terça-feira, 25 de junho de 2013

Minha casa, meu refúgio!!!!


Nossa casa é o lugar onde recarregamos nossas baterias. Neste sentido é importante ser um lugar onde nos sentimos bem – onde podemos ser nós mesmos.

Observe como se sente ao chegar em casa: é agradável ou desagradável? Se sente revigorado ou sugado?
Se a sensação ao chegar em casa é agradável e revigorado. Parabéns!!! Você tem um lar harmonioso e bom de viver.

Caso contrário, é preciso observar o que te não está bom: o ambiente não tem luz natural, não tem ventilação, existe muita discussão, o ambiente é muito bagunçado, nunca se encontra nada, etc.? Verificar o que está em desarmonia. Se quer ser meticuloso faça uma lista. De um lado o que não está bom no ambiente e do outro o que não está bom nos relacionamentos. Faça uma correlação se uma coisa não está influenciando a outra. Por Exemplo: o ambiente está muito bagunçado e as pessoas não encontram nada e isso gera muita briga.

Quando o problema é a bagunça e a desorganização ai não tem jeito. Tem que colocar tudo em ordem. Limpar bem, doar o que não se usa mais. Cada coisa tem que ter o seu lugar, ter a sua casinha e que seja prático e fácil de encontrar de acordo com seu uso. O que se usa regularmente tem que ficar a mão. O que é de uso eventual pode ficar num lugar mais afastado. Todos participando da arrumação, se sentirão mais responsáveis pela organização. Mesmo as crianças podem participar. Pergunte onde gostariam que seus brinquedos fiquem aguardados ou disponibilizados. Negocie com elas.

Muitas vezes, os problemas de relacionamentos tem influencia do ambiente e de uma rotina estressante. Os casais para o bem da relação deveriam ter pelo menos 15 minutos diários de bate-papo sossegado, de um momento de aconchego. Um regalo na relação!

Precisamos ter um momento de sossego diário para recarregar a bateria. Seja meditação, andar por um jardim e apenas olhar as flores, fazendo caminhada, tomando um mate amargo, fazendo exercícios, lendo um livro ou gibi, enfim. Cada pessoa sabe o que é relaxante para ela. E esse momento tem que fazer parte da rotina DIÁRIA da pessoa. Para que exista equilíbrio e harmonia em sua vida. Não podemos deixar que a correria do dia a dia torne nossa vida o inferno.

Sua casa pode ser um refugio gostoso de viver e conviver. É preciso de uma pitada de desapego, outra de organização e o ingrediente principal: o AMOR. Ele rege tudo que fazemos. Quando agimos com amor seja pelas pessoas, seja por nosso lar, com certeza a harmonia reinará nessa casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!