quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que mais gosta na sua casa?


Nosso Lar é como se fosse nossa segunda pele. É onde recuperamos as forças, onde vivemos, em geral, nossos momentos mais íntimos, guardamos nossas lembranças, etc. É um lugar que pode ser mais amado ou odiado ou ignorado nas nossas vidas. Então, faço a pergunta: O que mais gosta na sua casa?

É importante nos darmos conta do que é bom ou não na nossa casa: é a estrutura física ou as pessoas que preenchem os espaços? Assim como a rotina, o bem estar na nossa casa é também nossa responsabilidade. Se a rotina, pode ser alterada, o jeito como organizo, como levo a vida também. E indo para uma esfera maior. Nossa casa é o nosso planeta. Hoje no seu dia, precisamos lembrar da nossa responsabilidade.

Essa responsabilidade começa respeitando a nossa primeira casa - nosso corpo. No mínimo com uma alimentação saudável. Depois nosso lar, que é o teto que nos protege e na sequência o nosso lar maior o planeta. Começando com pequenas atitudes dentro de casa. Elas com certeza irão refletir no planeta.

Como podemos fazer isso? Tomando consciência que nossas atitudes tem um reflexo muito grande, não só apenas na casa mas para todo o planeta. Comece aos poucos:
- Participando de campanhas de reciclagem;
- Doe para quem precisa o que tem em excesso na sua casa;
- Evite o consumo desmedido e desperdício. Por exemplo: Não vá com fome ao mercado. Assim, não compra além do necessário. Comprando alimentos em excesso, infelizmente parte dele vai parar no lixo.
- Seja educado. Palavras mágicas de gentileza geram uma boa energia entre as pessoas e reverberam pelo planeta - Muito obrigado! Sinto muito! Por favor! Com licença!

Bons sentimentos, geram boas ações, boas ações geram uma excelente energia que beneficia a todos. Uma atitude de cada vez. Seja um exemplo, são sementes que vai plantando que irão frutificar. O planeta e seus filhos agradecem!

Assim como é bom refletir o que mais gosta dentro da sua casa. O que mais gosta na sua casa maior? Para que isso que enche seu coração permaneça é preciso preservar.

Feliz dia do Meio Ambiente!!!

Namaste!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!