quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Valorizar a vida para homenagear quem já se foi!


Valorizar a vida para homenagear quem já se foi

Perder alguém querido não é fácil para ninguém. A vida aqui, na minha opinião, é um pequeno pedaço da nossa caminhada na existência da nossa alma. A morte é apenas uma passagem. Isso não quer dizer, que não doa quando se perde alguém. Respeitar o momento de luto tanto pessoal quanto dos familiares e amigos é necessário. Faz parte desse rito de passagem.  Diversos povos encaram esse momento de forma diferente. Uns até comemoram por encararem justamente como uma passagem da alma.
Para ajudar aquela alma que se foi dessa existência e permitir que descanse e depois continue com a sua evolução espiritual, precisamos orar por ela e evitar chamar por ela. Evitar pedir socorro para ela ou pensar nela com dor. Num primeiro momento, para muitas pessoas é difícil. Mas se conseguirmos estamos ajudando o ente querido que se foi e a nós mesmos.

A dor da saudade faz mal para o coração, para o pulmão, enfim para a saúde. Muitas vezes, as pessoas acabam se afastando das pessoas que estão aqui do seu lado. Caindo num fosso de tristeza e depressão.

É importante os amigos oferecerem o ombro, o ouvido ou apenas um abraço. Um carinho faz bem para a pessoa nesse momento de perda. Cada um tem o seu tempo de luto. O que precisamos estar atentos é justamente para a tristeza e a saudade não virarem depressão profunda.

Um amigo, um terapeuta e o tempo podem ajudar a viver esse momento. Mas o principal para quem fica é saber que valorizar e viver bem a vida são formas de homenagear a pessoa que se foi. A dor sentida aqui, é sentida do outro lado e não faz bem para ambos.

Busque ajuda ou deixe ser ajudado. Todos vão contribuir para o seguimento da vida e da evolução espiritual de ambos – de quem se foi e de quem ficou.

Viva bem com quem ainda está aqui e merece o seu amor!!! É a melhor maneira de homenagear quem se foi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!