domingo, 31 de agosto de 2014

Terapia da “Gaveta”



Terapia da “Gaveta”

A casa pode ser um bom lugar par ajudar a colocar a cabeça em ordem. Pequenas atividades podem fazer grande diferença! Principalmente, quando precisamos colocar a mente em ordem. Ou encontrar uma solução para alguma dúvida ou problema.

É fazer algo que desvie a mente do que está pré-ocupando a cabeça. Por exemplo, organizar cômodos da casa. Inicie por uma simples gaveta.  Além, de contribuir com a organização da casa também poderá ajudar sua mente a se abrir para novas opções. Com uma simples atitude!

O processo é fácil:

- Tire tudo de dentro da gaveta;

- Guarde novamente somente o que realmente usa;

- Pode utilizar algum tipo de classificação. No caso de roupas ou meias. Pode classificar por: tipo, cor, tamanho, etc.

- Dê o que não serve mais, ou está em excesso. Além de fazer alguém feliz também estará abrindo espaço para o novo.

É importante renovar! Mas antes se desfazer do que não serve mais!!! A energia ficará revigorada!!!

Esse ato funcionará para sua mente como abrir uma janela na sua cabeça. Abrindo para novos horizontes! Novas possibilidades!

De uma gaveta, para um móvel depois para todo o recinto. Organizado e desobstruindo os ambientes para novas energias para o local!



"Terapia da Gaveta" - ajuda a abrir janelas na sua mente para novos horizontes!!!



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Banheiro!!!



Banheiro!!!

Falar em banheiro é praticamente se referir a limpeza. É onde limpamos o corpo e lavamos a alma. Seja em casa ou no trabalho precisa estar limpo e organizado.

Em geral, é um lugar pequeno. Por isso, preciso ser prático e organizado. Detalhes importantes que devemos lembrar quando lidamos com o banheiro:

- Como é um lugar úmido, muitos produtos tendem a se estragar mais rápido. Então, mulherada: Olhe bem as datas de validade dos produtos que utiliza como cremes e maquiagens que ficam guardadas no banheiro.

- Também não é indicado guardar remédios e perfumes no banheiro. Justamente por causa da umidade que pode alterar a qualidade desses produtos.

- Podem-se ter plantas no banheiro. Suavizem e absorver possíveis toxinas do ambiente.

- Procure mantê-lo bem ventilado. Tendo em vista que a porta energeticamente e por questões de higiene precisa ficar fechada. O sistema de ventilação tem que ser muito bem pensado.

O banheiro é um local de auto-observação. Portanto, tenha um espelho que possa se ver bem. E aproveite para fazer uma reflexão sobre a sua vida. Aproveite a hora do banho e pense que a água purifica além do seu corpo a sua alma.


Cuide do seu lugar de purificação com carinho. Mantenha limpo e asseado. Todos no seu lar se beneficiarão dessa atenção!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Disposição dos móveis



Disposição dos móveis

Uma boa disposição dos móveis em casa ou no trabalho facilita e distribui melhor a energia dentro do local.

Quando uma casa está atravancada demais, com bagunça demais reflete uma mente também bagunçada e precisando de auxilio. Reorganizar o fluxo de circulação de um lugar também vai refletir na mente das pessoas que ali convivem.

Observe o ambiente: consegue andar sem esbarrar nos móveis, consegue acessar mesas e aparadores sem ter que tirar um monte de coisas do lugar?

A sala de estar precisa abraçar quem chega. Dispor os sofás em forma de ferradura ajuda nessa intenção. Porém, evite colocar sofás e poltronas de costas para a porta de entrada. Não é uma boa forma de receber visitas se sentando de costas para a entrada do recinto.

Procure dispor os móveis levando em consideração a “Posição de Poder” onde o anfitrião visualiza todas as entradas seja na sala ou no quarto. Não é conveniente os donos da casa ficarem de costas para a porta e se possível também não ficar de costas para janelas.

Abra espaço para o novo. Caso o local seja pequeno, analise se precisa ter tantas coisas. Doe o que não precise mais. Fará outra família feliz. Assim, muitas energias novas entrarão na sua.

Seja Bem Vinda as novas energias!!!



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cozinha – alquimia da saúde!!!



Cozinha – alquimia da saúde!!!

A fonte de saúde da família está diretamente ligada a alimentação de cada um dos seus membros. Para se ter uma ideia – na medicina chinesa o processo de cura de qualquer doença começa na alimentação. Depois é que se parte para os tratamentos.

A cozinha é um verdadeiro local de alquimia. O alimento misturado com os temperos, cozimento e/ou resfriamento se transforma em fonte de energia para o corpo. Uma boa alimentação também é fonte de energia para a alma.

Desde a escolha dos alimentos, o preparo e a hora da alimentação são importantes. Quanto mais saudáveis, menos industrializados melhor. Se possível tenha uma horta em casa ou pelo menos temperos em vasos que possa usar para temperar a comida.

O ideal é que a pessoa que prepara o alimento esteja bem. Emanando e temperando com muito amor o alimento que a família vai consumir. Escreva mexendo com a colher palavras com força energética: amor, carinho, perdão, compaixão, alegria, paz e tudo de bom que queira para a família. Essa emanação vai reforçar a boa energia no alimento.

E por último. A hora da refeição seja um ato sagrado para a família. Hora de união e confraternização. Que a alegria de estar junto seja a ideia do momento!

Cozinhar numa cozinha prática, limpa e organizada facilita a vida de quem prepara o alimento. Pode ser um local de convício e a hora da preparação do alimento um ótimo período de convívio entre amigos e familiares.



domingo, 17 de agosto de 2014

Coleções!!!



Coleções!!!

Quem já não iniciou uma coleção? Seja brinquedos na infância, discos/CDs na adolescência, sapatos, selos, etc. Pode iniciar por acaso, com um presente ou uma compra ocasional. Ou para lembrar alguém ou algum momento legal da sua vida.

Quando se coleciona algo pode significar muitas coisas. Como sempre o exagero pode esconder um problema psicológico, uma obsessão seja no objeto em si ou na forma que influencia a vida da pessoa a impedindo de ver ou fazer outras coisas que não sejam ou não estejam relacionadas a sua coleção. Nesse caso, é preciso ajuda para seguir em frente e não deixar que uma aparente simples coleção possa estar fazendo com a sua vida.

As coleções podem ser um indicativo de algo que a sua alma clama. O significado pode ser muito pessoal. Um mesmo objeto para uma pessoa pode ter um significado e para outro uma simbologia totalmente diferente. Dependendo também do contexto que se iniciou e continuou aquela coleção.

Uma coisa é ter alguns pinguins em cima da geladeira. Outra é ter pinguins por toda a casa. E tudo na casa tem que estar relacionado com a coleção. Isso pode indicar uma obsessão. Ou simplesmente que você precisa parar - olhar para o lado e ver que o exagero está tomando conta da sua vida. Está na hora de parar, respirar. Destralhar-se (já que a casa deve ter virado um museu de tantas coisas iguais ou semelhantes) e abrir espaço para algo novo na sua casa e sua vida!

Outras vezes as coleções são verdadeiras paixões, e quando se conhece algo profundamente se ama muito. Pessoas tornam-se especialistas e dessa coleção tornam-se autoridades ou simplesmente Hobbies para distrair ou fluir no cotidiano.

Observe se não é puro consumismo, mania (não pode ver algo relacionado ao objeto e tem que comprar – compulsão) ou realmente te dá prazer colecionar aquele objeto. O quanto ele interfere na sua vida e/ou finanças e principalmente nos seus relacionamentos. Te ajuda ou te separa das pessoas e entes queridos?


Paixão ou obsessão - Curtição ou mania - Fruto de pesquisa ou consumismo. As coleções fazem parte da vida de muitas pessoas. Se elas fazem bem ou prejudicam os relacionamentos? Certamente as pessoas que são mais próximas podem te dizer!


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Desintoxicar a sua casa!


Desintoxicar a sua casa!

Hoje em dia é difícil dizer o que não tem algum tipo de toxina. O ar, a água e até os alimentos podem ter alguma toxicidade, seja pela poluição ou agrotóxicos. O quanto vai afetar a nossa saúde e vitalidade depende do quanto estamos saudáveis ou expostos.

Quanto mais elementos naturais termos em casa melhor. Deixar o sol e o vento (movimento do ar) entrar ajuda a oxigenar e higienizar o ambiente.

Agora para desintoxicar a casa realmente é preciso iniciar com uma grande limpeza. Faça cômodo por cômodo. Desde documentos, objetos de decoração, roupas, calçados, móveis e etc.

Tudo que é demais - pode realmente estar demais. Uma coisa é detalhe de decoração ou coleção. Ter por exemplo, uma parede com imagens de diferentes flores ou animais. Formando uma coleção. Outra é ter um monte de objetos por tudo que é lado e já nem sabe por que estão ali. Só por pena ou preguiça de colocar fora.

Peça ajuda se não consegue fazer sozinho. Leve o tempo que for preciso. Mas comece por algum lugar. Uma gaveta e depois todo o móvel. E então passa para o outro móvel e quando vê já limpou todo ambiente.

Desintoxicar a casa ajuda a desintoxicar a mente e por consequência o seu corpo. Lave a sua casa para ajudar na desintoxicação. Coloque na água: sal grosso ou anil ou vinagre de maçã ou chá de arruda.

As plantas dentro de casa também ajudam nesse processo. Principalmente, as que absorvem toxinas do ambiente como o Lírio da Paz, crisântemo, Hera, Palmeira-Bambu, Dracena, etc.

Quer uma dica por onde começar a sua limpeza de desintoxicação:

- Jornais e revistas velhas. Assim como objetos quebrados e que não tem mais conserto. Lixo direto (de acordo com sua classificação, se possível). O que der coloca no lixo reciclável.

- Doe roupas, calçados, móveis que para você já não podem ser mais úteis, mas podem ser a alegria de outra família.


Essa desintoxicação pode gerar uma boa energia de desapego e abrir caminhos para novas e boas energias para sua casa e sua vida!! Pense nos benefícios que todos no seu lar irão ter. Uma casa onde tudo flua melhor! Mais fácil de arrumar e organizar!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Abençoando o meu dia!!!



Abençoando o meu dia!!!

A vida é uma dádiva divina. Existem tantos mistérios: de onde viemos e para onde vamos? Que o mais importante é valorizar o agora. E fazendo isso, está plantando sementes para o futuro. Boas ou ruins? Depende da tua atitude e intenções.

Tudo é energia! Manipulamos a energia com a força do nosso pensamento e dos sentimentos. Esses elementos moldam a energia ao nosso redor. Então, quanto melhores energias você gerar. Mais boas energias voltaram para você.

Sugiro algumas atitudes simples que podem fazer toda a diferença na sua vida:

- Agradecer, agradecer, agradecer!!! Tudo que é vivenciado foi atraído por você. Antes de ficar brabo e revoltado com isso. Veja o seguinte. A vida é uma eterna aprendizagem. Enquanto, não aprende a lição. Ela retorna. Admito, que nem sempre fica claro as razões do que está acontecendo. Mas a sua proatividade diante da situação. Pode ajudar e muito a sair dela. Então, agradeça a oportunidade que a vida está te dando para evoluir.

- Observe as suas reações no dia a dia. Verifique se é a melhor forma de agir. Senão, pesquise, busque ajuda. A auto-observação é a melhor forma de evoluirmos.

- Abençoe tudo ao seu redor. A comida – a fartura de ter o que comer diariamente. A roupa que veste. O meio de transporte que utilize. A família e amigo que tem. É só olhar para traz na nossa história para confirmar que em tempos passados alguns desses itens ou todos eram luxo para a maioria da população.

Abençoe a sua vida. O quanto ela é preciosa. O quanto ter saúde é valioso! Cuide-se! Tudo começa na sua mente. Ela pode ser sua prisão ou sua liberdade. Nos seus pensamentos ninguém manda. Só você! Então, mude na cabeça/mente primeiro. Que as suas atitudes irão refletir essa nova vibração.
Existem florais que podem ajudar. Vou indicar alguns dos florais de Bach

- White chestnut: quando os pensamentos são obsessivos e não se consegue nem dormir direito.
- Chestnut Bud: quando as situações se repetem, se repentem e você não consegue sair desse looping.
- Crab Appel: para limpar corpo e mente. Para a chegada do novo.


Enfim, existem mais florais que podem ajudar. Procure ajuda. Nem que seja desabafar com um amigo. Pode começar com esses florais. Tome pelo menos por dois meses.

domingo, 3 de agosto de 2014

A harmonia das flores!!!



A harmonia das flores!!!

As flores são gotas da beleza divina que existe no nosso planeta! No lar podem trazer grande harmonia. Seja flor real ou sua representação.

Nada substitui ter a flor ao vivo e a cores. Seu aroma, cor e carinho ao lidar com ela ajudam na harmonia do ambiente.

Podem-se ter várias flores dentro de casa. Desde que estejam em lugar adequado. Antes de comprar verifique com o vendedor como lidar com aquela flor: luz direta ou indireta, adubação, frequência da rega e quantidade de água, etc.

Podem-se ter flores em qualquer lugar da casa. Até no quarto. A ressalva, é que plantas/flores juntam pó, tem cheiro e podem ser um problema para quem é alérgico.

Procure ter arranjos em locais que você possa admirar e que fique a vista. A sala é um bom local!

Algumas sugestões de flores para termos dentro de casa:

- Violetas: representam amizade, lealdade e simplicidade. Exigem poucos cuidados, são belas e tem em várias cores.

- Kalanchoe: Flor da Fortuna e da amizade. Excelente para ter dentro e fora de casa.

- Begônia: fertilidade, inocência.

- Girassol: energia, sol, altivez, respeito.

- Flor de Lótus: pureza espiritual (pode ser um lindo quadro).

- Gardênia: amor secreto.

- Rosa rosa: amizade, gratidão, carinho (ter no pátio e colocar num vaso dentro de casa). Em geral todas as rosas representam o amor. Escolha a cor de acordo com a sua intuição.

- Gérbera: bom humor, pureza de criança.

Evite comprar flores com cheiros fortes e deixar em lugares pouco ventilados. Flores com duração maior precisam de cuidados simples que ajudam na sua manutenção. Sempre tire as flores secas para revigorar e nascer mais. Cuide ao colocar no lixo, principalmente se tem espinhos. Acondicione bem para não machucar o lixeiro.

As cores, tamanhos e uma série de características da mesma flor podem ter influencias diferentes. Escolha com o coração e tenha o cuidado de colocar em local adequado.

Caso, não tenha tempo para cuidar. Pode-se ter a imagem da flor. No quarto do casal são ideais o hibisco ou rosas. A imagem do girassol que tem o belo desenho de uma geometria sagrada no seu miolo. Pode ajudar na sala de estudos para ter foco, num local sem janelas ou ainda no quarto ou local que tenha uma pessoa que esteja sofrendo de depressão. Será um item a mais para ajudá-la a se reerguer com a energia do sol que o girassol transmite.


Eu vejo flores em você!!!!!