terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 – Pleno de Realizações!!!



 2014 – Pleno de Realizações!!!

Iniciar um ano novo sempre é um desafio. Fazer mil planos e na maioria das vezes não cumprir nem a metade. Não é preciso se desesperar. Isso é reflexo da vida corrida e cheia de estresse que o mundo tem levado.

Existem muitas atitudes que podemos tomar para iniciar o ano com o pé direito:

- Ter uma agenda e mantê-la em dia; Eu, por exemplo, compro entre outubro e novembro do ano anterior para já ir me organizando para os eventos de início de ano como as férias.

- Faça planos com metas possíveis. Com medidas de médio e longo prazo. Não coloque metas impossíveis ou difíceis. Colocando metas possíveis e acompanhando o progresso pode se sentir mais estimulado em seguir adiante.

- Se tem dificuldade de seguir um planejamento pode criar uma tabela e deixá-la a vista e vá marcando seu progresso. Pode ser um check list semanal ou mensal. Quando as atividades são rotineiras pode fazer a lista, colar um papel contact e marcar com caneta especial e apagar ao final da semana ou mês de acordo com seu planejamento.

- Tenha uma meta que se resuma a uma palavra ou frase simples para ser como um mantra e você facilmente se lembrar: simplificar, desopilar, calma, etc. Nos dias atuais, onde tudo virá estresse, essas são palavras que deveriam ser de ordem no dia-a-dia.

- Na passagem do ano faça o ritual que lhe agrade, coloque as intenções com coração. Sempre o mais importante são as nossas intenções. Tudo que tem motivação interna tem mais chance de se concretizar.

Acredite em você mesmo e na sua força interior. Lute e busque aquilo que seu coração realmente almeja e com certeza conseguirá.


FELIZ 2014!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Reportagem do Diário de Santa Maria para entrar 2014 com boas energias

28/12/2013 | N° 11879 - Jornal Diário de Santa Maria

PAPO MIX

Papo MIX


O Ano Novo é época de esperanças e de renovação de propósitos. De se propor a ser melhor e de deixar para trás tudo aquilo que não nos faz bem. Talvez seja por isso que, nesta época do ano, muita gente limpa armários e guarda-roupas. A ideia é a abrir espaço para o que é novo e bom.

E já que a “limpeza espiritual” passa também pelos cuidados com o lar, que tal renovar as energias da sua casa? A revista MIX pediu que a especialista em Feng Shui e harmonização de ambientes Andrea dos Santos Leandro desse algumas dicas para quem quiser atrair bons fluídos para cada ambiente.

De quebra, as colunas Stagione e Zoom fazem pequenas retrospectivas do que bombou na moda e na internet em 2014.

Em tempo: as fotos da capa e da abertura da reportagem desta revista foram clicadas pela fotógrafa Fernanda Ramos no Rincão da Encantada, que fica na região do Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, na Quarta Colônia.



28/12/2013 | N° 11879 - Diário de Santa Maria

REPORTAGEM

HARMONIZE

Saiba como deixar 2014 chegar com o pé direito na sua casa

Renovação é a palavra que impera sempre que um ano (re)começa. Ano novo, vida nova, e dá para colocar na lista: desafios novos, projetos novos e – por que não? – casa nova. Mas não se preocupe: a casa não precisa ser tão nova, nem ser comprada agora. Algumas dicas vão fazer com que o seu lar esteja renovado para poder começar 2014 com bons fluidos dentro de casa.

Algumas técnicas são utilizadas quando se fala em organizar o lar priorizando as energias que habitam os cômodos. O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que trabalha a harmonização de ambientes. No seu significado, traz o vento (“feng”) e a água (“shui”). A fluidez dos dois elementos traz harmonia e prosperidade às casas. De acordo com a corrente, estabelece-se uma relação yin/yang, que representa o conhecimento das forças necessárias para que as influências positivas sejam conservadas, e as negativas, redirecionadas para beneficiar o morador.

Em Santa Maria, a especialista Andrea dos Santos Leandro trabalha com harmonização de ambientes desde 2007. Nas suas consultorias, utiliza técnicas de geobiologia e a Bashai, do Feng Shui, que usa um pêndulo, para identificar linhas energéticas e fatores bióticos (saudáveis/não saudáveis) do ambiente. Com a ferramenta, analisa oito lados na planta (quatro positivos e quatro negativos) e, a partir da interpretação, indica os locais apropriados para a disposição dos móveis. São usados para a harmonização os cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira.

Dicas para os cômodos ajudam a trazer harmonia

Nas principais dicas para uma boa harmonização, estão curiosidades interessantes: no quarto, por exemplo, Andrea explica que é preciso evitar deixar a cabeceira da cama em uma parede onde haja encanamento de água. A reverberação da água num cano fechado cria uma perturbação prejudicial à saúde. Embaixo de janelas não, é o ideal, pois não favorece um sono tranquilo. O recomendado é que a cama fique encostada em uma parede sólida e com espaço entre os dois lados da cama. Outra recomendação é que a casa tenha muitas plantas. A citronela é uma das sugestões para a área externa da casa, e a zameoculca, para a parte interna.

– As plantas dão vida ao ambiente. É bobagem dizer que não se pode ter plantas no quarto. A única ressalva é para quem é alérgico – diz Andrea.

As cores também são levadas em conta na hora de harmonizar a casa. O amarelo, o vermelho e o laranja são cores estimulantes, consideradas “yang”. Por isso, é recomendado que sejam usadas na sala e na cozinha. Já no quarto, priorizam-se tons claros, para que se tenha uma boa noite de sono. O azul escuro no quarto não é recomendado para pessoas depressivas.

Outro aspecto importante na harmonização, segundo Andrea, é que a casa esteja sempre limpa e bem organizada.

– Gosto de usar um provérbio que diz que uma casa precisa ser limpa o suficiente para ser saudável, e suja o suficiente para ser feliz – enfatiza.
LICIANE BRUN|LICIANE.BRUN@DIARIOSM.COM.BR
28/12/2013 | N° 11879

REPORTAGEM

Intuição, bom gosto e energia


Radicada em Santa Maria há 19 anos, a fotógrafa catarinense Cristina Fon, 32 anos mora em uma casa na Vila Belga, há cerca de um ano e meio. Foi em seu lar que ela montou um estúdio fotográfico e, com a ajuda de Andrea, reformou e adaptou os espaços para que fluíssem boas energias.

– Fizemos uma limpeza energética e medimos as energias na reforma dos cômodos. O bom gosto da Tina na decoração foi aliado à harmonização – diz Andrea.

Um corredor na área externa da casa virou um minijardim vertical, com vasos de plantas pendurados em uma parede pintada de verde. O pátio é coberto de muitas plantas e tem uma fonte de água (o que ajuda a equilibrar a harmonia no lar). A opção de Cristina por utilizar as técnicas para a harmonização vem de sua própria intuição.

– Gosto de boas energias. Eu acredito nisso e uso a intuição para harmonizar os móveis e cuidar dos espaços. Procuro estar sempre mudando as coisas da casa. Acredito que somos movidos a energia – diz Cristina.

Quem quiser reformar e usar sua casa como fonte de boas energias não precisa se preocupar em gastar muito. Pequenas mudanças já ajudam a trazer o equilíbrio para que 2014 entre na sua casa com a carga energética boa. Confira sugestões no quadro abaixo.




Saiba como preparar cada cômodo para entrar bem no ano novo:









Fonte: Jornal Diário de Santa Maria de 28 e 29 de dezembro de 2013

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Vídeo com dicas de harmonização para 2014




Diário de Santa Maria | Autor: D. Santa Maria

Harmonize seu lar em 2014

Tirar a poeira dos armários, as peças velhas do guarda-roupas e jogar fora o que não presta. Para que o ano venha novo, que tudo dentro de casa também seja renovado. Por isso, a revista MIX deste final de semana traz dicas de harmonização de ambientes para renovar os cômodos de sua casa. Veja uma galeria com fotos de alguns cômodos e se inspire para começar 2014 com mudanças e boas energias em seu lar.


Parte integrante da reportagem sobre harmonização do jornal Diário de Santa Maria de 28 e 29 Dez 2013.





quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vivências com Gabriela e Paolo em Santa Maria/RS


Vivencia limpeza de final de ano e Contratos Carmicos
Data: 28 Dez 2013 (sábado)
Hora: 19h30
Valor: R$ 80,00

Workshop Vivendo o Mérito e Abundância
Data: 30 Dez 2013 (segunda-feira)
Hora: 19h30
Valor: R$ 80,00

Chama Trina Terapias E Cursos
Rua Venâncio Aires, 1093 - Santa Maria/RS
em frente ao Hospital 24H da Unimed

Telefones: (55) 3026.3639 / 9989.4600 / 9108.6565

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Doação de Natal


Doação de natal

As festas natalinas normalmente trazem bons sentimentos para todos. Despertam nossa compaixão para ajudar o próximo. Doando além de presente também nossa atenção e carinho.

O ano de 2013 não foi fácil para a cidade de Santa Maria/RS, tantas famílias perderam seus entes queridos e em datas especiais como o natal o coração fica mais apertado. Eu mesma, neste ano perdi 3 entes muito queridos da família sendo uma nessa semana. Por isso, gostaria de reforçar que a maior energia que deve nos reger é do amor.

Amor pela nossa própria vida. Amor pelos que ficaram. Amor ao mundo ao nosso redor. Amor pelos que se foram para outro plano de existência.

Quando sentimos um vazio em nossa existência, podemos preenchê-lo com amor. Esse sentimento pode ser por uma causa. Se engajar em um projeto social, numa atividade filantrópica, em algo que doe um pouco do seu tempo, amor e carinho. Esse “dar” e “compartilhar” multiplicam um sentimento bom dentro de nós. Preenchendo um vazio e dando um novo sentido para a vida.


Não precisam trabalhar 24h todos os dias. Faça dentro das suas possibilidades. Seja uma vez por semana, uma vez por mês. O importante é ter uma periodicidade. Saber que está fazendo o bem, já faz bem para o coração físico e energético. Dando cor para a vida.


Assim como o tempo é um bom curador. O amor é o maior de todos. A vida é o maior bem que temos nesta existência. Trate a bem e a de todos que estão ao seu redor. O melhor presente é estar presente de corpo e alma na comemoração. Tenha um maravilhoso natal! 


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presente de natal


Presente de natal

Na proximidade das festas natalinas a maioria das pessoas estão preocupadas com os presentes de natal. No que comprar para dar de presente ou no que quer ganhar. Escolhas nem sempre fáceis. Tem que levar em consideração: o “bolso”, preferências e se a pessoa que irá receber o presente se agradará do que vai ganhar.

Sabe-se que o significado da data está além dos presentes físicos. Mas ao redor desse presente físico está o carinho e a vontade de fazer alguém feliz. A alegria de uma criança ao receber seu brinquedo. A satisfação com a ceia servida e a família reunida ao redor da mesa. Esses símbolos fortes que também representam o natal.

O sentimento e o valor das nossas crenças incrementam mais ainda a beleza da noite de natal. Muitas pessoas não se sentem bem nesse dia, por diversas razões. Mas mesmo passando sozinho ou em família pode-se dar um belo presente.

- ESTAR NO PRESENTE –

O maior presente que temos é o aqui e agora. Viver o momento é o mais importante. Curtir o abraço dado, o carinho recebido, a casa que está ou a roupa preferida que está usando. Encontre o seu motivo. Pode ser material ou imaterial. O importante é se dar conta do momento presente. Do valor que ele tem.

Estar vivo é uma grande dádiva. Comemore isso! O sofrimento perante os desafios e problemas é opcional. Tudo depende como encara a vida. O dia de amanhã pode mudar completamente.

Lembre-se que o presente é um presente. E a partir dele pode moldar o futuro. Pense nisso, e plante as sementes do futuro que deseja. E o mais importante viva feliz o aqui e agora. Se dê isso de presente de natal. O seu exemplo, pode ser o legado que vai deixar para a família. O seu presente para família!



Feliz Natal!!!


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Preparando a casa para receber o ano novo



Preparando a casa para receber o ano novo.

Para entrar com o pé direito no ano que está nascendo. Precisamos abrir espaço para boas energias. Podemos fazer isso, eliminando tudo que está em excesso ou que não precisamos mais.

Ao doarmos estamos praticando a compaixão, ajudando a quem precisa.

Reorganizando a casa após um faxinão podemos encontrar tesouros escondidos. Objetos e móveis que antes eram mal aproveitados na decoração. Podendo unir o novo com o velho e dar um novo ar para a casa: um vaso antigo numa toalha de mesa nova. Dar uma nova cara para um móvel velho repintando ou fazendo pátina.

Colocar a vista fotos de momentos marcantes e importantes. Bem como imagens e objetos que fazem você se sentir bem.

E para uma boa faxina é importante arredar móveis, limpar atrás, tirar o pó de tudo, em cima dos armários. Enfim, limpar todos os cantos e recantos da casa. Não precisa fazer isso tudo num dia só. Quanto mais ajuda melhor. Essa limpeza fará bem para toda a família. Pois irá limpar também a energia estagnada que fica acumulada ao longo do tempo pelos cantos.

Lave a casa fazendo uma infusão com ervas aromáticas e de limpeza energética como: arruda, alecrim e salvia. De dentro para fora. Enquanto faz a limpeza mentalize a casa limpa e com uma aura de luz. Ao reorganizar os móveis e objetos visualize seus projetos futuros ou tudo de bom que quer para o seu lar e família.

Utilize incenso, spray com florais de harmonia ou aspergir água benta pela casa e faça uma bênção. Orando/meditando a oração que considera forte na sua opinião e que toque o seu coração. Para arrematar a mexida da energia do seu lar.

Limpando e organizando abrirá espaço para novas energias. Assim muitas novidades boas podem surgir na sua casa, na sua família, no seu trabalho e principalmente na sua vida. Trazendo felicidade, alegria e bem estar.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Meu lar protegido!



Meu lar protegido!

Todos nós queremos um lar protegido seja de ladrões físicos ou de energia. Um lugar que possamos ir sem nos preocupar, descansar e se sentir protegido.

Transformar nossa casa numa fortaleza pode sim é chamar a atenção de ladrões. Também deixar totalmente desprotegido não pode ser. O que fazer? A energia de uma casa pode ajudar a atrair ou repelir ladrões ou energias ruins. Muito pode ser feito. Como a maior energia ganha, quanto mais pudermos proteger o nosso lar melhor. Mas que ingredientes são necessários?

- Pensamentos limpos de tristeza, maldade, ciúme e raiva. Esses tipos de pensamentos são péssimos ingredientes para a energia de um lar. Quanto mais alimentados mais a energia pesa e pode atrair energias ruins e densas.

- Não preciso carregar o ambiente de símbolos, objetos e imagens de proteção. Mas pode ter seus amuletos. Aqueles com os quais tem afinidade e sintonia. Quando imantados podem realmente ajudar a proteger. Seja imagem, santo ou pequeno altar. Eles apenas são “lembretes” para ajuda na nossa sintonia. A verdadeira conexão está dentro de você. Lembre-se sempre disso.

- “Orai e Vigiai” – Orar tem uma grande força, quanto mais fé nas suas orações e meditações mais protegido é o seu lar.

- Peça diariamente para ter guardiões nas entradas físicas e astrais do seu lar. Sempre agradeça essa proteção! Mesmo que não perceba eles estão lá.

- Use plantas protetoras como: Espada de São Jorge na entrada do seu lar e/ou nos fundos da sua casa.

- Você pode visualizar um campo de força de proteção ao redor do seu lar. Ele será tão forte quanto a sua pratica e energização. Lembre-te importante – a energia deve ser renovada diariamente. Nunca faça nada permanente, isso pode ser muito prejudicial.

- Lave a casa de dentro para fora. Usando na água: sal grosso ou vinagre de maçã ou um floral de limpeza ou anil.

Precisamos limpar as energias físicas e astrais que podem estar se acumulando e trazendo densidade e energias nocivas que acumuladas podem atrair ladrões tanto físicos quanto astrais. Pessoas invejosas e maldosas. Proteja o seu lar para que essas pessoas e energias não entrem no seu lar para que ele permaneça em harmonia e na paz.


Você é o responsável pela energia do local. A harmonia precisa estar dentro de você para reverberar no ambiente. Tanto quanto limpar e proteger o ambiente físico. É importante cuidar do ambiente interno. Quanto mais equilibrado mais harmonia e proteção terão.

Chama Trina Terapias e Cursos: Relaxamento com reiki

Chama Trina Terapias e Cursos: Relaxamento com reiki: RELAXAMENTO COM REIKI No período de Dezembro/2013 e Janeiro e Fevereiro/2014 o grupo de Terapeutas Voluntários vai atender da seg...