segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Audição - Como usar sentido no nosso lar



Audição - Como usar sentido no nosso lar

Mesmo aquelas pessoas que não ouvem, eles sentem a vibração do som. É um sentido apurado em vários animais. Nós humanos vivemos normalmente em volta de uma poluição sonora tão grande. Que às vezes não conseguimos ouvir nossos próprios pensamentos.

Viver em sociedade tem inúmeras vantagens. Porém, exige um respeito pelo outro que nem sempre é observado. O limite de emissão de som é um deles. Um som ou melodia que pode ser agradável para você. Pode ser um ruído desagradável para seu vizinho e vice e versa. Lembre-se que o som ao cruzar paredes e janelas pode se tornar um ruído desagradável ao ouvido. Ou o tipo de música que você adora pode não ser do agrado do seu vizinho. Ou você colocar aquele som alto num momento que o vizinho quer ou preciso de silêncio. Seja para estudar, dormir, descansar e pelo direito que tem. Existem normas para horários e volume de som para ser respeito dentro das comunidades.

Ficar com o fone de ouvido, pode não incomodar os outros, mas é preciso cuidar para não prejudicar o seu tímpano, quando ouvir som alto por muito tempo.

O que fazer então? Simples! Lembre-se de uma regra preciosa: minha liberdade vai até onde começa a do outro. Ligue o som ou utilize aparelhos barulhentos em horários permitidos e no limite permitido.

Outro fator a ser observado é a qualidade das músicas e o conteúdo das letras. Sejam no nosso idioma ou em outro. A música traz uma mensagem. Preste atenção ao conteúdo. Você concorda? Existem músicas que podem melhorar e estimular a nossa inteligência. Em geral, a música clássica se encaixar nesse quesito. Existem músicas que trazem paz para a alma como os mantras budistas.


O silêncio ajuda a nos concentrar. Respeite seu ritmo e biorritmo. Existe hora para silêncio e hora para outras atividades. Se todos respeitarem esse detalhe, poderemos viver muito melhor em sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!