quarta-feira, 26 de março de 2014

Curso de Reiki 1 (O Despertar)



Curso de Reiki 1 (O Despertar)

Instrutora Andrea dos Santos Leandro 

O Reiki é um caminho para trabalhar nossa luz interior e poder ajudar na cura das pessoas pela imposição das mãos. Uma técnica que traz muita harmonia, paz e luz para a vida do reikiano e para quem recebe.

Programa:
- História do Reiki
- Posições de Reiki
- Noções de corpos e Chakras
- Uso do pêndulo para diagnóstico
- Organização da sala de atendimento com reiki

Valor: R$ 200,00

Os participantes receberão apostila e certificado.

Interessados entrar em contato:
(55) 9632.1828 - Andrea dos Santos Leandro

agendachamatrinaterapiascursos@gmail.com

Chama Trina Terapias e Cursos
Rua Venâncio Aires, 1093 (em frente ao Hospital da Unimed 24h)
Santa Maria RS Brasil


www.chamatrinaterapiasecursos.blogspot.com.br

Dormir bem não tem preço!



Dormir bem não tem preço!

Para que realmente possamos relaxar é preciso dormir. Cada um tem o seu biorritmo. Pode ser pouca ou muitas horas. É preciso dormir e respeitar os limites do corpo e da mente. Extrapolar a rotina eventualmente é uma coisa. O problema é a exceção virar regra e a hora do sono ser tão agitada quanto o dia.

Muitas vezes onde moramos não ajuda muito na hora de nanar. Rua barulhenta seja advinda dos carros passando ou dos vizinhos. Problemas estruturais do prédio como: excesso de umidade, péssima ventilação e temperaturas desagradáveis. Problemas esses que configuram como a Síndrome do Edifício Doente. Para ajudar o quarto pode ser pequeno, estar sempre uma bagunça e atulhado de eletroeletrônicos. Pronto: prato cheio para uma noite péssima de sono.

Vários fatores são importantes para se ter uma boa noite de sono. Respeitar esse momento pode ajudar e muito a sua saúde!

Cores fortes e espelhos também podem atrapalhar a hora do sono. É preciso ter cores relaxantes para dormir bem. Espelhos além de refletir luz (que podem atrapalhar o sono) podem ser portais (algo que requer cuidados especiais).

Existem energias detectadas por pessoas sensíveis ou com conhecimentos específicos como Geobiólogos e Radiestesistas. Que também observam o ambiente e podem orientar no que fazer para harmonizar o espaço.

Além de organizar o espaço e importante rever a rotina antes de dormir. Uma mente muito agitada não consegue relaxar e dormir. Para isso varias sugestões podem ajudar, tais como:

- Compressas de chá de camomila por 15 minutos. Bem como tomar um chá calmante.

- Florais como o White Chestnut (dos florais de Bach) caso pense demais. É importante conversar com um terapeuta floral para auxiliar na escolha mais adequada ao seu caso.

- Não ter ou ter o menos possível parafernália eletrônica no quarto. O excesso de magnetismo prejudica a saúde aliado a outros fatores.

- Observe como dorme. Como se sente melhor? Cama, colchão, luminosidade, temperatura.

- Depois observe a sua rotina. Fica lendo e olhando TV até a hora de dormir? Que tipo de programas olha? Tudo isso pode estar influenciando o seu sono.

Plantas podem ajudar a amenizar o magnetismo. Principalmente plantas que são arbustos. Coloque na sacada próxima ao quarto ou dentro do mesmo. Mas não entulhe. Respeito os espaços. E também a saúde da planta (se pode ou não ficar dentro de casa).


A sua saúde depende muito de uma boa noite de sono. O corpo precisa relaxar e a mente também. A razão da insônia ou noite mal dormida pode ser multifatorial. Observe o que aqui foi comentado e tome providências. Sua saúde agradece!

quinta-feira, 20 de março de 2014

O desleixo tem seu preço!



"O desleixo tem seu preço,
Cuide do seu lar com apreço".
Andrea Leandro


Conselho fácil de dar e difícil de cumprir. E aqui estou falando do lar - corpo (lar da alma) e casa - (lar do corpo).

Pense nisso ao deixar seu lar ser entregue as traças, baratas, ratos, goteiras, etc. Ao invés dos seus cuidados!

Naquilo que não consegue fazer sozinho peça ajuda!

Cuide do seu lar ele representa o seu templo interno e reflete isso.

Você é realmente feliz do jeito de vive? Responda sinceramente para si mesmo e não para a sociedade.

terça-feira, 18 de março de 2014

Minha casa, meu castelo!



Minha casa, meu castelo

Nossa casa mais que um lar, um refugio é o nosso castelo. Relembrando a ideia medieval dos castelos para proteção. Essa é a sensação que o lar deve dar em todos os sentidos seja físico ou emocional.

Mas em qualquer coisa que fazemos é preciso cuidado para não passar a ideia errada. Infelizmente para um ladrão uma casa protegida demais ou de menos é um atrativo. Sua casa pode ser um castelo, mas não parecer com um. Apenas os castelos medievais tem lá o seu charme, os modernos não. Falo das casas com muros extremamente altos, isoladas, cheias de grades pontudas e arames farpados.

Em se tratando de proteção vários itens são importantes. A energia do lugar pode influenciar. Pessoas sensíveis e profissionais especializados conseguem detectar (geobiologos, radiestesistas, etc.) quanto a energias sutis e indicar o que fazer para melhorar a proteção. Quanto a proteção física pode-se utilizar muros, grades, alarmes (desde que não fique uma aparência horrenda). E de uma forma geral,  orar e pedir proteção para seus anjos da guarda e sempre agradecer. Plantas protetoras como espada de São Jorge na entrada ou na parte de traz da casa também tem o seu diferencial.

Além da proteção física e outros requisitos que pode utilizar para proteger seu lar (procure nos marcadores do blog pela palavra proteção e terá outras dicas) o seu lar tem que te dar a proteção amorosa de um lugar para chamar de seu. Um lugar que possa se sentir a vontade. Seja grande ou pequeno. Cheio de peças ou só uma. O importante é você voltar para casa e se sentir bem -  Dono do seu castelo. Nem que por um período seja apenas o seu quarto se mora ainda na casa de seus pais ou num lar que não é o seu.

Tudo está na nossa cabeça. A força do nosso pensamento influencia em tudo ao nosso redor. E numa casa é a soma dos pensamentos e sentimentos de todos que moram nela. Essa energia se impregna nas paredes também (conhecida memória de parede). Então, que pensamentos e sentimentos você está impregnando no seu lar?

O conjunto da obra vai determinar o quanto seu lar é protegido ou não. Na história até os mais protegidos castelos tinham suas fraquezas. Por isso, é importante estar atento. Cuidar do ambiente físico e também energético (influenciado principalmente por sentimentos e pensamentos).


A imponência do seu castelo é você que determina! Ame e trate com amor o seu lar e sua casa será o seu castelo tão sonhado e amado.

terça-feira, 11 de março de 2014

Como conseguir foco nos estudos?

imagem: "foca nos estudos hehehehe, para ajudar a descontrair"

Como conseguir foco nos estudos?

Um item muito importante para o estudo render e entrar na cabeça é ter foco. Principalmente hoje em dia com tantas coisas para distrair. Foco é o que menos se tem na hora de estudar. Difícil mesmo com tantas distrações como computador, televisão, celular, redes sociais virtuais e reais e assim por diante.

Cada um tem seu estilo de estudo. Mas é preciso ser sincero se o seu jeito de estudar ajuda a focar e apreender o conhecimento ou aumenta a dispersão.

O foco não cai do céu, tem que se esforçar. Mas não precisa ser um grande sacrifício. Tudo depende de cada um. Encontre o seu caminho. O foco é importante para que o estudo flua ou o trabalho renda. 

Abaixo algumas sugestões:

- Meditar ajuda a acalmar a mente e desta forma a ter foco. Nem que seja 5 minutos antes de começar os estudos. Pare e se concentre apenas na respiração. Isso ajuda na “descompressão” da rotina acelerada para entrar num ritmo mais calmo.

- Olhar para uma mandala ajuda a focar. Olhe bem para o meio por alguns minutos. Pintar uma mandala também ajuda nesse processo. Quanto mais pratica, mais fácil fica para alcançar o objetivo. Existe uma grande variedade de mandalas disponíveis em livros ou na internet para baixar.

- Alecrim, seja em chá e/ou spray é um estimulante para a memória.

- Crie um ambiente propicio para o estudo: Iluminação (se possível natural), posição confortável, material didático organizado.

- Determinar um período para estudar e respeitar esse horário. De preferência que seja no mesmo “bat local” e “bat horário”. Ajuda a criar a energia para o momento de estudo.

- Florais podem ajudar. Por exemplo: Fórmula do Exame e/ou Fórmula do Aprendizado dos Florais de Minas. Perto do período das provas.

- Fazer atividades que ajudem a relaxar o corpo e a mente como a yoga. Reiki e massagem relaxantes para tirar os nódulos que podem formar pela tensão na expectiva das provas.
Tudo tem seu tempo. O corpo e a mente não agüentam exageros. Tenha hora para estudar, trabalhar, descansar e se distrair. É importante um equilíbrio mesmo no período de provas seja para o colégio ou concurso. Focar nos estudos, mas não pode esquecer-se do resto. Diminua as outras atividades, mas não as elimine da rotina.

Abaixo um link com mais dicas:


terça-feira, 4 de março de 2014

Síndrome do ninho vazio


Síndrome do ninho vazio

Nesse período do ano, muitos filhos acabam saindo de casa para estudar, muitas vezes em outra cidade. E os pais, normalmente as mamães, são as que sentem mais falta. Uma sensação semelhante acontece quando os filhos pequenos não solicitam tanto a presença da mãe e esta muitas vezes não sabe o que fazer. Principalmente as que decidiram ou não tinham escolha e optaram por ficar em casa cuidando dos filhos. E a pior situação é quando um filho falece então não tem volta, nem para visitar.

Nos dois primeiros casos, o ideal é uma preparação antes do acontecimento – saída dos filhos ou momento de mais independência deles. Como? Envolvendo-se em uma atividade interessante, voltando a trabalhar (pelo menos aos poucos). Dedicar-se a um hobby. Algo que pode ser sido abandonado, pela falta de tempo. E que agora pode ter mais disponibilidade para fazer.

Dedicar-se mais a si mesmo. Autoconhecimento é um processo importante. Saber quem você é. O que gosta e não gosta. Priorizar as suas necessidades. Sem descuidar do resto. É um momento que poderá olhar mais para si mesmo. Isso é muito bom. Mesmo que num primeiro momento possa não gostar muito do resultado. Então, faça como o pessoal dos programas de qualidade dizem: Transforme um problema em uma oportunidade de melhoria e invista em si mesmo.

De repente um banho de salão e quem sabe de loja se o bolso permitir. Para recalibrar a autoestima.
Realizar uma atividade física ajuda o corpo e a alma. Para as mulheres quem sabe a dança do ventre. Já a yoga trabalho o corpo, mente e espírito. Enfim, encontre uma atividade para encaixar na sua nova rotina.

Tomar floral ou fazer um tratamento com terapias que possam ajudar a superar essa fase (nos três casos): reiki, massagem, meditação, etc. Cada um tem o seu o jeito de lidar com as situações. Não deixe a depressão tomar conta da sua vida. Lembre-se é sua vida. Seu filho ou filha ficará muito feliz em ver sua mãe/pai felizes. sufocá-los nunca ajuda. É normal os pais quererem cercar os filhos com cuidados. Mas eles precisam tomar suas próprias decisões para crescer. Lembrem, vocês pais são como uma bússola na vida deles – São exemplos de valores. Esse é o maior legado. E agora que não precisam mais de vocês (de forma direta e irrestrita). Continuem a ser exemplos de perseverança, de luta, de viver.


Lembre-se o mais importante é o amor que preenche a relação. O filho estando fisicamente perto ou longe. Ele precisa estar acalentado dentro do coração. Essa energia é que permanece e aquece a alma e a vida jamais fica vazia com essa riqueza de amor no coração.