terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cozinha – alquimia da saúde!!!



Cozinha – alquimia da saúde!!!

A fonte de saúde da família está diretamente ligada a alimentação de cada um dos seus membros. Para se ter uma ideia – na medicina chinesa o processo de cura de qualquer doença começa na alimentação. Depois é que se parte para os tratamentos.

A cozinha é um verdadeiro local de alquimia. O alimento misturado com os temperos, cozimento e/ou resfriamento se transforma em fonte de energia para o corpo. Uma boa alimentação também é fonte de energia para a alma.

Desde a escolha dos alimentos, o preparo e a hora da alimentação são importantes. Quanto mais saudáveis, menos industrializados melhor. Se possível tenha uma horta em casa ou pelo menos temperos em vasos que possa usar para temperar a comida.

O ideal é que a pessoa que prepara o alimento esteja bem. Emanando e temperando com muito amor o alimento que a família vai consumir. Escreva mexendo com a colher palavras com força energética: amor, carinho, perdão, compaixão, alegria, paz e tudo de bom que queira para a família. Essa emanação vai reforçar a boa energia no alimento.

E por último. A hora da refeição seja um ato sagrado para a família. Hora de união e confraternização. Que a alegria de estar junto seja a ideia do momento!

Cozinhar numa cozinha prática, limpa e organizada facilita a vida de quem prepara o alimento. Pode ser um local de convício e a hora da preparação do alimento um ótimo período de convívio entre amigos e familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!