo e maravilhoso foi o ser mãe. O nascimento do meu filho -  29 de maio desde ano ele completa 8 anos - marcou esse momento especial. Para muitas mulheres conceber um filho é um grande sonho, ainda mais hoje em dia, que a maioria das novas famílias optam por não ter filhos ou pelo menos um. Eu tive a grande sorte de ter dois anjos: Miguel (8 anos) e o Rafael com 4 anos. Ter um filho não é simplesmente resolver ter. Por uma série de razões o casal pode não conceber. Claro, que temos a opção da adoção. Então, existem várias formas de realizar esse sonho. Às vezes, o caminho não é fácil. Mas acredito que no final o resultado é maravilhoso!

Nesta questão ou outras não nos sentimos felizes, seja por sermos muito exigentes ou por uma miopia momentânea que nos impede de ver o quanto somos ou já somos muito felizes e realizados.

Às vezes o sonho ou um dos sonhos era ter um aquário. Às vezes, um pouco mais complexo como um trabalho especifico. Ou se formar no curso tal e trabalhar no lugar tal, casar e ter filhos, fazer uma grande viagem ao redor do mundo, pescar, surfar. E assim vai. O que realmente importa é como nos sentimos e o quanto esse evento nos marca.

Para mim, ver a carinha dos meus filhos todos os dias é uma grande felicidade. Eu me sinto realizada, sempre que me dou conta disso, ai sim me sinto super realizada. Creio que precisamos nos dar conta. O dia a dia pode ser uma simples rotina. Mas existem vários detalhes dessa rotina que podem mostrar o quanto da nossa realidade é belo e gratificante. E se você é um pessimista padrão, então, pelo menos compare a sua realidade com outras e verá o quanto é saudável e em muitos aspectos rico, por ter amigos, uma família que te ama, um emprego, etc. Muitos por ai não tem nada.


O mundo ao nosso redor é como o vemos, principalmente com os olhos do coração!!! Então veja o quanto já realizou dos seus sonhos e a bela perspectiva que ainda pode realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!