terça-feira, 29 de abril de 2014

Xô Inveja - 2



Xô Inveja 2

Acreditar e fortalecer a nossa energia interna ainda é a melhor arma contra a inveja. Mas podemos usar outros elementos para auxiliar.

A energia negativa da inveja cria links entre o invejoso e o invejado. Seja de que natureza for a razão da inveja. Pode impregnar o campo áurico e de alguma forma acabar prejudicando a saúde física, mental, emocional e/ou espiritual do invejado.

- Você pode usar amuletos para proteção: ferradura, figa, etc. Além de sua geometria sagrada quando consagrados podem ser potencializados. E a pessoa usar no pescoço ou na entrada da casa, por exemplo.

- Plantas em locais estratégicos podem auxiliar na proteção. Como espadas de São Jorge na entrada da casa ou nos fundos.

- Tomar banho com ervas protetoras do pescoço para baixo como arruda e alecrim.

- O sal grosso ajuda a eliminar o excesso de energia, mas não deve ser usado frequentemente.

- Recitar orações que para você sejam poderosas assim como mantras.

- Uma sugestão de oração simples e fácil de gravar é a de São Miguel:

Oração do Arcanjo Miguel
São Miguel acima, São Miguel abaixo
São Miguel à frente, São Miguel atrás
São Miguel à esquerda, São Miguel à direita
São Miguel, São Miguel, São Miguel, sempre Arcanjo Miguel


- Visualizar uma bolha azul de proteção ao seu redor enquanto estiver num local a vista dos invejosos. É preciso treinar. O traquejo fará com o tempo a proteção ser mais eficaz. Jamais torne a bolha permanente. Pode te isolar e criar outros problemas energéticos.

Utilizar esses elementos pode ajudar a proteger você. Mas lembre-se que é a força da tua energia interior refletida na sua energia exterior que te protegerá mais. A solução para tudo está dentro de nós mesmos sempre.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Xô Inveja!!!


Xô Inveja!!!

Seguido recebo clientes ou pedidos de ajuda por pessoas que sofrem em função da inveja. Não tenho a solução para tudo e nem receita de bolo que sirva igualmente para tudo que precisamos. Gostaria apenas de dar algumas sugestões com relação a esse assunto.

Nem sempre fica claro por que alguém sente inveja da gente e manda uma energia negativa em função disso. Pode ser por que gostaria de ter o que você tem. Ou por que nunca teve. Pode ser uma conexão mal resolvida de vida passada, enfim pode ser muitas coisas. Infelizmente essa situação cria laços negativos entre os dois: o invejoso e o invejado.

Esses links negativos formados é que fazem mal. Eles precisam ser cortados. E a melhor forma de cortá-los e não os alimentando. Não ficar com raiva ou ódio do invejoso. É não retribuindo o que ele faz ou deixa de fazer. Perdoar é uma chave preciosa nessa situação.

É preciso fortalecer a força interna que todos temos. Existem infinitas formas de nós protegermos. Você terá que buscar aquela que melhor fará o serviço.

- Orar forte para seus protetores: Anjo da guarda ou guardião pessoal.

- Focar muito na energia do AMOR ela é mais forte que tudo.

- Utilizar a técnica do  ho'oponopono: Eu te amo, sou grato, sinto muito, me perdoe. Não importa a ordem. Sempre que a pessoa vier a sua mente repetir toda ou parte da frase. O importante é tirar o foco do sentimento ruim e substituir por emoções que farão um bem maior para todos.

- Visualizar uma bolha azul ao seu redor toda vez que estiver perto da pessoa invejosa. Para se proteger da energia dela.

- Focar a sua energia em algo construtivo ao invés de ficar remoendo a energia ruim que vem recebendo.

- Caso seja difícil digerir o que o outro está te fazendo pode fazer o seguinte: anote num papel tudo o que te incomoda ou que gostaria de dizer ou falar mal. Depois de desabafar no papel – RASGUE OU QUEIME. Jamais guarde.

- Enquanto não perdoar, ficará conectado com a pessoa.

- Sugiro também evitar as alfinetadas em redes sociais. Só aumentam a energia ruim que essas pessoas enviam para você.

- Estar alerta que quanto mais você se expõe mais fica na vista dos invejosos. Prepare-se e se proteja. Hoje em dia com as redes sociais a vida pessoal fica muito exposta. Pense nisso!

- Usar amuletos, banhos de limpeza e proteção, ter ervas e plantas protetoras ajudam e muito. Mas a principal proteção está dentro de você. Fortaleça sua força interior.

- Orai e vigiai todo o tempo!


Não são atitudes fáceis. Mas podem ajudar e muito. Farão mais bem do que a energia carregada que tem ao seu redor. Lembre a solução está dentro de ti. A tua luz interna fará toda a diferença!


terça-feira, 15 de abril de 2014

Reflexos da Alma



Reflexos da alma

Os olhos são os espelhos da alma, e a casa é o reflexo da alma. Com tantas conexões o que vemos em nossa casa realmente precisa refletir os anseios que a nossa alma clama.

Olhe com carinho ao seu redor. Ao redor da sua casa. Tudo que tem agrada a você e sua família. Seja decoração, objetos, leiaute, organização. Excesso ou falta de objetos?

Não precisamos ter tudo o que queremos, mas é importante amarmos o que temos. Praticar o desapego é importante. Igualmente não menosprezar o que se tem. É um equilíbrio para proporcionar o bem estar. Respeitar o espaço que se vive. Com todas as suas nuances.

Caso necessário, reorganize sua casa. Deixe a vista, objetos, quadros, lembranças que realmente façam a diferença nas tuas memórias. De repente um quadro grandão com fotos e assinaturas do colégio está demais, ficando desgastado. Então, quem sabe tira uma foto e reproduz num porta retrato menor ou guardar num arquivo no seu computador.

O que está em excesso e/ou não tem importância e/ou não tenha nenhuma função para facilitar a organização da casa ou o dia a dia. Podem ser repassados para outra pessoa que fará melhor uso.
Pronto, agora sua casa pode ter aquilo que é útil para a sua organização, belo para os olhos dos moradores e agradável para acalentar os sentidos de todos que moram e convivem no ambiente.


Aproveite que a Páscoa é tempo de renovação. Renove a sua casa. É possível, sem gastar nenhum tostão. Simplesmente reorganizando ambientes. Dispondo e deixando a vista aquilo que realmente tem valor para a família. Lembre-se não preciso ter mil objetos para trazer lembranças. Se for tão importante ver. Então, tire fotos e monte um álbum de lembranças. Selecione e deixe a vista o que realmente agrada a tua alma e a da família.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Espelhos (2)


Espelhos (2)

Os espelhos são um elemento muito usado na decoração dos ambientes. Além do valor estético e um elemento importante para harmonizar os espaços.

O papel do espelho é refletir. Nesse sentido ele reflete tudo – o bom e o ruim. Então, é importante cuidar o que os espelhos do seu lar estão mostrando.

Na decoração podem embelezar, ampliar ambientes e destacar a beleza que refletem. Pode posicionar de tal forma que traga o jardim ou a montanha vislumbrados pela sua janela. Caso a vista não seja tão bela ou totalmente desarmoniosa. Então, não coloque seu espelho refletindo isso.

No quarto pode atrapalhar o sono, pois qualquer luz que bata nela vai gerar reflexos inconvenientes para quem está dormindo. Principalmente em quartos de criança.

Evite também em formatos ou alturas que cortem a cabeça de quem está olhando. Isso gera uma energia instável e nada agradável.

Pequenos ou grandes esse elemento de decoração pode fazer a diferença para harmonizar os espaços. Use com cuidado! Observe o que realmente está refletindo. Observe a sua decoração. Não amplie o que está em desarmonia como: bagunças, objetos que não gosta, imagens desagradáveis e etc.


Ore e jogue bênçãos em direção ao espelho para que se reflitam no seu lar. Tudo que vai acaba voltando. Então que sejam bênçãos de amor.