terça-feira, 3 de setembro de 2013

Plantas para alegrar a vida



No quesito harmonização de espaços as plantas com flores são uma das melhores aliadas. Além da maravilhosa energia que trazem para o ambiente, embelezam, trazem um gostoso aroma e a delicadeza da natureza. São um verdadeiro colírio natural para a visão.

Existe uma grande variedade de plantas que trazem harmonia e proteção para o lar. Por consequência o lar se torna mais alegre e leve de se viver. Para isso, tem que se levar em consideração alguns critérios:
- Compatibilidade de ambiente: se a planta é para ambientes externos ou internos, os cuidados quanto a rega, solo e manuseio.
- Se a planta é venenosa ou que possa machucar: algumas plantas tem algum tipo de toxicidade que podem ser prejudiciais. Principalmente para quem tem criança e animais domésticos em casa. E mesmo as que não são tóxicas mas são pontiagudas podendo machucar, por exemplo.

Ter um pequeno vaso, já pode fazer toda a diferença no ambiente. Ele vai se destacar e trazer aquela leveza da natureza. Sempre a planta natural é melhor. Mas existem replicar feitas de materiais alternativos, com beleza e delicadeza que também ajudam a nos transportar para o ambiente natural. O importante é como você se sente com relação ao que está vendo.

Não precisa atulhar a casa com plantas. Se tem tempo e espaço use e abuse desses elementos naturais. Mas cuide com carinho. Se não tem muito espaço ou tempo de cuidar. Dependendo do grau de luminosidade pode ter algumas opções, por exemplo:
- A Espada de São Jorge é considerada uma planta de proteção. Se possível coloque na entrada da sua casa ou atrás no seu pátio. Peça ao Dheva da planta para proteger ao seu lar. Assim, como para qualquer planta protetora.
- Muitas plantas ajudam a proteger e afastar o mal olhado, mas precisam de uma certa claridade como a arruda e o alecrim. Então, quando for comprar converse com o florista da loja e diga o ambiente que pretende colocar a planta para fazer a escolha certa.
- Caso não tenha muito tempo para cuidar da planta e/ou sua casa fica no escuro quase o tempo todo. A zameoculpa pode ser uma ótima opção. Seja no porão ou na sala da casa. Além de embelezar, ajuda a purificar o ambiente.
- As violetas são mais delicadas. Já a Kalanchoe (Flor da Fortuna) que é encontrada em várias cores, simples, dupla ou mini. São uma ótima opção também. Com certa rusticidade, é só tirar as flores secas e cuidado com a rega que pode durar muitooooooooooo tempo.
- Várias leguminosas, além de lindas, são resistentes. Podendo ser feito um mosaico. Aliando criatividade e cuidados. São um ótimo exercício para a mente e o coração.
- Os gerânios com seu cheirinho delicado ajuda a afastar os insetos.
- Zinnias, gerberas, crisantemos, begônias, etc. Coloridas, alegres, deixam sua marca no espaço.
- Um vaso com rosas verdadeiras traz uma grande harmonia para dentro de casa. Pegue um botão e saia benzendo o seu lar com a energia dessa flor maravilhosa. Considerada a Rainha do Jardim.

Enfim, existe uma infinidade de opções. Na dúvida pergunte ao florista ou a pessoa que forneceu a planta - qual o ambiente propicio para colocar a planta que a sua intuição indicou ou que você ganhou. Lembre-se que as plantas são seres vivos que merecem respeito e atenção. Cuide com amor e carinho delas que a energia que irá para o seu lar, será de grande harmonia e equilibrio.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!