terça-feira, 11 de março de 2014

Como conseguir foco nos estudos?

imagem: "foca nos estudos hehehehe, para ajudar a descontrair"

Como conseguir foco nos estudos?

Um item muito importante para o estudo render e entrar na cabeça é ter foco. Principalmente hoje em dia com tantas coisas para distrair. Foco é o que menos se tem na hora de estudar. Difícil mesmo com tantas distrações como computador, televisão, celular, redes sociais virtuais e reais e assim por diante.

Cada um tem seu estilo de estudo. Mas é preciso ser sincero se o seu jeito de estudar ajuda a focar e apreender o conhecimento ou aumenta a dispersão.

O foco não cai do céu, tem que se esforçar. Mas não precisa ser um grande sacrifício. Tudo depende de cada um. Encontre o seu caminho. O foco é importante para que o estudo flua ou o trabalho renda. 

Abaixo algumas sugestões:

- Meditar ajuda a acalmar a mente e desta forma a ter foco. Nem que seja 5 minutos antes de começar os estudos. Pare e se concentre apenas na respiração. Isso ajuda na “descompressão” da rotina acelerada para entrar num ritmo mais calmo.

- Olhar para uma mandala ajuda a focar. Olhe bem para o meio por alguns minutos. Pintar uma mandala também ajuda nesse processo. Quanto mais pratica, mais fácil fica para alcançar o objetivo. Existe uma grande variedade de mandalas disponíveis em livros ou na internet para baixar.

- Alecrim, seja em chá e/ou spray é um estimulante para a memória.

- Crie um ambiente propicio para o estudo: Iluminação (se possível natural), posição confortável, material didático organizado.

- Determinar um período para estudar e respeitar esse horário. De preferência que seja no mesmo “bat local” e “bat horário”. Ajuda a criar a energia para o momento de estudo.

- Florais podem ajudar. Por exemplo: Fórmula do Exame e/ou Fórmula do Aprendizado dos Florais de Minas. Perto do período das provas.

- Fazer atividades que ajudem a relaxar o corpo e a mente como a yoga. Reiki e massagem relaxantes para tirar os nódulos que podem formar pela tensão na expectiva das provas.
Tudo tem seu tempo. O corpo e a mente não agüentam exageros. Tenha hora para estudar, trabalhar, descansar e se distrair. É importante um equilíbrio mesmo no período de provas seja para o colégio ou concurso. Focar nos estudos, mas não pode esquecer-se do resto. Diminua as outras atividades, mas não as elimine da rotina.

Abaixo um link com mais dicas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!