terça-feira, 18 de março de 2014

Minha casa, meu castelo!



Minha casa, meu castelo

Nossa casa mais que um lar, um refugio é o nosso castelo. Relembrando a ideia medieval dos castelos para proteção. Essa é a sensação que o lar deve dar em todos os sentidos seja físico ou emocional.

Mas em qualquer coisa que fazemos é preciso cuidado para não passar a ideia errada. Infelizmente para um ladrão uma casa protegida demais ou de menos é um atrativo. Sua casa pode ser um castelo, mas não parecer com um. Apenas os castelos medievais tem lá o seu charme, os modernos não. Falo das casas com muros extremamente altos, isoladas, cheias de grades pontudas e arames farpados.

Em se tratando de proteção vários itens são importantes. A energia do lugar pode influenciar. Pessoas sensíveis e profissionais especializados conseguem detectar (geobiologos, radiestesistas, etc.) quanto a energias sutis e indicar o que fazer para melhorar a proteção. Quanto a proteção física pode-se utilizar muros, grades, alarmes (desde que não fique uma aparência horrenda). E de uma forma geral,  orar e pedir proteção para seus anjos da guarda e sempre agradecer. Plantas protetoras como espada de São Jorge na entrada ou na parte de traz da casa também tem o seu diferencial.

Além da proteção física e outros requisitos que pode utilizar para proteger seu lar (procure nos marcadores do blog pela palavra proteção e terá outras dicas) o seu lar tem que te dar a proteção amorosa de um lugar para chamar de seu. Um lugar que possa se sentir a vontade. Seja grande ou pequeno. Cheio de peças ou só uma. O importante é você voltar para casa e se sentir bem -  Dono do seu castelo. Nem que por um período seja apenas o seu quarto se mora ainda na casa de seus pais ou num lar que não é o seu.

Tudo está na nossa cabeça. A força do nosso pensamento influencia em tudo ao nosso redor. E numa casa é a soma dos pensamentos e sentimentos de todos que moram nela. Essa energia se impregna nas paredes também (conhecida memória de parede). Então, que pensamentos e sentimentos você está impregnando no seu lar?

O conjunto da obra vai determinar o quanto seu lar é protegido ou não. Na história até os mais protegidos castelos tinham suas fraquezas. Por isso, é importante estar atento. Cuidar do ambiente físico e também energético (influenciado principalmente por sentimentos e pensamentos).


A imponência do seu castelo é você que determina! Ame e trate com amor o seu lar e sua casa será o seu castelo tão sonhado e amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!