segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Férias afinal!!!



Férias afinal!!!

Muitas pessoas esperam ansiosas pelas férias anuais. E mesmo assim, muitas vezes não conseguem desligar do trabalho ou dos problemas da rotina do dia-a-dia. Não existe uma fórmula mágica. Cada um pode traçar um plano ou estratégia diferente para poder relaxar.

Se for viajar para outro lugar mesmo que por uns dias. Pode colocar sua cabeça em outras atividades que ajudem a relaxar. Caso os problemas insistam povoar a sua cabeça faça o seguinte: escreva num papel – se for algo ou ideia para o trabalho deixe anotado e reveja quando voltar para o trabalho. Se for algo que incomoda escreva e depois rasgue com toda a vontade. É uma forma de tirar da cabeça.

Cada pessoa tem a sua forma de relaxar:
- Dormir um pouco mais;
- Pisar na areia da praia ou na terra;
- Ir para a praia ou para a beira do rio, mesmo que alguns lugares sejam agitados. Muitas pessoas conseguem se sentir melhor assim. Se você gosta de lugares sossegados é só pesquisar, pois eles existem também;

Sem opções de viajar e vai ficar em casa, faça uma rotina que não gere estresse. Toda cidade tem alguma opção de lazer, pesquise o que sua cidade oferece. Não precisa encher os dias com atividades. Não precisa também ficar no computador ou celular o dia inteiro. Pode ler, dormir, olhar filme seja em casa ou no cinema, sair com os amigos para um bate papo. Visitar amigos e parentes, dar uma volta pela cidade e ver o quanto de belo deixamos de notar no dia a dia.

Pode se propor fazer algo diferente, conhecer um lugar diferente mesmo que seja na própria cidade. Isso ajuda oxigenar a mente. Provavelmente fará você voltar mais revigorado após as férias.

Caso precise de algumas dicas para preparar a mala para a viagem neste link tem algumas dicas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!