quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você já se deu conta de quantos sonhos já realizou?


Desde pequenos nossa cabeça é povoada de sonhos e um mundo inteiro para conquistar. A medida que crescemos alguns sonhos vão se realizando, então seguimos adiante. Mas quantas vezes se deu conta de quantos sonhos já realizou?

Por vezes, as frustrações da vida não permitem que vejamos o quanto de belo já vivemos e quantos dos sonhos e projetos de vida já realizamos. Talvez não no detalhe do nosso sonho (como muitas vezes planejamos), mas realizado sim.

Eu realizei vários sonhos, muitos não como eu pensei. O mais belo e maravilhoso foi o ser mãe. O nascimento do meu filho -  29 de maio desde ano ele completa 8 anos - marcou esse momento especial. Para muitas mulheres conceber um filho é um grande sonho, ainda mais hoje em dia, que a maioria das novas famílias optam por não ter filhos ou pelo menos um. Eu tive a grande sorte de ter dois anjos: Miguel (8 anos) e o Rafael com 4 anos. Ter um filho não é simplesmente resolver ter. Por uma série de razões o casal pode não conceber. Claro, que temos a opção da adoção. Então, existem várias formas de realizar esse sonho. Às vezes, o caminho não é fácil. Mas acredito que no final o resultado é maravilhoso!

Nesta questão ou outras não nos sentimos felizes, seja por sermos muito exigentes ou por uma miopia momentânea que nos impede de ver o quanto somos ou já somos muito felizes e realizados.

Às vezes o sonho ou um dos sonhos era ter um aquário. Às vezes, um pouco mais complexo como um trabalho especifico. Ou se formar no curso tal e trabalhar no lugar tal, casar e ter filhos, fazer uma grande viagem ao redor do mundo, pescar, surfar. E assim vai. O que realmente importa é como nos sentimos e o quanto esse evento nos marca.

Para mim, ver a carinha dos meus filhos todos os dias é uma grande felicidade. Eu me sinto realizada, sempre que me dou conta disso, ai sim me sinto super realizada. Creio que precisamos nos dar conta. O dia a dia pode ser uma simples rotina. Mas existem vários detalhes dessa rotina que podem mostrar o quanto da nossa realidade é belo e gratificante. E se você é um pessimista padrão, então, pelo menos compare a sua realidade com outras e verá o quanto é saudável e em muitos aspectos rico, por ter amigos, uma família que te ama, um emprego, etc. Muitos por ai não tem nada.


O mundo ao nosso redor é como o vemos, principalmente com os olhos do coração!!! Então veja o quanto já realizou dos seus sonhos e a bela perspectiva que ainda pode realizar.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Registro da palestra - Florais: Gotinhas que fazem a diferença

 Andrea Leandro e  Diva Bakof apresentaram a palestra sobre florais - gotinhas que fazem a diferença. Realizada dia 04 Mai 2013 no auditório do Colégio Politécnico da UFSM.

 Além de falarmos sobre as vantagens de tomar florais também falamos sobre o trabalho dos Terapeutas Voluntários SM e da doação de Florais de vários sistemas (mais informações sobre esse trabalho voluntário acessar - http://terapeutasvoluntariossm.blogspot.com.br/



Agradecemos ao Mauro Cielo Rech e sua esposa Nilva  pelo apoio e incentivo.


Para quem não pode comparecer na palestra e gostaria de assistir é só acessar ao vídeo abaixo:



Fonte: http://youtu.be/8tBTW_bdT8M

terça-feira, 21 de maio de 2013

Mudança!



Vez por outra na vida passamos por mudanças, seja de casa, trabalho, cidade, bairro, etc. O processo pode ser trabalhoso e às vezes, até traumático. Organização e planejamento são as palavras de ordem. Nem sempre tudo sai como queremos, mas com boa vontade a ajuda tudo é possível.

Eu, por exemplo, já passei por várias mudanças de residência ao longo da minha vida. Por ser filha de militar, só na minha infância e adolescência nos mudanças umas 9 vezes, sendo 3 de cidade. Depois de adulta me mudei também 2 vezes de cidade e 4 de residência. Claro, que quando criança não tinha que me preocupar com detalhes, mas sofria a mudança de lugar, ficar longe de amigos e dos lugares que já estava acostumada. Olhando pelo lado bom, fiz muitas amizades, conheci lugares diferentes e tornou o processo sem traumas, facilitando a adaptação nos novos lugares.

Seja de residência ou de trabalho, quanto mais acostumado com mudanças, mais adaptabilidade se tem a novas situações.

Voltando ao processo de mudança, é assim mesmo que se deve encarar, como um processo com: começo, meio e fim. Para isso, é necessário planejamento:

- Pesquisar empresas de mudanças e sua idoneidade;
- Fazer uma revisão do que se tem. Praticar o desapego e doar ou vender o que pode ser útil para outra pessoa. Mas um transtorno na nova casa;
- Verificar na nova residência ou local de trabalho: rede elétrica, a necessidade de obras ou reparos e fazer a manutenção, se possível, antes da mudança;
- Necessidade de desligar e/ou religar a rede elétrica;
- Verificar se a empresa de mudança remonta os móveis e/ou prega na parede os que precisam desse recurso. Caso contrário, é preciso contratar um profissional ou empresa específica, já contatada previamente para você não ficar com os móveis atulhados pela casa até conseguir alguém para coloca-los no devido local.
- Identifique bem as caixas para facilitar a organização quando chegar ao novo local.


Outro detalhe muito importante, seja mudança de residência ou local de trabalho. Abençoe a sua maneira o local que está deixando. Se foi feliz, desejando que quem for morar ali seja tão feliz quanto você foi e que tenha uma vida plena de realizações. Se for de trabalho também. Caso não tenha sido feliz. Deseja tudo de bom. No grande ciclo da corrente do bem. Essa boa energia reverbera para sua vida também.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Proteção nossa casa - corpo



O nosso mundo é fantástico! Tantas coisas acontecem e nos influenciam de força positiva e infelizmente de forma negativa também. Por isso, precisamos proteger nosso corpo físico e o ambiente onde vivemos para podermos ter uma vida saudável.

E para nos protegermos precisamos levar em consideração o quanto simples e ao mesmo tempo complexo somos. Dependendo do lugar onde nascemos, a cultura local irá influenciar e muito no jeito de encarar a vida. E é justamente esse jeitinho que vai determinar o quanto saudável podemos ser. As emoções que se sentem ao vivenciar algo podem ser determinante para a qualidade de vida.

Pode-se usar de vários meios para proteger a aura - campo energético que circula e interpela o nosso corpo. A qualidade dos nossos sentimentos e pensamentos funcionam como filtros do nosso bem estar.

É importante observar e agir de forma saudável: cuidando da alimentação, relacionamentos, qualidade do ar e iluminação de onde se vive e trabalha, etc. São vários aspectos que tem que ser cuidados.

Para o nosso bem estar temos vários fatores e ferramentas que podem ajudar:
- Uso de florais (tanto para tomar como spray no ambiente)
- Plantas protetoras (arruda, espada de São Jorge, etc.)
- Amuletos (devidamente imantados para proteção)
- Orações e mantras (utilizados com fé e confiança)
- Meditação (acreditar na força interior)
- Perdoar (liberta a alma)
- Amar

Cada um pode encontrar o seu caminho. Basta ter vontade. Coragem é agir com amor, mesmo tendo medo. Todos sentimentos medo. É a força do amor por alguém que nos impulsiona a ir em frente. Então, para o seu bem e/ou de sua família ou grupo que vive. Pense na proteção da sua aura alimentado-a com bons sentimentos e pensamentos. Tudo é um exercício. Começa com o primeiro passo. Nem que seja contar até 10 em situações estressantes ou simplesmente parar e respirar. A sua saúde agradece!!!

Numa mente sã e com pureza de sentimentos dificilmente energias ruins poderão ter uma influencia nefasta na sua vida.

terça-feira, 7 de maio de 2013

O poder do silêncio



Com a agitação do dia a dia, o estresse do trabalho, mesmo de noite ao dormir a mente não para. O inconsciente continua processando tudo o que vivenciamos durante o dia. Não damos refresco para nossa cabeça. Na verdade estressamos cada vez mais a nossa mente: TV, celular, computador, etc. Muitas vezes, tudo ao mesmo tempo.

De dia, de noite, e assim vai... Quando paramos e ficamos parados observando o verde, curtindo uma caminhada ao ar livre, sem celular, MP3 ou MP4 grudado no ouvido, é possível relaxar. Claro, que é ótimo ouvir música, ainda mais se for de qualidade. Mas nossa cabeça, nossa mente precisa de refresco de vez em quando.

Atitudes simples como desligar, se desligar de tudo nem que seja por alguns minutos por dia podem ajudar. Seja ao levantar de manhã, ficar um pouco no quarto sem pensar em nada. Seja ao final do dia, na hora do banho se concentrar apenas na água caindo na cabeça.

No trabalho se está muito atribulado. Se é possível na sua sala ficar só ou ir para um lugar reservado como o banheiro e parar quieto. A boa dica é focar na respiração. Deixar os pensamentos ir. Concentrar na respiração. No ar que entra, e depois sai.

Precisamos de um porto seguro para a nossa mente. Esse lugar fica no silêncio. Excesso de estímulos não ajudam em nada. Além de saturar, estressam e podem confundir a nossa cabeça. O conhecimento está disponível, mas com tanto estimulo acabamos não mais processando de maneira correta tudo que está ao nosso redor. São informações demais, acabamos perdendo o foco do que é importante. Do que pode ser realmente importante.

Dê um refresco para sua mente. Nós gaúchos temos um costume que ajuda nesse momento: Tomar chimarrão. Tem pessoas que tem o costume de levantar cedo e pensar na vida. Mas também tem aqueles que apenas vivem aquele momento simplesmente. Esse é o seu momento do relax, momento de parar e aquietar a mente. Crie o seu momento. Só seu e o nada. Limpando a sua mente estará abrindo espaço para o novo em sua vida. E para as boas novas que podem acontecer!!!

domingo, 5 de maio de 2013

Encontro Angelical com Monica Buonfiglio

 Diva Bakog, eu e Monica Buonfiglio - Foi um encontro mágico e angelical.

Tenho uma conexão muito especial com os anjos e aprendi muito sobre eles nos livros da Monica Buonfiglio. Na sessão de autógrafos dei um trabalhão para ela com tantos livros para autografar. Eta tiete!!! 

Fomos agraciados na feira do livro de Santa Maria com uma entrevista realizada pela Maristela Moura com a Monica Buonfiglio. Além de encontrar grandes amigas como a Lisania e sua mãe Vera. 

 Fiquei realmente encantada com as palavras da Monica, ela transmitiu muita paz, tranquilidade, sabedoria e um grande conhecimento.


A energia do lugar ficou muito leve como se os anjos realmente estivessem presente!!!

Adorei! Foi um momento mágico e angelical na minha vida!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Florais – gotinhas que fazem a diferença



Um pequeno vidro pode conter amor e cura em forma de floral. A energia das flores podem fazer a diferença na melhora da saúde física e emocional das pessoas, animais, plantas e ambientes.

Florais são essências de flores. Age entrando em sintonia com a pessoa, animal, planta ou ambiente. Atuando nas camadas mais sutis dos seres ou ambientes. Proporcionando bem estar no corpo físico, mental, emocional e espiritual. Portanto atuando em vários aspectos. Bem como contribui para desenvolver virtudes. Dá amparo a aura dos seres e ambientes. Por conseguinte, estes ficam mais protegidos por que seu nível energético fica mais alto evitando que energias nefastas cheguem perto, sejam doenças, efeito Nocebo (emanações ruins de outras pessoas voltadas para a pessoa) ou qualquer outra energia com nível vibrátil baixo.

O floral pode ser usado por todos e de várias formas:
- Crianças e grávidas podem usar desde que sem conservante. Faz muito bem nestas fases bonitas da vida.
- Pode-se usar diluído em líquidos saudáveis como água, chá e sucos.
- Pode colocar em spray, na água da comida, diluído na água da máquina de lavar roupa, colocar no amaciente, no material de limpeza, na tinta que vai pintar as paredes da sua casa ou negócio. Enfim, pode-se usar de várias formas.

O floral é um grande aliado aos tratamentos de saúde, seja físico ou nas várias instâncias que nos afetam. Podem ajudar a aliviar efeitos desses tratamentos. Quando você ingere ou é exposto a um floral você ingere uma informação.  Não possui elementos químicos. Florais são artesanais e não industrializados. Possuem dia, hora e uma série de cuidados para serem feitos e estarem em condições de serem consumidos.

Por trazer uma informação para nosso ser. O floral não trata uma doença, mas traz a informação de como lidar com ela. Atuando de dentro para fora. O uso da energia sutil das flores podem fazer um grande diferencial para a vida das pessoas e a tudo ao seu redor.



Mais informações sobre Florais serão dadas na palestra:

 Palestra: Florais – gotinhas que fazem a diferença

Um pequeno vidro pode conter amor e cura em forma de floral. A energia das flores podem fazer a diferença na melhora da saúde física e emocional das pessoas, animais e ambientes.

Datas: 04 Mai 2013 (sábado) e 15 Mai 2013 (quarta-feira)
Hora: 15h
Local: Auditório do Colégio Politécnico da UFSM
Palestrantes: Andrea dos Santos Leandro e Diva Bakof (terapeutas florais e integrantes dos Terapeutas Voluntários SM)
Inscrições: www.mentecriativa.org ou (55) 3220.8273

Entrada 1kg de alimento não perecível

Maiores informações:
www.terapeutasvoluntariossm.blogspot.com.br
(55) 3026.3639 ou (55) 9632.1828