terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fluidez dos ambientes



Fluidez dos ambientes

Para que a nossa vida ande para frente é necessário que ela tenha para onde fluir. Para isso, precisamos abrir espaço para o novo. Destralhar-se é um começo. O desapego é algo que precisamos praticar. Ajuda a abrir caminhos e atrair oportunidades.

Observe o seu ambiente, tanto de casa quanto do trabalho. Você consegue se movimentar bem pelos ambientes? Assim como a água precisa ter um caminho para seguir, mesmo desviando dos obstáculos a energia precisa de espaço para se movimentar. E energia movimentada - revigora. Para isso você pode fazer:

- Os móveis devem permitir os movimentos. Não devem atravancar os caminhos.

- Portas e janelas devem abrir e fechar sem problemas. Estar limpas e desimpedidas.

- Armários, gavetas, guardas-roupas revisados pelo menos uma vez por ano para dar um destino mais nobre para aquilo que não é mais útil para você. Colocar no lixo o que destinado ao lixo. Doar o que pode ser doado. Abrindo espaço para coisas novas para sua vida.

- Esvazie esses elementos, como a gaveta, por exemplo, e só coloque de volta o que realmente quer usar ou utilizar novamente.

- Quer guardar de lembrança? Tenha um limite, pequeno. Quem sabe tire fotos e crie o seu álbum de lembranças. Precisa guardar 30 bonecas da época que era criança? Guarde então 2 ou 3 preferidas e doe para uma instituição de caridade. Dê algumas para sobrinhas e as principais para sua filha ou futura filha ou para você mesmo.

Guardar tem um conteúdo simbólico. É importante trabalhar essa energia. Por isso, o desapego é importante. Ajuda também a desimpregnar energias que estão presas na nossa aura e que muitas vezes impedem a nossa evolução (emocional, mental e/ou espiritual).

A fluidez do ambiente influencia na fluidez da sua vida. A energia estagnada no ambiente atrapalhada o fluir da sua vida. Pense nisso! Às vezes, nos sentimos travados por traumas, deslizes e acontecimentos do dia a dia. Uma boa forma de permitir que a vida siga em frente é limpando o ambiente, tirando as cracas e energias estagnadas. Peça ajuda, se não consegue sozinho. Você e todos ao seu redor serão beneficiados.


A fluidez do ambiente externo irá influenciar e muito no nosso ambiente interno que rege nossa mente e emoções. Com conseqüências diretas no nosso comportamento e ações. Quer mudar de vida? Torne seu ambiente mais fluido e desimpedido.


Um comentário:

Grata por sua participação!!!