terça-feira, 30 de setembro de 2014

04 de outubro – Dia da Natureza!!!



04 de outubro – Dia da Natureza!!!

No dia 04 de outubro se comemora o dia dos animais e da natureza! Um momento de reflexão do que estamos fazendo com o planeta e sua grande diversidade.

Vivemos num lindo mundo onde cada atitude faz a diferença. Talvez não possa diretamente salvar as baleias. Mas posso contribuir não jogando lixo na rua, que não vai parar nos bueiros e portanto em algum momento não vai ser despejado no mar. De forma indireta já estará  ajudando na qualidade da água das baleias. Viu? É fácil, simples. Pequenas atitudes que fazem grandes diferenças!

Outros exemplos de atitude que você tomar para dar carinho para a nossa querida natureza:

- Separe o lixo e recicle o que for possível ou mande para a reciclagem;

- Adote animais, cuide deles com carinho;

- Evite o consumismo exagerado. Antes de sair comprando roupas novas, calcados, móveis, objetos, etc. Verifique os que tem atualmente. Faça novos arranjos. Então, parta para as compras com as reais necessidades;

- Evite desperdiçar água e energia elétrica. Procure morar numa casa que possa aproveitar o máximo possível a luz natural. Assim, economiza energia elétrica, por exemplo;


Respeita a natureza e a sua grandeza e com certeza terá um mundo sorrindo para você com uma energia maravilhosa. Uma vida saudável combina com um planeta saudável. Pense nisso!!

VIVA A NATUREZA!!!


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bênçãos ao novo lar!!!



Bênçãos ao novo lar!!!

Sempre que se muda para uma nova residência. Muitas mudanças acontecem! Não só dos móveis para o novo lar. Uma nova rotina se estabelece e uma nova energia a ser recebida e moldada no novo lar.

Independente se a energia do antigo proprietário era boa ou ruim. É importante implantar uma nova energia na casa. O antigo proprietário poderia estar numa fase de vida diferente da sua e essa energia estar impregnada nas paredes da casa. Portanto, agora você precisa colocar a sua energia.

Primeiro uma limpeza física. Colocar na água sal grosso ou vinagre de maçã ou anil ou gotas de florais de proteção/limpeza. Faxinar e limpar toda a casa.

Depois você pode também incensar toda a casa e enquanto circula pelo ambiente orar a sua oração que possui mais conexão ou força. Ao cruzar por cada cômodo diga que energia quer naquele ambiente: saúde, harmonia, união, paz, compreensão, abundância, etc.

Ao fazer a sua benção pela casa utilize: água benta ou incenso ou simplesmente circule com as melhores intenções. Você pode chamar um sacerdote da sua religião. Lembre-se que a bênção do dono da casa é muito importante. Faça a sua também!


A bênção feita deve ser no sentido de uma nova programação para o novo lar!!! Pleno de amor, união, saúde e harmonia familiar!!


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

21 de setembro – Dia da Árvore



21 de setembro – Dia da Árvore

Vivemos num mundo lindo! Natureza exuberante! Recursos naturais extensos! E uma riqueza de fauna e flora praticamente infinitas.

No dia 21 de setembro se comemora o Dia da Árvore. Marco de um início de uma nova estação, das flores e da exuberância dessa magnífica natureza.

Mesmo que você não tenha um pátio para plantar uma árvore. Pode ter um quadro ou lindas imagens dela por sua casa. Cada uma tem um significado especial. Transmitem força e poder

Inclusive dizem que todo homem deveria ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Não necessariamente plantar em casa. Mas pode de alguma forma ajudar em algum reflorestamento ou doando para alguém que precise.

Imagine se os pátios das casas tivessem árvores frutíferas. E as pessoas, deixassem a preguiça de lado e pudessem aproveitar essa dádiva. Frutas para comer, fazer sucos, geleias, doces (em geral, se possíveis saudáveis). Em várias espécies é aproveitável a casca, as folhas, seiva, sem prejudicar a árvore em si.

Mesmo que não as plante é importante respeitá-las. Limpam o ar, embelezam casas, ruas, cidades, o mundo. Tornam nossa vida saudável e bela!

É claro que é preciso fazer o manejo correto. Não é qualquer árvore para qualquer lugar. É preciso pesquisar e se inteirar qual a que melhor de adéqua a sua necessidade e espaço. Seja em casa, trabalho ou nas ruas do bairro.

Respeite esse presente da natureza. Abrace uma árvore. Dê esse carinho e receberá uma linda energia de volta!


Viva as árvores!!!

Acesse o site:
Vamos plantar 1.000.000 de árvores
http://www.ummilhaodearvores.org.br/



terça-feira, 16 de setembro de 2014

PNL em casa



PNL em casa:

Podemos utilizar a nossa casa como um grande laboratório. E também como ferramenta para alavancar o que precisamos na vida. Por exemplo, fazer PNL (Programação Neurolinguística) para alcançar seus objetivos.

Não precisa transformar a sua casa na extensão do escritório ou sala de aula. Mas de forma sutil e até divertida, deixar mensagens que a sua mente vai captando nos momentos de relaxamento.

- Imagens de sol, trazem força e orientação. Ajudando a ter foco.

- Quadros de lembretes com frases (sempre afirmativas) do que deseja.

- Quadros ou imagens com desejos que quer alcançar ou lugares que quer conhecer.

- Use a criatividade para montar lembretes especiais pela casa. Toda a casa pode ter lembretes divertidos e alegres.

Importante alertar: bagunça e desorganização também transmitem mensagens. Então, evite o acumulo. Deixe os espaços livres para que novas energias surjam na sua vida.


A sua mente manda! Lembre-se: casa organizada, mente organizada! A seu lar é um reflexo do seu EU. Então, veja que mensagens ele está transmitindo. Estão de acordo com os seus objetivos? Se não. Modifique sua casa para alcançar o que você almeja para sua vida. 

Quer saber um pouco mais sobre PNL acesse: http://www.1234voce.com.br/2014/ 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Comece a florir a casa para receber a primavera!!!



Comece a florir a casa para receber a primavera!!!

O inverno já está quase acabando e a primavera logo logo bate a sua porta! Que tal preparar o seu lar para a nova estação.

Procure na floricultura plantas e se possível flores que se adéquam a sua casa e a sua rotina. Isto é, se tem tempo de cuidá-las pode comprar flores que exijam mais atenção. Senão, compre plantas/flores mais rústicas que não exigem tantos cuidados. Sempre lembrando, em qualquer tipo de planta é necessário ter o cuidado com luminosidade, periodicidade de rega, cuidados com o solo quando necessário e muito carinho que elas gostam!!!

As fontes para as novas plantas na sua casa podem ser várias. Só não vale roubar de vizinhos ou canteiros públicos. Você pode comprar ou pedir mudas.

O Gerânio pega de galho, dá lindas flores e você pode colocar em floreiras na janela. Tem um cheiro agradável e ajudam a espantar alguns insetos.

As lindas e simples: Violetas e Kalanchoe (Flor da Fortuna) são dois exemplares, baratos, fácil manutenção que você pode espalhar pela casa.

A Espada de São Jorge pode guardar a entrada do seu lar. Bem posicionadas num belo vaso. Além de proteger o ambiente, dão um belo visual. Assim como a Lança de São Jorge.

Cuidado com as flores muito cheirosas. Em ambientes pequenos podem irritar ou incomodar as pessoas com alergia. Como alguns tipos de Lírios. Caso o ambiente seja bem arejado pode usufruir dessa bela flor.

Comprando ou pedindo com carinho para um amigo ou parente. Pergunte como cuidar da planta. Um simples vaso pode fazer toda diferença no ambiente. Um jardim, certamente trará grande harmonia. Dê preferência a plantas perenes ao invés das anuais. Terá belas plantas/flores por mais tempo.

Existe uma infinidade de flores e plantas que você pode ter na sua casa. Escolha com carinho e dê carinho! A harmonia no seu lar será bem maior!!!


Deixe seu lar florido para a estação mais florida do ano – Primavera!!!


domingo, 7 de setembro de 2014

Mudança de estação – Mudança no guarda-roupa!



Mudança de estação – Mudança no guarda-roupa!

Mudança de clima também pode significar troca de guarda-roupa. Isto é – Organização do mesmo. Em locais que as trocas de temperatura são bem marcadas nas mudanças de estação, gera uma reviravolta no guarda-roupa. Num momento roupa de inverno e no outro roupa de verão.

Esses momentos são ótimos para revisar o guarda-roupa. Retirar roupas que não servem mais ou estão desgastadas. Verificar aquelas que faz muitooooooooo tempo que não usa. Ver se vale a pena ainda guardar. Claro que temos invernos mais rigorosos que outros e alguns casacos são preciosos achados do guarda-roupa.

A melhor maneira de organizar ou reorganizar o guarda-roupa e tirando todas as roupas de dentro. Fazer aquela separação básica:

Uso – Não uso – Para consertar

USO:
- Recolocar no guarda-roupa de acordo com a frequência de uso: Se a estação é fria – os casacos e roupas quentes ficam mais a mão. Se for estação mais quente as roupas mais fresquinhas terão preferência. A não ser que você tenha um enorme Closet ou grandes guarda-roupas terá que guardar as roupas da estação não vigente. Provavelmente na parte de cima e/ou menos acessível do móvel.
- Classifique por tipo: calças, camisas, roupas de baixo, pijamas/camisolas, etc. Agrupe e depois para facilitar ainda pode separar por cores.
Utilize a organização que mais facilita o seu dia-a-dia.

NÃO USO:
Separe para doação ou venda. Retire do quarto, coloque numa sacola e leve para doação ou chame quem possa levar. Ou venda em algum brechó. Certamente estará fazendo outra pessoa feliz e abrindo espaço tanto no guarda-roupa quanto na energia da sua vida.

PARA CONSERTAR:
Separe e leve o mais breve possível para consertar. Caso contrário, ficará ocupando espaço no guarda-roupa e é provável que caia no esquecimento.
Aquelas roupas que não tem mais conserto ou não servem para doação dê a destinação mais nobre possível. Reciclar, artesanato, etc.


Sempre vale a dica: organizando o ambiente, também ajuda a organizar a mente. E entrar na próxima estação com a energia renovada. Além, de ajudar a evitar excessos com roupas. Você sabe exatamente o que tem e o que precisa. Podendo fazer uma boa economia na hora de renovar o guarda-roupa!



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Harmonizando o ambiente com sons!!!



Harmonizando o ambiente com sons!!!

Todos queremos um lugar harmonioso para viver ou trabalhar. Existem muitas formas de desarmonizar um ambiente assim como de harmonizar. E o som e uma das formas de equilibrar essa balança.

Sempre que possível, evite morar em locais muito barulhentos. Ruas muito movimentadas ou perto de locais que gerem muito barulho, principalmente a noite como clubes. Caso more num local assim, pode mandar colocar vidros a prova de som que reduzem o ruído.

Já para harmonizar o ambiente com o som temos várias opções:

- Evitar palavras ofensivas ou desagradáveis que nada acrescentam e só denigrem a energia do local. Use a seguinte regra: Se o que for falar não vai ajudar e melhorar a situação – passe um zíper na boca!;

- Coloque músicas que tenham sons agradáveis: mantras, clássica, sons da natureza, etc.;

- Bater palmas ajuda a dissipar energias estagnadas. Faço isso principalmente nos cantos;

- Sons de sinos espantam más energias. Não é a toa que tem nas igrejas! Então circule pela casa tocando sino;

- O som dos sinos de vento também ajudam a circular a energia;

- Toque o sino pin tibetano – ele é extremamente harmonioso!!! Possui uma reverberação longa. Ajuda a relaxar. Pode usar num momento de meditação também. Muito eficaz na limpeza de ambiente e harmonização dos mesmos;

- Cante músicas alegres, a sua voz no ambiente que ama é um hino de amor ao local.

Todos os sons reverberam no ambiente. Então, preste atenção a que tipo de sons a sua casa e as pessoas que moram nela estão ouvindo e ressoando. Será que não tem ruído demais? Barulho demais? Discussão demais? Comece fechando a boca para o que não é agradável de falar e bata palmas. É grátis! Não custa nada! Só uma pequena/grande mudança de atitude que pode fazer uma grande diferença na harmonia do seu lar!!!

                              
No vídeo abaixo um exemplo de melodia harmoniosa!


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Curso de Reiki II com Andrea Leandro





CURSO DE REIKI II


O Reiki pode potencializar o seu trabalho, harmonizar a sua vida e trazer uma linda energia para o seu ambiente!!! Aprenda como usá-lo no curso de Reiki II. 

Ministrante: Mestra Andrea Dos Santos Leandro 

Programação:
- Reiki à distância
- Centramento e proteção energética 
- Programação e reprogramação mental
- Limpeza de ambientes 

Data: 28 Set 2014 (domingo)
Horário: das 9h até as 18h

Valor R$ 250,00

Local: Chama Trina Terapias E Cursos - www.chamatrinaterapiasecursos.blogspot.com.br
Endereço: Rua Venâncio Aires, 1093 – Santa Maria/RS 

Informações: (55) 9632.1828 (vivo) ou andrelis.2@gmail.com 

www.harmonizacaodespacos.blogspot.com.br