terça-feira, 1 de julho de 2014

Você faz o que gosta?


Você faz o que gosta?

Hoje em dia é comum encontrar pessoas infelizes, com depressão, desanimadas e por ai vai. Se sentindo como se estivem indo ladeira abaixo na vida. Tudo perdeu o colorido e vivem o dia a dia de forma automática.

Caso essa seja a sua situação, espero que seus problemas acabem logo!!! É possível existir varias razões para isso estar acontecendo. Acredite! Pode ser apenas a forma que você está vendo a vida.

Observe no seu cotidiano o que gosta de fazer ou que costumava gostar de fazer. Nem que seja preciso resgatar lá na infância. Exemplo: cozinhar, desenhar, andar, correr, nadar, pular, costurar, viajar, ler, etc. Existe uma infinidade de coisas. Com certeza, alguma te dá ou dava prazer e fazia você se sentir vivo e feliz. Para facilitar faça uma lista. Poderá se surpreender!!!

Às vezes, é uma questão de ter uma válvula de escape. Como um hobby. Não precisa ser o seu trabalho, mas algo para trazer um alento para sua mente, seu coração. Ou até se tornar algo rentável. A escolha é sua!

Outras vezes, você pode não estar se dando conta de oportunidades, que podem estar surgindo na sua vida. Dando uma guinada. Abra-se para o novo! Procure ver a situação sob uma ótica diferente.

Caso a situação esteja difícil procure ajuda. Pode ser desde conversar com um amigo ou procurar um terapeuta. O importante é descobrir o que te faz feliz. Descobrir o que realmente gosta de fazer!

Então, liste e comece ou recomece a fazer o que gosta, o que te deixa feliz. Sempre é claro, respeitando a ideia que: minha liberdade vai até onde começa a do outro. Fazer o que gosta sim, sem prejudicar aos outros e fazendo grandes benefícios na sua vida. Você sendo feliz, deixa todos ao seu redor, também felizes!


E por falar em fazer algo que deixa a gente feliz. O meu querido blog Harmonização de Espaços está completando 7 anos. Fazer o blog realmente me deixa muitooooooooooooooooooo feliz!!!!


2 comentários:

  1. Parabéns pelos 7anos do blog e gostaria dr dizer que sou muito feliz pois faço o que gosto beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane!

    Obrigada! Parabéns!!

    Bjs!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!