terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Volta as aulas!!!


Volta as aulas!!

A volta as aulas é uma rotina que acontece pelo menos duas vezes ao ano. Pode ser um momento estressante, gratificante, sonhado, aterrorizante. Sempre emocionante! Tanto para as mães, pais, responsáveis e para os filhos. Para as crianças muitas vezes, é quase um rito de passagem. A escola é local de aprendizado, de novas amizades.

A adaptação inicial pode ser difícil, mas a família toda acaba se envolvendo. É importante dar suporte e não sufocar a criança nesse período. Estabelecer uma rotina, com horário para estudar, descansar, comer e brincar. Criança precisa brincar. Ter responsabilidade com o horário de estudo. Mas reforço, precisa de tempo para brincar!

Algumas dicas para facilitar a rotina durante o período das aulas:

- Uniforme, o bom seria ter pelo menos 3. Um usando, um lavando e um reserva. Quando é possível.

- A professora de um dos meus filhos deu uma dica muito interessante, algo nesse sentido: um caderno organizado, reflete uma mente organizada. E isso facilita muito a ter foco na hora dos estudos. Então, incentive seus filhos a caprichar na organização do caderno e material escolar.

- Mantenha a vista os horários de aula do seu filho, bem como o cardápio da merenda. Pode ser no “escritório extra-oficial das mães” – a cozinha. Na porta da geladeira ou num mural. Facilita a organização da rotina no dia a dia bem como a lista de comprar.

- Quando o estresse e adaptação de inicio de aula são demais para a mãe ou para o filho procure ajuda. Existem muitos florais que podem ajudar nesse momento. Bem como outras terapias como reiki, por exemplo. Procure um profissional da área para te auxiliar a passar bem por essa fase importante da vida de seu filho.

Com organização a sua rotina pode ser bem agradável. É preciso disciplina para tudo dar certo. Da parte dos pais e das crianças. Faz bem para o desenvolvimento delas e facilita a vida dos pais. Não precisa ser um período estressante. Um passo de cada vez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!