terça-feira, 22 de julho de 2014

Buscando emprego...


Buscando emprego...

Seja a primeira vez ou buscando novamente. O primeiro emprego é uma forma de nos aprimorarmos e saber o que queremos fazer na vida. Muitas vezes, não vemos assim. Em geral, encaramos como algo para conseguir dinheiro para sustento próprio ou sustentar a família. Pagar estudos ou sonhos. Enfim, o trabalho é muito mais do que isso!

O que fazer para buscar um emprego e conseguir? São vários fatores em jogo. Apresentação e currículo são ingredientes muito importantes.

Nem sempre está claro que trabalho será o ideal ou qual você irá se realizar. Teste vocacional, trabalho voluntário e estágios podem ajudar nessa escolha. Além desses últimos ajudarem a adquirir experiência profissional.

A montagem do currículo é muito importante. Precisa que os dados estejam corretos e bem apresentados:

- Apresentação: Nome, data de nascimento, estado civil e contatos (telefone e e-mail). Foto, somente quando solicitado.

- Formação (graduação e pós-graduação): Em ordem decrescente de datas – data, curso, local e cidade (demais dados se forem necessários serão pedidos ou pesquisados pela empresa)

- Cursos relevantes: Em ordem decrescente de datas – data, curso, local e cidade (idem de formação). Caso tenha conhecimento de língua estrangeira é importante colocar a fluência.

- Experiência profissional: Em ordem decrescente de datas (período) – data, cargo, local, cidade e descrição resumida das atividades desenvolvidas.

- Se você tiver disponibilidade de mudar de cidade. Pode colocar como observação.

Caso a empresa não peça, não precisa colocar outras informações. Como número de documentos.

Para ajudar no estado emocional posso sugerir o floral de Bach: Chestnut Bud (aprendizado e não cair nos mesmos erros), Olive (se sentir esgotado pela busca) e White Chestnut (tormento mental). Num vidro de 30ml. Tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Quais são seus sonhos? Mesmo que não possa trabalhar com o que gostaria. Pode transformar em hobbie e quem sabe com o tempo se tornar uma profissão.

Caso a ideia é estudar para concursos. Vale a dica preciosa do Prof Pier: Aula dada, aula estuda HOJE. E o estudar é escrevendo. Dessa forma, a mente guarda. Veja o vídeo para entender melhor essa ideia.

Confie na sua capacidade! Explore o seu potencial e poderá alçar voos maiores que pode imaginar! A sua mente é o maior limitador e também o maior libertador. Então, a expanda!!!!




Não deixe de assistir a parte dois do vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!