terça-feira, 25 de junho de 2013

Eu + Você = Relacionamento (bom ou ruim)




A qualidade de um relacionamento depende muito de como as parcelas dessa equação se comportam uma em relação a outra. O resultado será da maior energia. Seja o outro uma pessoa, animal ou lugar. Somos responsáveis pela forma como agimos e reagimos a todos que de alguma forma se relacionam com a gente. A qualidade e o resultado dessa interação será da energia mais forte.

Quando estou insatisfeito com o relacionamento seja com os pais, marido/esposa, filhos, colegas de trabalho, chefe, etc. Não importa qual o tipo de relacionamento. Para alterar o resultado alguém precisa mudar. Já que está consciente da importância dessa mudança. Seja você o agente de cura que irá mudar os rumos dessa relação.

É fácil reclamar do outro, do animal que desobedece e da casa que é um caos. Falar é fácil. Agir é bem diferente. Envolve ação, querer e firmeza de propósito. Coloque na balança: vale a pena continuar a situação como está ou tomar uma atitude?

Com relação a um relacionamento. Primeiro procure buscar em você as razões de tanto conflito. Faça o espelho: o que incomoda no ouro, reverbera dentro de mim. Esse é o sinal do que devo mudar em mim para melhorar o relacionamento com o outro.

Quando seu bichinho é o problema. Pode pedir conselhos de quem entende de animais. Existem muitas formas de lidar com os animais. E a convivência pode ser muito melhor
.
Com relação a um local. Ou ambos estão em desarmonia. Ou o local não está bom e precisa se equilibrar para entrar nos eixos e todos no lugar ser feliz. Ai no mínimo é preciso fazer: faxina física, eliminar os excessos (doar, vender, reciclar ou lixo), organizar o que sobrou.  Fazer uma bênção. Cada um pode fazer do seu jeito. Se ainda não resolveu – é preciso mexer na rotina. Reavaliar. Observar. Neste caso, você é o agente de mudança/cura. A energia da casa vai responder a sua atenção especial.

Em alguns casos é preciso de ajuda de um especialista. Mas acredito que na maioria das vezes, é preciso boa vontade e amor pelo relacionamento ou pelo local que deseja ou necessita que tudo melhore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!