quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Lado bom da vida!



O Lado bom da vida!

Não vi o filme e nem li o livro: “O Lado Bom da Vida”. Mas se falar do assunto que pretendo abordar hoje, me avisem para eu olhar logo logo. Convivendo com amigos, familiares e clientes. Percebo que algumas pessoas tem a postura perante a vida - só vendo o lado ruim de tudo e, outras por estarem numa fase difícil, nada para elas está bem. Acredito que dessa forma a vida não deve ser nada boa mesmo.

Então, faço uma proposta bem simples. Listar as coisas boas da vida. Numa tabela de dois lados o que tem de bom na sua vida e no outro o que tem de bom no mundo e que gostaria de ter ou fazer na vida.

Dicas para iniciar o seu lado da lista:

- Estar vivo. O que é uma dádiva divina a ser agradecida!

- Ter saúde. Claro que os hipocondríacos vão dizer que não. Mas se seu estomago aguenta tomar tantos remédios. Você deve ser um touro de tão forte. Então, faça um bem para si mesmo. Desintoxica o corpo e a mente.

- Momentos que você tem só seu. Nem que seja no carro indo para o trabalho. Umas horinhas em casa sem ninguém. Ou no quarto quando vai dormir.

- Ter a capacidade de andar, ler, ouvir, perceber o mundo ao seu redor. Muitas já perderam tanto. Acredito que o pior é a lucidez. Não ter noção onde está e o que está fazendo.

Observe o seu dia a dia. Será que realmente não tem nada de bom? Em momentos de desgaste perdemos a esperança. Deixamos de sentir o calor do coração. Nessa hora quem está ao redor precisa nos socorrer. Com terapia, floral, massagem, um abraço, compreensão, etc. Fazer o outro entender que é uma fase ou algo que com ajuda pode superar.

Depois na lista do que desejaria ter na sua vida. Poderia montar um plano de ação. Ajuda a ocupar a mente para mudanças. Colocar metas. Pode fazer um esquema colorido, com figuras ou apenas uma lista. O importante é o envolvimento. Ver o que pode mudar no seu dia a dia.

Não precisa ser uma ”Síndrome de Polyana” onde o mundo é perfeito. Mas também não ver o mundo cinza. A vida tem suas nuances. Às vezes, e preciso de um ombro amigo para poder ver as cores do mundo novamente.


Olhe para o céu, para as plantas e a exuberância das flores. A natureza pode trazer respostas que a mente não consegue ver. Caminhe de pés descalços, permita-se amar e ser amado pela natureza. Já um bom começo e depois pelos entes queridos. Verá o arco-íris de cores e energia que o nosso mundo iluminado é carregado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!