terça-feira, 17 de junho de 2014

Harmonizando o meu cantinho de trabalho!!!


Harmonizando o meu cantinho de trabalho!!!

Todos nós gostaríamos de trabalhar num lugar harmonioso e agradável. Para tanto, existem uma infinidade de atitudes e mudanças que podem ser feitas para ter um local assim e principalmente mantê-lo dessa forma.

A primeira e principal atitude é você que deve tomar. Suas atitudes fazem toda a diferença. Ser ético e honesto é o primeiro passo. Seja honesto consigo mesmo para saber se está agindo da melhor forma possível. Tudo é um reflexo. O que o seu ambiente de trabalho te diz? Se a rotina de trabalho não está boa. Modifique. Ser proativo e se colocar no lugar do outro para entender o que está acontecendo pode ajudar.

Claro, que podemos fazer coisas simples. Observar o ambiente fisicamente:

- Iluminação. Quanto mais luz natural melhor, ajuda no rendimento e na economia de energia.

- Ventilação. A circulação de ar natural é muito importante. Ar condicionado pode trazer conforto térmico, mas se o aparelho não tiver manutenção regularmente, pode ser uma fonte de doenças e desconfortos respiratórios.

- Circulação. Ambientes apertados e desorganizados não facilitam em nada o trabalho.

- Limpeza física. Pode aliar uma limpeza energética ao local. Pelo menos uma vez por mês ou até mais se o local tem um clima “pesado”. Uma colher de sal grosso ou vinagre de maçã ou de anil na água de um balde e passar pelo ambiente. Se for um local que seja permitido. Pode usar incenso ou spray com floral. Existem vários no mercado. Para ambiente pesado use num primeiro momento para limpeza e depois para harmonia.

- Respeite o seu biorritmo. Trabalhar demais pode prejudicar o seu desempenho.

- Uma mandala pode ajudar a focar. Seja escritório ou consultório pode ajudar você ou seu cliente a focar no que quer. Além de trazer beleza e harmonia ao ambiente.

- Plantas trazem vida ao ambiente. Sempre que puder coloque. Apenas cuide para que seja apropriada, se é para ambiente interno ou externo e cuide bem dela.

Objetos simples podem fazer a diferença num ambiente. Se for um lugar pequeno ou com janela que não dá para lugar nenhum. Para não se sentir claustrofóbico, quem sabe coloque um grande quadro com uma imagem de paisagem com um céu bem claro. Ou uma linda imagem com um sol brilhante ou uma mandala dourada trazendo luz ao ambiente. São pequenos truques que podem fazer uma transformação na forma de conviver com aquele local.

O importante é ao chegar e encerrar o dia fazer uma pequena meditação. Agradecendo tudo de bom. Pedindo proteção para os teus guias. Mesmo não enxergando. Existe uma energia maravilhosa ao nosso redor que responde a nossa energia pessoal. Então, emane o melhor que tem dentro de você e o ambiente ao seu redor irá reverberar de volta.


O seu ambiente de trabalho pode ser um lugar encantado e encantador. Depende de você. Transforme no seu local de poder cheio de harmonia!!!



Um comentário:

  1. Obrigada pelas dicas para o ambiente de trabalho tenha uma maravilhosa semana Eliane Lima

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!