terça-feira, 2 de julho de 2013

Aniversário do blog Harmonização de Espaços!


Faz 6 anos que comecei a publicar no meu principal blog – Harmonização de Espaços. Como gosto de dizer, sou uma mãe blogueira. Tenho vários blogs, gosto muito de todos, e me dedico a eles na medida do possível. Este, em especial, pelo menos, todas as semanas alimento com as dicas que dou no programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí (www.imembui.com.br). Todas as quartas-feiras.

Procuro sempre dar sugestões que sejam simples e que as pessoas possam aplicar em seus lares. Tornando o processo de harmonização e equilíbrio mais próximos da realidade. Para um lar estar em harmonia é preciso um equilíbrio em como o ambiente está organizado, as energias que nos circundam e principalmente como as pessoas se relacionam. Enfim, se são felizes no seu lar.

Uma casa organizada facilita o dia a dia. Num lugar assim, não existe o conflito e brigas para achar a meia perdida ou o livro da escola. Mas nada de exageros. Um pouco, mas um pouco eventual de bagunça faz parte. O exagero gera rigismo. E isso, não faz bem nem para a casa e nem para quem vive nela. Os relacionamentos ficam tensos.

Existe uma complexidade de itens que podem influenciar a salubridade de nosso lar e principalmente de nossa saúde. O termômetro para saber se nossa casa é saudável é a saúde das pessoas que vivem dentro de casa e se os relacionamentos representam laços de harmonia e amor.

Precisamos ter em mente que a limpeza traz salubridade ao ambiente, mas sem exageros, lembrando do provérbio britânico: ”Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz.” Limpar somente onde passa a procissão, pode ser eventual. Mas os cantos e recantos fazem toda a diferença. Energias nocivas acabam se acumulando onde demoramos para limpar ou estar. Mesmo ambientes pouco usados da casa precisam de atenção eventual.

Utilizar talismãs, plantas, cristais, chafariz, etc. são elementos validos para harmonizar o ambiente. Cada coisa tem um lugar especial. Por exemplo: Itens de proteção precisam estar principalmente na entrada ou nos fundos do lar, como a planta Espada de São Jorge. Novamente, é bom alertar, evitar o exagero. Quanto mais conexão você tiver com os elementos de harmonização mais eles agirão neste sentido.


Lembre-se tudo é energia! A maneira como lidamos e respeitamos o mundo a nossa volta, resultarão na qualidade de vida que teremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!