quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Abrace uma árvore com carinho!



Abrace uma árvore com carinho!

Nós seres humanos temos a consciência ou pelo menos deveríamos tê-la de vivermos em equilíbrio com a natureza. O futuro, e principalmente que ele seja um futuro saudável depende do nosso respeito e o viver em harmonia com o meio ambiente ao nosso redor.

Os desequilíbrios climáticos, falta ou excesso de chuva aqui ou acolá pelo planeta poderiam ser atenuados ou até estabilizados se agíssemos de forma mais respeitosa com o uso da água, cuidássemos o excesso de lixo, mantivéssemos o equilíbrio do verde nas cidades. Menos cinza (excesso de construções) ou pelo menos que essas construções observassem regras de serem: sustentáveis, ecologias e saudáveis. No quesito saudáveis precisam respeitar o bem estar e a saúde dos moradores (veja mais sobre isso no site – www.selocasasaudavel.com.br).

Tudo está conectado. Pequenas atitudes vão se somando a atitudes de cada pessoa e daí sim fazem a grande diferença. Comece você a agir. Como? Veja abaixo algumas sugestões:

- Abrace uma árvore. Sim, essa simples atitude demonstra carinho pela natureza, te conecta e se possível faça isso de pés descalços para a troca de energia ser mais intensa.

- Lide de forma mais responsável com o lixo: não jogue lixo nas ruas; participe de campanhas de reciclagem; faça compostagem (técnica de aproveitamento de lixo orgânico para transformar em adubo), etc.

- Não desperdice a água. Use de forma cautelosa.

- Cultive um jardim: além de embelezar o seu lar também pode ser uma terapia prazerosa antiestresse.

- Tenha uma horta em casa: pequena ou grande. Um temperinho já pode fazer toda diferença na hora de preparar a sua refeição.

Siga o seu coração. Todas essas atitudes ajudam com a nossa reconexão com a natureza. Conexão com nosso querido planeta que precisa de atenção e carinho. Agindo dessa maneira vai refletir no mundo. E ele será muito melhor para nós e nossos filhos.

Então, abrace uma árvore no parque, em casa ou no meio do mato. Abrace com todo amor e carinho! Declare todo o amor que tem por esse mundo. Esse sentimento emanado será transmitido pela árvore às outras árvores por sua conexão via raízes. Essa interconexão formará uma grande rede de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!