segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Feng Shui (2) por Luciana Estivalet



Feng Shui (2) por Luciana Estivalet

Todos nós desejamos ter harmonia em casa, não é mesmo? Para isso, podemos contar com o Feng Shui, que é uma arte chinesa que atrai prosperidade para os ambientes.
O Feng Shui trabalha com três técnicas: cálculos, psique e 5 sentidos humanos. Os cálculos determinam onde há energias nocivas no local, e a partir deste mapeamento é possível neutralizá-las. Este recurso é realizado por profissionais de Feng Shui. Entretanto, existem algumas “curas” dentro das técnicas dos 5 sentidos humanos e da psique, que você pode utilizar em sua casa imediatamente. Atente para as dicas abaixo!

O chão do ambiente deve ser mais escuro que o teto. Dentro da memória genética do homem, sabemos que o chão (terra) é mais escuro que o céu de um dia claro. Em salas que imitam esse padrão da natureza, nos sentimos seguros e tranquilos. Contudo, quando o teto é mais escuro que o chão, nosso subconsciente alerta o cérebro e ficamos estressados e nervosos, pois esta coloração remete a um dia de tempestades. Caso seu chão seja mais claro, utilize tapetes escuros, ou troque o piso.

Porta do banheiro e tampa da privada sempre fechada. Como o banheiro é um local de expurgo, por consequência já apresenta uma energia densa. Além disso, todos os encanamentos puxam a água (que representa o dinheiro) para o esgoto. Manter as portas fechadas impede que a energia da casa escoe para fora.

Porta da frente da casa: ela deve ser proporcional com o tamanho da residência. Não utilize mais de uma porta de entrada, isso confunde a energia que entrará no local. O caminho que leva até a porta principal deve ser sinuoso, e pode conter flores ao redor. Cuide apenas para que as plantas não atrapalhem o caminho, isso tira a prosperidade da família. Outro cuidado é de não colocar a porta dos fundos em linha reta com a porta da frente, pois dessa maneira, a energia boa escoa para fora da casa, sem circular por ela. Se você não puder realocar uma porta, pendure um cristal multifacetado no corredor entre elas, ou coloque uma planta ou um biombo, para que a energia encontre um aparador para circular.

Folhagens de interiores devem ter folhas arredondadas. Além de lembrarem moedas e ativar a prosperidade, as folhas arredondadas fazem com que a energia ao seu redor circule harmoniosamente. Já as plantas com folhas pontiagudas (se a ponta ficar apontada para uma pessoa) podem lançar uma energia nociva, que no Feng Shui chamamos de Shar Chi, ou flecha envenenada. Essa exposição pode causar doenças.

Para mais informações sobre Feng Shui, acesse www.fengshuidaprosperidade.com.br ou siga a fan page no Facebook www.facebook.com/fengshuidaprosperidade
Desejo muita prosperidade a todos!
Luciana Estivalet, consultora de Feng Shui e Reiki Master.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!