terça-feira, 19 de novembro de 2013

Meu quarto, meu mundo



Meu quarto, meu mundo

Temos uma série de compromissos, atividades, tarefas para fazer diariamente. O lar normalmente é nosso refugio.  E dentro de casa temos um cômodo especial para recarregar as baterias – nosso quarto.
O quarto seria uma das peças da casa mais importante ser saudável. É onde ao adormecer recarregamos nossas energias. Uma noite bem dormida não tem preço. Quem dorme mal sabe o quanto isso reflete no desempenho no dia a dia.

Boa iluminação e ventilação são itens básicos. Ter um colchão de qualidade. Roupas de camas limpas e confortáveis. Se possível de algodão. A cama ser de madeira e não metálica. Tornam o ambiente mais saudável.

Além disso, outros itens são importantes para tornar o quarto aconchegante e saudável:
- Evitar as cores como: azul (se tiver tendência a depressão), amarelo (ativa o intelecto) e o vermelho (estimulante). Use cores claras, tons pasteis e use e abuse dos acessórios que podem ser trocados.

- Tenha fotos, imagens e objetos que te trazem algo de bom. Deixe a vista de um ângulo que possa ver ao adormecer e ao acordar. Sendo um estimulo gratificante.
- Evite a parafernália eletroeletrônica no quarto. Se possível longe da cama ou pelo menos da sua cabeça.

O quarto tem que ser um lugar que acolhe, aconchegante e gostoso de estar. Precisa abraçar e dar o colo que precisamos para deitar a cabeça e realmente descansar e não mais um fator de estresse. Pense nisso ao decorar o seu quarto ou de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!