terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presente de natal


Presente de natal

Na proximidade das festas natalinas a maioria das pessoas estão preocupadas com os presentes de natal. No que comprar para dar de presente ou no que quer ganhar. Escolhas nem sempre fáceis. Tem que levar em consideração: o “bolso”, preferências e se a pessoa que irá receber o presente se agradará do que vai ganhar.

Sabe-se que o significado da data está além dos presentes físicos. Mas ao redor desse presente físico está o carinho e a vontade de fazer alguém feliz. A alegria de uma criança ao receber seu brinquedo. A satisfação com a ceia servida e a família reunida ao redor da mesa. Esses símbolos fortes que também representam o natal.

O sentimento e o valor das nossas crenças incrementam mais ainda a beleza da noite de natal. Muitas pessoas não se sentem bem nesse dia, por diversas razões. Mas mesmo passando sozinho ou em família pode-se dar um belo presente.

- ESTAR NO PRESENTE –

O maior presente que temos é o aqui e agora. Viver o momento é o mais importante. Curtir o abraço dado, o carinho recebido, a casa que está ou a roupa preferida que está usando. Encontre o seu motivo. Pode ser material ou imaterial. O importante é se dar conta do momento presente. Do valor que ele tem.

Estar vivo é uma grande dádiva. Comemore isso! O sofrimento perante os desafios e problemas é opcional. Tudo depende como encara a vida. O dia de amanhã pode mudar completamente.

Lembre-se que o presente é um presente. E a partir dele pode moldar o futuro. Pense nisso, e plante as sementes do futuro que deseja. E o mais importante viva feliz o aqui e agora. Se dê isso de presente de natal. O seu exemplo, pode ser o legado que vai deixar para a família. O seu presente para família!



Feliz Natal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!