terça-feira, 15 de outubro de 2013

Florais: gotinhas que fazem toda diferença!


Florais: gotinhas que fazem toda diferença!

O uso da energia das flores é bem antigo. Civilizações do Oriente e os aborígines australianos já faziam o uso das essências, bebendo o orvalho das flores. Na década de 1930, o inglês Edward Bach, médico infectologista e homeopata, desenvolveu a técnica de aplicação das essências florais. Ele iniciou um processo, pesquisas, abrindo as portas para que outros continuassem de onde parou.

Para Edward Bach a cura seria a total mudança de atitude que levou a pessoa a adoecer. Ensinava para não se fixar na enfermidade, mas como o paciente vê a vida. Quando a doença se manifesta por um tempo, é o humor do paciente que pode indicar a doença. Pois a mesma enfermidade pode ter efeitos diferentes em pessoas diferentes. Os efeitos é que devem ser observados, porque eles podem levar a verdadeira causa da doença.” Fonte: Livro Os remédios Florais do Dr. Bach

Florais são essências de flores. Agem entrando em sintonia com a pessoa, animal, planta ou ambiente. Atuando nas camadas mais sutis dos seres ou ambientes. Proporcionando bem estar no corpo físico, mental, emocional e espiritual. Portanto atuando em vários aspectos. Bem como contribui para desenvolver virtudes e para proteger nosso campo áurico.

Fornecem informações para o nosso corpo. A partir disso, de forma consciente e/ou inconsciente desenvolvemos a virtude necessária para equilibrar nossa saúde novamente. Existem situações que são pontuais e outras situações demandam mais tempo para o processo de melhora da saúde física, emocional, mental e/ou espiritual.
Cuidados ao se tomar um floral:
  Conservar longe do calor, umidade, odores fortes e radiação;
  Evitar contato do frasco e/ou conta gotas com a boca;
  Pode ser diluído em água e ser tomado com sucos e chás;
  A constância é importante.

Quem pode se beneficiar ao tomar floral - todo mundo: grávida, criança, adulto, idoso, animais, plantas e o ambiente.

O floral podem ser usados de várias formas para auxiliar na harmonização de nosso ambiente interno e externo, tais como: misturado na tinta; spray; ingerido de forma sublingual; diluído em líquido; na água da comida; na água da máquina de lavar roupa; na água da limpeza, em cremes, etc. Enfim, pode ser ingerido e/ou colocado no ambiente.

Os florais são grandes aliados em qualquer tratamento para melhora de nossa saúde. Um complemento que faz toda a diferença, seja num tratamento de saúde ou na harmonia do nosso ambiente interno ou externo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!