terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Meditação Coletiva


MEDITAÇÃO COLETIVA:

A equipe dos Terapeutas Voluntários SM convida aos reikianos e toda a população que quiser participar da Meditação Coletiva para emanar boas energias para a Cidade de Santa Maria e para as pessoas afetadas pelo acontecimento na Boate Kiss em 27 Jan 2013.
Pedimos para todos irem de roupa branca ou clara. Levar pelo menos uma rosa branca (ou cor clara) para depois levarmos até a boate Kiss para uma bênção com Rosas.

Data: 01 Mar 2013 (sexta-feira)
Local: Praça Saldanha Marinho – Centro de Santa Maria/RS
Horário: das 15h às 16h
Por gentileza, ajudem a divulgar!!!

Quem não puder estar presente pode emanar boas energias a distância!!!

Obrigada por sua participação!!!
Convite no facebook: https://www.facebook.com/events/437114426356695/?context=create#


 Venâncio Aires, 1093 – (55) 3026.3639

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Só atraio aquilo que preciso!


 Então por que acontecem coisas ruins comigo ou minha vida não vai para frente? Simples. Você atrai pessoas e situações para sua vida de forma consciente e inconsciente. Tudo para ajudá-lo para o seu crescimento pessoal.

Ninguém está à toa na nossa vida. Se convivemos com alguém, precisamos aprender algo dessa relação. Mesmo que sejam relações dolorosas. Mas como? Você pode estar se perguntando. É preciso uma mudança interna, reforma íntima se preferir.  Ninguém muda ninguém. Quando realmente existe uma mudança interna, ela reverbera no mundo exterior. Ou aquela pessoa não nos afeta tanto quanto antes ou ela até sai da nossa vida. Não adianta você se mudar para o outro lado do planeta, se o que precisa aprender a lidar com aquela pessoa ou situação não tiver se resolvido.

Sempre que você acusa alguém de alguma coisa, isso está reverberando algo dentro de você. Pode ficar bravo e espernear. Mas está lá dentro. Dói no início, mas depois é um bom momento de auto-conhecimento e crescimento pessoal. Vale a pena investir em si mesmo. Aprender mais sobre quem você é. Descobrir potenciais escondidos.

Reconhecer as próprias limitações e descobrir seus potenciais são momentos mágicos de cada um. Tudo são desafios que temos nessa vida. Como dizem: podemos aprender pela dor ou pelo amor. Enquanto você for cabeça dura para não admitir que precisa parar e se reavaliar, vai continuar a tomar na cabeça e sofrer. Assim, como a dor sinaliza que tem algo de errado com nosso corpo. Sofrer mostra que tem algo de errado com nossa saúde emocional.

Existem vários caminhos para percorrer para saber mais sobre si mesmo. Pode começar conversando com um amigo ou alguém muito íntimo que possa ser sincero e falar sobre você ou buscar ajuda de um profissional. Por exemplo, o uso de florais junto com um tratamento terapêutico seja psicológico ou outras terapias podem ajudar e muito a viver o momento e poder passar essa fase com muito mais serenidade e lucidez. Essas na verdade são duas palavras mágicas que ajudam a enfrentar toda e qualquer situação.

Pense nisso!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Volta as aulas!




Chegou o período de retorno as aulas. É preciso voltar para a rotina que exige horários, material escolar e estudos em ordem. Pais atentos aos estudos dos filhos.

Depois de um bom período de férias. Voltar a levantar cedo, ter horários, cuidar do uniforme, merenda, material escolar, etc. Nem sempre é fácil. Todos tem tarefas e responsabilidades.

A cidade fica com mais carros nas ruas e nos estacionamentos das escolas. Para isso, é preciso pedir aos pais paciência. Cuidado redobrado na direção. São muitas crianças, jovens e pais andando por ai. Então, diminua a velocidade perto de escolas e principalmente dentro delas.

Material escolar para comprar, identificar, arrumar na mochila do filho e alguns para ficarem nas escolas. Para não ficar pesado no bolso. É possível, no final do ano ainda adquirir esse material. Tem escolas que já disponibilizam a lista do que adquirir para o ano seguinte. Então, pode ir comprando aos poucos. Verificar o que do material do ano anterior pode ser reutilizado e ainda, quem sabe, organizar na escola uma feira de trocas. Muitos livros e alguns materiais didáticos, bem como, uniformes poderiam ser repassados para outros alunos. Ao invés de ir parar na sexta seção (lata de lixo).

Se seus filhos tem dificuldade de levantar cedo. Para não ficarem com cara de sono nos primeiros dias de aula. Pelo menos, na semana anterior ao inicio das aulas vá adaptando os horários aos poucos. Dormir mais cedo ajuda muito para levantar mais cedo.

Como as crianças não terão o tempo tão livre quanto das férias. É preciso estipular tempo para ficarem no computador e jogos eletrônicos. Determinar um horário para estudo diário e momentos de lazer. Isso vale para os filhos adolescentes também. Um bom diálogo sempre ajuda.

Um bom retorno a todos! Estudar e aprender enaltece o espírito!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A vida continua...




Para quem fica após a perda de um ente querido, voltar a ter uma rotina considerada normal nem sempre é fácil. Mas como dizem: a vida continua...

Num primeiro momento precisamos respeitar o luto. Que pode demorar um ano ou até mais. As primeiras datas especiais são difíceis de encarar. O que podemos fazer?

Se você convive com alguém que perdeu alguém, o que pode fazer: é ouvir, oferecer o ombro. Isso é o mínimo. Tem pessoas que vão querer falar sobre o assunto. Outras não. É importante respeitar. Cada um tem o seu tempo.

Deixando de lado as convenções sociais. Que em algumas sociedades ditam formas de vestir e de se comportar durante o luto. Nada controla a dor que sentimos. É preciso observar, quem está de fora se o comportamento foge por muito tempo do considerado normal, nesses casos é preciso buscar ajuda médica. Como excesso de tristeza, não querer sair de casa, demonstrar que nada aconteceu, etc. Cada pessoa vive o momento de seu jeito. Os homens, muitas vezes engolem o choro para se mostrar mais forte. Não façam isso, chore, coloque para fora. A sua saúde agradece!

Para aqueles que queriam ter falado algo para quem partiu e não disseram, ou que brigou e quer se reconciliar. Faço duas sugestões:
- Quando se sentir melhor. Visualize a pessoa na sua frente e diga o que deseja ter falado.
- Ou escrever num papel. Tudo o que deseja falar para essa pessoa. Assim como ler agita a alma, escrever acalma.

Para quem não consegue dormir algumas dicas, antes de ir para a cama:
- Evite olhar na televisão notícias ou programas com conteúdos violentos ou que lembrem momentos tristes.
- Evite leituras de jornais, revistas ou livros também de conteúdo com violência ou fatos que normalmente te deixam agitado. Se gosta de ler e faz questão. Então, que seja de conteúdo leve.


- Evite ficar no computador até tarde. Agita a mente e atrapalha o sono.
- Compressas nos olhos com chá de camomila ajudam a relaxar. Deite e deixe por pelo menos 15 minutos. Muitas vezes, por ter ficado no computador, olhando TV, lendo ou até chorando os olhos não relaxam.
  - Tome um banho morno.
- Deixe o quarto escuro ou na penumbra e não com luz acesa.
- Tome um chá calmante como camomila.
- Observe se no ambiente existem elementos estimulantes que evitem você relaxar: bagunça, paredes com cores fortes como o vermelho, ou da cor amarela que estimula a mente, vários livros ou material para estudar a vista, etc.
- Tomar florais e usar spray com floral no quarto pode ajudar e muito para relaxar o ambiente para dormir.
- Se for reikiano faça auto-aplicação.
- Respirar. Devagar respirar. Ajuda a relaxar.

Algo que pode ajudar muito é fazer yoga. Nessa atividade a pessoa trabalha: respiração e o corpo físico, mental e emocional. No mínimo fazer caminhadas já ajudam a relaxar.

Depois de um tempo é importante retomar a rotina. E se possível se envolver em trabalhos ou atividades ocupacionais. Ocupar a mente para evitar pensar e fazer bobagens. Ser e se sentir útil. Atividades voluntárias deixam o coração mais leve, principalmente quando se vê alguém feliz com o que se está fazendo por ela.

Para as famílias, vítimas, profissionais e pessoas afetadas pelos acontecimentos da madrugada de 27 Jan 2013 em Santa Maria acesse o blog http://terapeutasvoluntariossm.blogspot.com.br/ que tem onde buscar ajuda nesse momento crítico da nossa história. Como atendimento com reiki e distribuição de floral.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A união faz a força para ajudar ao outro!




Por mais, que, às vezes, ainda sentimos culpa por rir. Tendo em vista o acontecimento triste de 27 Jan 2013 ocorrido aqui na minha cidade natal e de coração – Santa Maria. O coração da cidade começa aos poucos bater mais forte!

A força e a energia da solidariedade é muito linda! Tantas pessoas ajudando. Sejam pessoas próximas das famílias afetadas, sejam pessoas que não estão longe ou mesmo que não conheciam ninguém vítima do ocorrido. Fazem parte da corrente de oração e de voluntariado para ajudar a quem precisa.

Juntando-se a esse corrente foi criado o grupo – “Terapeutas Voluntários SM”. Do qual faço parte. Já existem locais atendendo as pessoas afetadas pelo ocorrido. Onde são atendimentos com várias técnicas holísticas entre elas: Reiki e a distribuição de florais para quem precisa.

Estamos organizando vários eventos e solicitando a ajuda de terapeutas para que as idéias se tornem realidade e possamos ajudar muita gente e a cidade como um todo.

Mais informações:
www.terapeutasvoluntariossm.blogspot.com.br (onde as informações serão divulgadas)

(55) 9632.1828 – Celular (Vivo) de Andrea Leandro

Gostaríamos de combinar com todos que tiverem disponibilidade de orarem diariamente. Seja pelas almas dos que já se foram em virtude do acontecimento de 27 Jan 2013 e/ou das pessoas que ainda sofrem e foram afetadas por esse momento marcante da história de Santa Maria.
Se possível também emanem energia positiva de paz, amor, compaixão, solidariedade, cura e muita luz para a cidade de Santa Maria/RS.
Diariamente às 6h da manhã e/ou às 18h.

Agradecemos desde já o carinho e a disponibilidade dessa bela corrente de oração!