terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fluidez dos ambientes



Fluidez dos ambientes

Para que a nossa vida ande para frente é necessário que ela tenha para onde fluir. Para isso, precisamos abrir espaço para o novo. Destralhar-se é um começo. O desapego é algo que precisamos praticar. Ajuda a abrir caminhos e atrair oportunidades.

Observe o seu ambiente, tanto de casa quanto do trabalho. Você consegue se movimentar bem pelos ambientes? Assim como a água precisa ter um caminho para seguir, mesmo desviando dos obstáculos a energia precisa de espaço para se movimentar. E energia movimentada - revigora. Para isso você pode fazer:

- Os móveis devem permitir os movimentos. Não devem atravancar os caminhos.

- Portas e janelas devem abrir e fechar sem problemas. Estar limpas e desimpedidas.

- Armários, gavetas, guardas-roupas revisados pelo menos uma vez por ano para dar um destino mais nobre para aquilo que não é mais útil para você. Colocar no lixo o que destinado ao lixo. Doar o que pode ser doado. Abrindo espaço para coisas novas para sua vida.

- Esvazie esses elementos, como a gaveta, por exemplo, e só coloque de volta o que realmente quer usar ou utilizar novamente.

- Quer guardar de lembrança? Tenha um limite, pequeno. Quem sabe tire fotos e crie o seu álbum de lembranças. Precisa guardar 30 bonecas da época que era criança? Guarde então 2 ou 3 preferidas e doe para uma instituição de caridade. Dê algumas para sobrinhas e as principais para sua filha ou futura filha ou para você mesmo.

Guardar tem um conteúdo simbólico. É importante trabalhar essa energia. Por isso, o desapego é importante. Ajuda também a desimpregnar energias que estão presas na nossa aura e que muitas vezes impedem a nossa evolução (emocional, mental e/ou espiritual).

A fluidez do ambiente influencia na fluidez da sua vida. A energia estagnada no ambiente atrapalhada o fluir da sua vida. Pense nisso! Às vezes, nos sentimos travados por traumas, deslizes e acontecimentos do dia a dia. Uma boa forma de permitir que a vida siga em frente é limpando o ambiente, tirando as cracas e energias estagnadas. Peça ajuda, se não consegue sozinho. Você e todos ao seu redor serão beneficiados.


A fluidez do ambiente externo irá influenciar e muito no nosso ambiente interno que rege nossa mente e emoções. Com conseqüências diretas no nosso comportamento e ações. Quer mudar de vida? Torne seu ambiente mais fluido e desimpedido.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Volta as aulas!!!


Volta as aulas!!

A volta as aulas é uma rotina que acontece pelo menos duas vezes ao ano. Pode ser um momento estressante, gratificante, sonhado, aterrorizante. Sempre emocionante! Tanto para as mães, pais, responsáveis e para os filhos. Para as crianças muitas vezes, é quase um rito de passagem. A escola é local de aprendizado, de novas amizades.

A adaptação inicial pode ser difícil, mas a família toda acaba se envolvendo. É importante dar suporte e não sufocar a criança nesse período. Estabelecer uma rotina, com horário para estudar, descansar, comer e brincar. Criança precisa brincar. Ter responsabilidade com o horário de estudo. Mas reforço, precisa de tempo para brincar!

Algumas dicas para facilitar a rotina durante o período das aulas:

- Uniforme, o bom seria ter pelo menos 3. Um usando, um lavando e um reserva. Quando é possível.

- A professora de um dos meus filhos deu uma dica muito interessante, algo nesse sentido: um caderno organizado, reflete uma mente organizada. E isso facilita muito a ter foco na hora dos estudos. Então, incentive seus filhos a caprichar na organização do caderno e material escolar.

- Mantenha a vista os horários de aula do seu filho, bem como o cardápio da merenda. Pode ser no “escritório extra-oficial das mães” – a cozinha. Na porta da geladeira ou num mural. Facilita a organização da rotina no dia a dia bem como a lista de comprar.

- Quando o estresse e adaptação de inicio de aula são demais para a mãe ou para o filho procure ajuda. Existem muitos florais que podem ajudar nesse momento. Bem como outras terapias como reiki, por exemplo. Procure um profissional da área para te auxiliar a passar bem por essa fase importante da vida de seu filho.

Com organização a sua rotina pode ser bem agradável. É preciso disciplina para tudo dar certo. Da parte dos pais e das crianças. Faz bem para o desenvolvimento delas e facilita a vida dos pais. Não precisa ser um período estressante. Um passo de cada vez!



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Animais – simbologia em nossa casa



Animais – simbologia em nossa casa

Muitas vezes, em viagens compram-se lembranças, objetos de decoração, enfeites, roupas, normalmente algo que representa o local visitado. E nesse ponto, os animais mais conhecidos ou da fauna local.

Vivemos num mundo mergulhado em simbologias. Podem mudar de país para país ou até de estado para estado num mesmo país. A linguagem do inconsciente é simbólica. É só lembrar dos sonhos o quanto estranhos podem parecer. Apenas são um tipo de linguagem que não compreendemos totalmente.

Quanto aos animais podem ter várias simbologias, caso tenha na sua casa ou pretende comprar veja algumas simbologias associadas a eles:

Elefante: proteção, atrair fartura e prosperidade. Também simboliza a unidade familiar. Deve ficar de costas para a porta (a idéia é que é um animal de transporte de riquezas e que está sempre entrando no seu lar).

Borboleta: transformação, leveza, transcender.

Coruja: sabedoria.

Golfinho: amizade, inteligência.

Cão: fidelidade, guardião, amigo.

Gato: engenhosidade, liberdade, mistério.

Tigre: proteção, coragem.

Cavalo: elegância, desenvoltura.

Peixe: prosperidade e saúde.


O importante é o símbolo mais forte para você. A mensagem que te transmite. Deixe a vista, na mesa, como peso de papel ou decorando simplesmente. Mais que um significado é o que representa na sua vida ou fase que está vivendo no momento.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Porto Alegre cheia de luz!!!

PORTO ALEGRE CHEIA DE LUZ!!!

Vamos emanar boas energias para a cidade de Porto Alegre/RS.
Ano passado foi iniciada uma onda de protestos que se espalharam por todo o país a partir da capital gaúcha.

Então, unidos vamos orar pela cidade para que uma onda de amor, paz e compaixão se espalhe pela cidade e depois por todo o país.

Namastê!

Andrea Dos Santos Leandro



Valores


Valores

A história do nosso mundo é muito antiga. Guerras e atrocidades já aconteceram e muito ao longo dos milênios. O que hoje temos de diferente é a comunicação que nos informa em tempo real tudo que acontece. Mas o que também tem ocorrido é uma grande crise de valores. Filhos não respeitam pais e pais não respeitam filhos e a sociedade tem uma crise talvez sem precedentes. E as badernas aumentam por uma total falta de respeito.

Acredito que minha liberdade vai até onde começa a do outro. E são em pequenos atos do dia a dia que isso é demonstrado. É aprendido com educação em casa e na escola e com o exemplo.

Os valores que temos hoje foram aprendidos em casa ou aprendidos e incutidos na nossa mente pela sociedade que estamos inseridos. Guiam-nos e nos dão um norte para o que é certo. Normalmente estão ligados a conceitos culturais e religiosos. Mas principalmente ao que diz o nosso coração. Nem sempre agimos como nosso coração manda, o que realmente temos lá no fundo. O que é uma pena!

O que pode fazer para uma sociedade melhor? Seja um exemplo: para seu filho, amigos, colegas, etc. Pequenas atitudes podem fazer a diferença.

- Ser gentil usando aquelas “palavrinhas mágicas”: por favor, obrigada, sinto muito, com licença!

- Se o que pretende falar não vai acrescentar algo de bom. Não diga! É melhor ficar em silêncio do que ofender e aumentar um conflito. A reflexão é o melhor remédio.

- Não precisamos levar vantagem em tudo. A ganância não deve ser o timão da nossa vida. Será que preciso ter o que quero para ser feliz? Será que comer um bom prato de feijão com arroz ao lado que quem amamos é muito menos importante que comer caviar do lado de estranhos? Claro que estou exagerando. Para se ter uma ideia dos absurdos que existem por ai. Uma vida mais simples não quer dizer uma vida miserável.

- Honestidade e ética podem ser ensinados. Existem maneiras de ensinar e demonstrar. Os pais hoje tem menos tempo com seus filhos e infelizmente muitos delegam a educação de seus filhos para terceiros. Poderia ser diferente. As famílias estão cada dia menores. A qualidade do tempo com os filhos poderia ser muito melhor. É preciso atitude e força de vontade dos pais. Já que a infância passa muito rápido. E essa base é muito importante. Pense no que está ensinando ou exemplificando para seu filho. Eles são a semente do futuro que está sendo plantada agora. Somos responsáveis pelo mundo que eles estão nascendo.


Lembre-se a simplicidade é a chave. Um passo de cada vez. Uma atitude de cada vez. Faça a diferença no seu dia a dia. E essa energia vai reverberar ao seu redor. Juntando a energia das demais pessoas criamos um inconsciente coletivo de amor, respeito, honestidade, ética, compaixão.

Programa Internacional de Educação dos Florais de Bach no Brasil - Nível 1