domingo, 2 de novembro de 2014

Olfato - como usar esse sentido no nosso lar



Olfato - como usar esse sentido no nosso lar

No ambiente em que vivemos ou ao nosso redor. Nada escapa ao nosso olfato. Cheiros/odores podem ter uma forte associação emocional. Um cheiro pode marcar positivamente ou negativamente um momento. O cheiro de um alimento pode influenciar e muito para se gostar do mesmo.

Aroma bom não quer dizer necessariamente coisas boas. Por exemplo: vários produtos como os de limpeza tem um grande apelo olfativo. Porém, para chegar ao cheirinho bom, são usados muitos produtos químicos que podem ser prejudiciais a saúde. Então, pense bem antes de comprar um produto apenas pelo cheiro. Olhe atentamente o rótulo.

No caso de perfumes, procure comprar não só pelo cheiro, mas pela qualidade também. Lembrando, que a umidade do banheiro pode alterar a qualidade do produto. Portanto, evite guardar seu vidro precioso de perfume neste local.

O cheiro natural de plantas e especialmente das flores, além de agradável ao nariz traz a energia natural desses elementos. Neste caso, é preciso cuidar se o cheiro não é muito forte. Em ambientes fechados podem causar irritação, principalmente para quem for alérgico.

Pode-se usar no ambiente também: incensos, sprays e aromatizadores. Novamente o alerta. Procure comprar produtos de qualidade. Sempre que possível que o ambiente esteja ventilado para não impregnar paredes e móveis. Deixe o cheiro circular e fazer seu papel.


Lembre-se que aromas podem ser associados com memórias. Trazendo boas ou más lembranças de momentos acionados ao sentir aquele cheiro ou odor novamente. Mantenha seu ambiente higienizado, se possível com produtos naturais e use aromas agradáveis para manter a memória positiva do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!