segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tato - Como usar esse sentido no nosso lar!



Tato - Como usar esse sentido no nosso lar!

Quando a casa em que vivemos é aconchegante é como se ela nos abrasasse. Nos envolvesse. Esse carinho é percebido pelos sentidos que possuímos. Particularmente com relação ao Tato, o toque é o que mais fica relevante.

Nesse sentido é importante, observar e tocar as superfícies que existem na casa. Quando são pontiagudas ou ásperas podem causar desconforto.

Quanto mais naturais os tecidos que nos envolvem ou que precisamos usar, melhor. Procure ter as roupas de cama e as suas próprias de algodão. São mais confortáveis e saudáveis.

Assim como uma pessoa cega percebe o mundo pelos outros sentidos. Com a supervisão de alguém.  Você pode fazer um teste. Feche os olhos, e ande pela casa tocando as superfícies, sinto como é estar sentado no sofá, cadeira, sua cama, etc. Prestando atenção nas sensações. É confortável, é gostoso? Se não tem lençóis de algodão, compre um ou pegue emprestado para testar.


Melhor que a casa te abraçar, o abraço das pessoas queridas que moram com você é mais. Então, abrace muito, muito mesmo. É um carinho. É uma demonstração de amor. É uma terapia! O abraço pode dizer mais que simples palavras. É assim com sua casa também. Quando o toque é gostoso e melhor ainda de elementos saudáveis. A energia envolvente é muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!