terça-feira, 12 de agosto de 2014

Desintoxicar a sua casa!


Desintoxicar a sua casa!

Hoje em dia é difícil dizer o que não tem algum tipo de toxina. O ar, a água e até os alimentos podem ter alguma toxicidade, seja pela poluição ou agrotóxicos. O quanto vai afetar a nossa saúde e vitalidade depende do quanto estamos saudáveis ou expostos.

Quanto mais elementos naturais termos em casa melhor. Deixar o sol e o vento (movimento do ar) entrar ajuda a oxigenar e higienizar o ambiente.

Agora para desintoxicar a casa realmente é preciso iniciar com uma grande limpeza. Faça cômodo por cômodo. Desde documentos, objetos de decoração, roupas, calçados, móveis e etc.

Tudo que é demais - pode realmente estar demais. Uma coisa é detalhe de decoração ou coleção. Ter por exemplo, uma parede com imagens de diferentes flores ou animais. Formando uma coleção. Outra é ter um monte de objetos por tudo que é lado e já nem sabe por que estão ali. Só por pena ou preguiça de colocar fora.

Peça ajuda se não consegue fazer sozinho. Leve o tempo que for preciso. Mas comece por algum lugar. Uma gaveta e depois todo o móvel. E então passa para o outro móvel e quando vê já limpou todo ambiente.

Desintoxicar a casa ajuda a desintoxicar a mente e por consequência o seu corpo. Lave a sua casa para ajudar na desintoxicação. Coloque na água: sal grosso ou anil ou vinagre de maçã ou chá de arruda.

As plantas dentro de casa também ajudam nesse processo. Principalmente, as que absorvem toxinas do ambiente como o Lírio da Paz, crisântemo, Hera, Palmeira-Bambu, Dracena, etc.

Quer uma dica por onde começar a sua limpeza de desintoxicação:

- Jornais e revistas velhas. Assim como objetos quebrados e que não tem mais conserto. Lixo direto (de acordo com sua classificação, se possível). O que der coloca no lixo reciclável.

- Doe roupas, calçados, móveis que para você já não podem ser mais úteis, mas podem ser a alegria de outra família.


Essa desintoxicação pode gerar uma boa energia de desapego e abrir caminhos para novas e boas energias para sua casa e sua vida!! Pense nos benefícios que todos no seu lar irão ter. Uma casa onde tudo flua melhor! Mais fácil de arrumar e organizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!