terça-feira, 17 de setembro de 2013

Imagens e frases que fazem a diferença no seu ambiente

Imagens e frases que fazem a diferença no seu ambiente Já que uma imagem pode falar mais que mil palavras. A palavra ou frase certa podem também transmitir uma grande mensagem. O ambiente que vivemos influencia e muito a nossa saúde física, mental, emocional e até espiritual.

O jeito como nos relacionamos com as pessoas e com o que tem ao nosso redor afeta também o grau de nossa saúde. Morar num lugar que tem sol, boa ventilação colaboram para um ambiente saudável. E que tal pensar também em outras formas de harmonizar? Utilizando imagens e frases. As imagens podem ser quadros, fotos ou pinturas em paredes, muros ou qualquer local que possam ser admiradas. Uma imagem pode nos transportar para lugares mágicos, desejados ou que nos façam sentir bem. Ou podem substituir sonhos. Por exemplo, ao invés de viver sonhando em conhecer algum lugar como: Rio de Janeiro, Paris ou Nova York. Que tal economizar e fazer a viagem dos sonhos e daí então encher a casa com fotos ou imagens desse lugar. Assim, pode, de uma forma lúdica, viajar para esses locais novamente.

O importante é o bem estar!!! Seja uma imagem da natureza ou de uma cidade. Seja uma de forma. Só alerto que determinadas imagens podem mais deprimir do que harmonizar. Imagens deprimentes ou sem forma ou deturpadas podem refletir uma mente confusa. E nesse sentido não vão ajudar em nada. Algumas vezes, em nome da arte expõe-se em casa imagens que podem ter um apelo estético e com qualidade gráfica e artística. Que ficariam ótimos em museus ou salas de exposição. Mas, sinto dizer, que não trazem bem estar na sua sala, quarto ou local exposto a sua mente e as suas emoções no dia a dia. Obras de arte refletem e emitem a energia do artista no momento que estava fazendo aquela obra. A energia que está impregnada nos quadros, podem influenciar positivamente ou negativamente.

O lar é um refugio para recarregar as nossas energias, precisa ter imagens inspiradoras, que tragam boas lembranças ou bons sentimentos. Esse bem estar também pode ser feito no ambiente de trabalho. Portanto, escolha bem as imagens que quer ter exposto em casa ou no ambiente de trabalho. Elas podem influenciar o bem estar de todos. Semana que vem falamos sofre as frases, até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!