quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Itens que podem deixar o seu lar harmonioso

Seguidamente me perguntam o que podem comprar para deixar o seu lar mais harmonioso. Poderia dizer: destaque aquilo que gosta dentro de casa. Deixe a vista. Muitas vezes enchemos de tralhas a nossa casa e o que é realmente importante, que traz boas lembranças fica escondido.

Destralhe-se antes de sair comprando objetos para trazer harmonia. Nosso lar é o reflexo do que temos dentro da gente. Então, abra espaço para colocar dentro de casa objetos ou itens que possam despertar o que de belo tem dentro de você. Nesse quesito alguns itens podem ajudar:

- Plantas e flores: São elementos naturais que ajudam a despertar o que de belo tem dentro de você. Preferencialmente use naturais. Quadros com imagens de belas flores podem ajudar.

- Mandalas: São figuras harmônicas com um ponto central. Além de ótimas para meditar, trazem harmonia para o ambiente.

- Símbolos de proteção, devidamente imantados, pode ser via uma oração feita com muita fé, pedindo proteção. Objetos como: Olho grego, figa, estrela de Davi, imagem do seu santo ou anjo da guarda, etc.

- Símbolos de abundância: elefante, peixe, sol, moedas da sorte, Buda, etc.

- Objetos que inspiram e/ou trazem boas lembranças ou sentimentos bons.

- Frases em quadros ou murais que sejam inspiradoras e tragam alegria e bem estar.

Não é a quantidade de objetos, mas a disposição e a intenção de colocá-los que fará toda a diferença. Seja um simples vaso de flores uma foto feliz da família. Ao organizar ou reorganizar o ambiente veja como se sente!!! A sensação sendo boa. Voilá!!! Sua casa está em harmonia!!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Maternidade Lúcida e Serena: Amamentar é

Maternidade Lúcida e Serena: Amamentar é: Amamentar é uma dádiva que toda mãe tem. Poder alimentar seu filho apenas com o peito exclusivamente por 6 meses e depois complementar sua...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lidando com o lixo do dia a dia

Uma perguntinha de seleção: Qual o seu sistema de descarte de lixo em casa? Ou como você organiza o seu lixo dentro de casa? Isso mesmo: organiza. Existem pessoas que tem vários critérios para separar o lixo, outras misturam tudo e ainda temos os que separam o lixo reciclável do lixo orgânico (ou não reciclável). Qual é o seu perfil?

Lidar com o lixo da nossa casa ou ambiente é primordial para a higiene e salubridade dos moradores e dos ambientes. Seja em casa ou no trabalho.

Evite ter lixeiras na cozinha. Se por comodidade prefere tê-las. Que se mantenham sempre fechada, ou tenha apenas a pequena lixeirinha em cima da pia, terminando o uso já coloque o conteúdo na lixeira maior, que preferencialmente, fique fora da cozinha. Assim, evita que insetos e cheiros desagradáveis no seu ambiente.

A área de serviço pode ser um bom lugar para colocar as diferentes latas de lixo. Você não precisa separar o lixo em: vidro, papel e metal. Mas pelo menos tenha uma lixeira para o material reciclável e outra para o lixo comum.

Informe-se sobre a coleta seletiva na sua cidade e participe!!! Além de ajudar o meio ambiente também ajuda muitas famílias que vivem desse material.

Além do lixo do dia a dia, procure não juntar lixos acumulados em cantos e peças da casa. Revise gavetas, armários e quartinhos dos fundos. Para verificar se não estão cheios de coisas inúteis, que não precisa mais e estão lá atravancando espaços e também a sua vida. Quanto mais se livrar do lixo na sua casa ou daquilo que é inútil para você. Mais espaço terá para energias boas entrarem no seu lar e beneficiar a vida de todos