quarta-feira, 30 de julho de 2014

A importância da escolha da cor dos ambientes!



A importância da escolha da cor dos ambientes!

Hoje em dia a gama de cores para escolher para os ambientes pode-se dizer infinita. Além das ofertas das empresas de tinta, existem as máquinas que podem fazer misturas. Porém, existem algumas regras de decoração e energéticas que precisam ser levadas em consideração na hora da escolha da cor.

Por exemplo: se o pé direito da residência ou empresa é baixo. O teto precisa ser branco ou com cor clara para ajudar a ampliar o ambiente. Um ambiente pequeno, atulhado de móveis e ainda com cores escuras no teto e parede o tornam menor ainda. E pode gerar uma sensação de desconforto.

Regras básicas são:

- Ambientes de descanso precisam ter cores leves. Como tons pastel ou off-white. Principalmente quartos de crianças, deixe as cores nesse ambiente para os brinquedos.

- No quarto do casal deixe o tom ousado ou imagem ousada para um quadro. A cor vermelha é estimulante. Mas pode atrapalhar o seu sono.

- Deixe o vermelho para áreas de festas ou salas de convívio. Menos a sala de jantar se não quer todos gordinhos. O vermelho pode estimular comer mais rápido. Vide restaurantes Fast Food.

- O amarelo é bom para áreas de estudo. Estimula o intelecto. Já no quarto também pode atrapalhar o seu sono.

- O verde é uma cor que lembra a natureza, quanto mais natural melhor. Nesse caso, use plantas verdadeiras e naturais. Elas trazem a energia da natureza para dentro do seu lar.

- O azul é uma cor fria e calmante. Somente não recomendada para o quarto ou lugar de permanência de alguém com depressão ou tendência a depressão.

Evite escolher as cores do seu lar ou escritório num dia que não esteja bem. Para não errar tons claros. Você pode incrementar cores na decoração: cortinas, almofadas, mantas, móveis, etc. Que são mais fáceis de trocar do que a cor da parede.

É possível ousar. Mas essa é uma arte para quem tem o dom de saber decorar ambientes seja profissional ou não. Lembre-se a cor é uma vitamina energética. Precisa ser bem dosada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!