sábado, 29 de novembro de 2014

Dicas nas Rádios por Andrea dos Santos Leandro



Dicas nas Rádios
por Andrea Dos Santos Leandro

As dicas e sugestões que dou nas rádios de Santa Maria/RS são para INSPIRAR você a tornar seu lar, seu trabalho e sua vida mais harmoniosos com muita saúde e bem estar.

Gratidão por me acompanhar!

Semanalmente:
Quadro: Sua Casa mais feliz!
Programa do Comunicador João Carlos Maciel
Segunda-feira – 8h40 – Rádio Medianeira
1130Hz AM – www.radiomedianeiraam.com.br

Quadro: Harmonização de Espaços!
Programa Espaço Aberto Apresentado pela Salete Barbosa
Quarta-feira – 11h45 – Rádio Imembuí
960Hz AM – www.imembui.com.br

Maiores informações:
(55) 9632.1828 ou andrelis.2@gmail.com


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Abrace uma árvore com carinho!



Abrace uma árvore com carinho!

Nós seres humanos temos a consciência ou pelo menos deveríamos tê-la de vivermos em equilíbrio com a natureza. O futuro, e principalmente que ele seja um futuro saudável depende do nosso respeito e o viver em harmonia com o meio ambiente ao nosso redor.

Os desequilíbrios climáticos, falta ou excesso de chuva aqui ou acolá pelo planeta poderiam ser atenuados ou até estabilizados se agíssemos de forma mais respeitosa com o uso da água, cuidássemos o excesso de lixo, mantivéssemos o equilíbrio do verde nas cidades. Menos cinza (excesso de construções) ou pelo menos que essas construções observassem regras de serem: sustentáveis, ecologias e saudáveis. No quesito saudáveis precisam respeitar o bem estar e a saúde dos moradores (veja mais sobre isso no site – www.selocasasaudavel.com.br).

Tudo está conectado. Pequenas atitudes vão se somando a atitudes de cada pessoa e daí sim fazem a grande diferença. Comece você a agir. Como? Veja abaixo algumas sugestões:

- Abrace uma árvore. Sim, essa simples atitude demonstra carinho pela natureza, te conecta e se possível faça isso de pés descalços para a troca de energia ser mais intensa.

- Lide de forma mais responsável com o lixo: não jogue lixo nas ruas; participe de campanhas de reciclagem; faça compostagem (técnica de aproveitamento de lixo orgânico para transformar em adubo), etc.

- Não desperdice a água. Use de forma cautelosa.

- Cultive um jardim: além de embelezar o seu lar também pode ser uma terapia prazerosa antiestresse.

- Tenha uma horta em casa: pequena ou grande. Um temperinho já pode fazer toda diferença na hora de preparar a sua refeição.

Siga o seu coração. Todas essas atitudes ajudam com a nossa reconexão com a natureza. Conexão com nosso querido planeta que precisa de atenção e carinho. Agindo dessa maneira vai refletir no mundo. E ele será muito melhor para nós e nossos filhos.

Então, abrace uma árvore no parque, em casa ou no meio do mato. Abrace com todo amor e carinho! Declare todo o amor que tem por esse mundo. Esse sentimento emanado será transmitido pela árvore às outras árvores por sua conexão via raízes. Essa interconexão formará uma grande rede de amor.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Audição - Como usar sentido no nosso lar



Audição - Como usar sentido no nosso lar

Mesmo aquelas pessoas que não ouvem, eles sentem a vibração do som. É um sentido apurado em vários animais. Nós humanos vivemos normalmente em volta de uma poluição sonora tão grande. Que às vezes não conseguimos ouvir nossos próprios pensamentos.

Viver em sociedade tem inúmeras vantagens. Porém, exige um respeito pelo outro que nem sempre é observado. O limite de emissão de som é um deles. Um som ou melodia que pode ser agradável para você. Pode ser um ruído desagradável para seu vizinho e vice e versa. Lembre-se que o som ao cruzar paredes e janelas pode se tornar um ruído desagradável ao ouvido. Ou o tipo de música que você adora pode não ser do agrado do seu vizinho. Ou você colocar aquele som alto num momento que o vizinho quer ou preciso de silêncio. Seja para estudar, dormir, descansar e pelo direito que tem. Existem normas para horários e volume de som para ser respeito dentro das comunidades.

Ficar com o fone de ouvido, pode não incomodar os outros, mas é preciso cuidar para não prejudicar o seu tímpano, quando ouvir som alto por muito tempo.

O que fazer então? Simples! Lembre-se de uma regra preciosa: minha liberdade vai até onde começa a do outro. Ligue o som ou utilize aparelhos barulhentos em horários permitidos e no limite permitido.

Outro fator a ser observado é a qualidade das músicas e o conteúdo das letras. Sejam no nosso idioma ou em outro. A música traz uma mensagem. Preste atenção ao conteúdo. Você concorda? Existem músicas que podem melhorar e estimular a nossa inteligência. Em geral, a música clássica se encaixar nesse quesito. Existem músicas que trazem paz para a alma como os mantras budistas.


O silêncio ajuda a nos concentrar. Respeite seu ritmo e biorritmo. Existe hora para silêncio e hora para outras atividades. Se todos respeitarem esse detalhe, poderemos viver muito melhor em sociedade!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Lado bom da vida!



O Lado bom da vida!

Não vi o filme e nem li o livro: “O Lado Bom da Vida”. Mas se falar do assunto que pretendo abordar hoje, me avisem para eu olhar logo logo. Convivendo com amigos, familiares e clientes. Percebo que algumas pessoas tem a postura perante a vida - só vendo o lado ruim de tudo e, outras por estarem numa fase difícil, nada para elas está bem. Acredito que dessa forma a vida não deve ser nada boa mesmo.

Então, faço uma proposta bem simples. Listar as coisas boas da vida. Numa tabela de dois lados o que tem de bom na sua vida e no outro o que tem de bom no mundo e que gostaria de ter ou fazer na vida.

Dicas para iniciar o seu lado da lista:

- Estar vivo. O que é uma dádiva divina a ser agradecida!

- Ter saúde. Claro que os hipocondríacos vão dizer que não. Mas se seu estomago aguenta tomar tantos remédios. Você deve ser um touro de tão forte. Então, faça um bem para si mesmo. Desintoxica o corpo e a mente.

- Momentos que você tem só seu. Nem que seja no carro indo para o trabalho. Umas horinhas em casa sem ninguém. Ou no quarto quando vai dormir.

- Ter a capacidade de andar, ler, ouvir, perceber o mundo ao seu redor. Muitas já perderam tanto. Acredito que o pior é a lucidez. Não ter noção onde está e o que está fazendo.

Observe o seu dia a dia. Será que realmente não tem nada de bom? Em momentos de desgaste perdemos a esperança. Deixamos de sentir o calor do coração. Nessa hora quem está ao redor precisa nos socorrer. Com terapia, floral, massagem, um abraço, compreensão, etc. Fazer o outro entender que é uma fase ou algo que com ajuda pode superar.

Depois na lista do que desejaria ter na sua vida. Poderia montar um plano de ação. Ajuda a ocupar a mente para mudanças. Colocar metas. Pode fazer um esquema colorido, com figuras ou apenas uma lista. O importante é o envolvimento. Ver o que pode mudar no seu dia a dia.

Não precisa ser uma ”Síndrome de Polyana” onde o mundo é perfeito. Mas também não ver o mundo cinza. A vida tem suas nuances. Às vezes, e preciso de um ombro amigo para poder ver as cores do mundo novamente.


Olhe para o céu, para as plantas e a exuberância das flores. A natureza pode trazer respostas que a mente não consegue ver. Caminhe de pés descalços, permita-se amar e ser amado pela natureza. Já um bom começo e depois pelos entes queridos. Verá o arco-íris de cores e energia que o nosso mundo iluminado é carregado!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Workshop Energia das Rosas


WORKSHOP – ENERGIA   DAS   ROSAS
As  rosas tem uma força poderosa! Vamos falar sobre:
- Conhecendo as energia das rosas
- Bênçãos do lar
- Técnica terapêutica com rosas
- Técnica terapêutica utilizada junto com o Reiki

Instrutora: Andrea dos Santos Leandro
Data: 14 Dez 2014 (domingo)

Horário:
das 14h às 18h

Local: 
Chama Trina Terapias e Cursos

Endereço:
Rua Venâncio Aires, 1093

 Santa Maria/RS

Informações: (55) 9632.1828 ou andrelis.2@gmail.com

Valor:
R$ 50,00

Traga rosa(s) para o evento.

www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br

Paladar - Como usar esse sentido no nosso lar



Paladar - Como usar esse sentido no nosso lar

O paladar é um dos sentidos muito ligado ao olfato. O cheiro gostoso de uma comida já é um convite para degustá-la. E o contrário também é verdade. Se o cheiro não é bom. Nem se experimenta, não é assim?

Nossa boca tem papilas gustativas que diferenciam os sabores. Por isso, é importante acostumar as crianças desde pequenas a experimentar vários alimentos. Atualmente, a indústria de alimentos praticamente coloca na maioria dos produtos elementos químicos, que de certa forma, tornam irresistíveis os alimentos industrializados. Sendo uma competição desleal com os alimentos saudáveis. Cujo sabor nem sempre é atrativo, mas o conteúdo de vitalidade e agregação de saúde é muito maior.

Como a cozinha é o local de transformação. Trabalha-se em conjunto para tornar o alimento atrativo para consumir. Fazer com que o alimento se torne atrativo de forma visual e com cheiro agradável já são elementos que colaboram para completar o sentido do paladar.

É importante que o alimento industrializado seja eventual/exceção e não regra dentro de casa. Quando se tem uma pequena horta no lar, nem que seja de temperos. Deixa os alimentos com sabores gostosos, saudáveis e, por conseguinte apetitosos.

Lidar com a hortinha de temperos, pode até ser uma terapia. Ajudando a desestressar do dia a dia agitado. Assim como fazer alimentos saudáveis, pesquisar novas receitas, um passatempo saudável e quem sabe até divertido para fazer entre família. A cozinha é um local de alquimia. Mude seu jeito de cozinhar e a sua saúde vai agradecer muito!



terça-feira, 11 de novembro de 2014

Curso de Harmonização de Espaços - 16 Nov 2014



Curso de Harmonização de Espaços



A casa é o reflexo da alma. O lar pode um laboratório para suas descobertas pessoais!

Destinado ao público em geral. Principalmente decoradores, corretores, arquitetos e todas as pessoas que trabalham por um lugar melhor de viver e conviver.

Com Andrea dos Santos Leandro
Data: 16 Nov 2014 (próximo domingo)
Horário: das 9h às 18h

Programa:
Harmonizando os cômodos da casa (cores, leiaute, formas, etc.);
Espelhos;
Limpeza energética;
Bênçãos, etc.

Valor: R$ 150,00
Local: Chama Trina Terapias e Cursos (Venâncio, 1093 – Santa Maria/RS)
Telefones: (55) 9632.1828 ou 3026.3639

O participante receberá certificado e uma rica apostila.

www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Reaproveite objetos para a decoração natalina

Texto publicado no Site Personare

http://www.personare.com.br/reaproveite-objetos-para-a-decoracao-natalina-m5669

Reaproveite objetos para a decoração natalina

Dicas de Feng Shui ajudam a harmonizar sua casa, com itens que já possui



Por: Andrea dos Santos Leandro

Foto: iStock
O Natal é um período maravilhoso de encontros e reencontros entre família e amigos. Começamos a arrumar a casa dias e até meses antes para entrar num clima de amor e compaixão! É uma época que para muitas pessoas significa amar. Para estas, tudo vem a calhar: enfeites, músicas, etc., para o lar entrar no clima natalino. Já para outras pessoas, a época traz lembranças ou sentimentos que não lhes fazem bem e nesses casos é preciso respeitar o seu espaço. Se possível, com carinho levá-las para comemorar essa data tão especial, junto daqueles que amam.
Segundo o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, podemos dar mais brilho e harmonia para o Natal em nossa casa, utilizando como ferramenta os 5 Elementos (Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água), que fazem a energia equilibrar e harmonizam o local. Veja abaixo algumas dicas acessíveis para tornar a festividade mais divertida, utilizando estes Elementos na decoração, por meio de objetos que já possui em casa e podem ser reaproveitados.


MONTE UMA ÁRVORE CRIATIVA
No Feng Shui, a árvore representa o Elemento Madeira. Ao invés de gastar dinheiro comprando enfeites tradicionais, que tal colocar cartões de desejos, fotos de momentos memoráveis ou de locais para os quais já foi ou gostaria de ir? Assim, além de tornar sua árvore personalizada, ainda fortalecerá a energia de crescimento e desenvolvimento deste Elemento.
Veja as demais dicas no site:



SOBRE O AUTOR
Andrea dos Santos Leandro
ANDREA DOS SANTOS LEANDRO
Consultora em Harmonização de Espaços (Geobiologia, Feng Shui, Reiki, Florais). Contatos: (55) 9632-1828 / andrelis.2@gmail.com / www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com.br


Tato - Como usar esse sentido no nosso lar!



Tato - Como usar esse sentido no nosso lar!

Quando a casa em que vivemos é aconchegante é como se ela nos abrasasse. Nos envolvesse. Esse carinho é percebido pelos sentidos que possuímos. Particularmente com relação ao Tato, o toque é o que mais fica relevante.

Nesse sentido é importante, observar e tocar as superfícies que existem na casa. Quando são pontiagudas ou ásperas podem causar desconforto.

Quanto mais naturais os tecidos que nos envolvem ou que precisamos usar, melhor. Procure ter as roupas de cama e as suas próprias de algodão. São mais confortáveis e saudáveis.

Assim como uma pessoa cega percebe o mundo pelos outros sentidos. Com a supervisão de alguém.  Você pode fazer um teste. Feche os olhos, e ande pela casa tocando as superfícies, sinto como é estar sentado no sofá, cadeira, sua cama, etc. Prestando atenção nas sensações. É confortável, é gostoso? Se não tem lençóis de algodão, compre um ou pegue emprestado para testar.


Melhor que a casa te abraçar, o abraço das pessoas queridas que moram com você é mais. Então, abrace muito, muito mesmo. É um carinho. É uma demonstração de amor. É uma terapia! O abraço pode dizer mais que simples palavras. É assim com sua casa também. Quando o toque é gostoso e melhor ainda de elementos saudáveis. A energia envolvente é muito melhor!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Voltando a ser criança – unir brincadeira com decoração!



Voltando a ser criança – unir brincadeira com decoração!

No próximo mês a gurizada entra em férias. Um bom momento para refletir sobre o nosso lado criança. Você se diverte ou se alegra com o que faz da mesma maneira de quando era criança? Você lembra as brincadeiras que te deixavam feliz? Por que não revisar o passado e repaginar a casa para ter momentos mais lúdicos e divertidos dentro do lar. Como um resgate. Um novo olhar para o dia a dia.

Vamos fazer uma viagem para o passado!

- Gostava de desenhar ou pintar? Que tal comprar uma caixa de lápis de cor ou canetinha. Ou pegar emprestado do seu filho e ambos criarem “obras de arte” e depois emoldurar e colocar na parede.

- Brincava de jogar bulita (bola de gude)? Compra algumas para brincar com seu filho e depois pode utilizar como enfeite num vaso ou vice e versa. Ou pega as que você comprou para embelezar o vaso e brinca com seu filho.

- Se divertia com o jogo 5 Marias? Que tal fazer de novo e depois pode utilizar como porta agulha, enfeite, ou melhor, brincar mais vezes.

- Jogava dama, domino, xadrez ou ludo? Existem no mercado tabuleiros bem bonitos que podem ficar lindos na mesinha de centro da sala. Ou pegar o que está lá na casa dos seus pais ainda. Além de jogar novamente, do enfeite, pode ser uma alternativa naqueles momentos de tédio que surgem eventualmente. Ao invés de ficar só olhando TV. Exercitar o cérebro e se divertir jogando novamente.


Que tal resgatar essas brincadeiras e nas férias poder curtir com o seu filho, sobrinho ou com algum amigo. Retomar boas lembranças, reciclar as ideias, utilizando como decoração. E de vez em quando retomar brincadeiras que fizeram parte da sua infância. Esses brinquedos/enfeites são pequenos lembretes que não precisamos levar a vida tão a sério. Reviver a inocência da infância. De forma lúdica fazer a vida bem mais divertida!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Feng Shui (2) por Luciana Estivalet



Feng Shui (2) por Luciana Estivalet

Todos nós desejamos ter harmonia em casa, não é mesmo? Para isso, podemos contar com o Feng Shui, que é uma arte chinesa que atrai prosperidade para os ambientes.
O Feng Shui trabalha com três técnicas: cálculos, psique e 5 sentidos humanos. Os cálculos determinam onde há energias nocivas no local, e a partir deste mapeamento é possível neutralizá-las. Este recurso é realizado por profissionais de Feng Shui. Entretanto, existem algumas “curas” dentro das técnicas dos 5 sentidos humanos e da psique, que você pode utilizar em sua casa imediatamente. Atente para as dicas abaixo!

O chão do ambiente deve ser mais escuro que o teto. Dentro da memória genética do homem, sabemos que o chão (terra) é mais escuro que o céu de um dia claro. Em salas que imitam esse padrão da natureza, nos sentimos seguros e tranquilos. Contudo, quando o teto é mais escuro que o chão, nosso subconsciente alerta o cérebro e ficamos estressados e nervosos, pois esta coloração remete a um dia de tempestades. Caso seu chão seja mais claro, utilize tapetes escuros, ou troque o piso.

Porta do banheiro e tampa da privada sempre fechada. Como o banheiro é um local de expurgo, por consequência já apresenta uma energia densa. Além disso, todos os encanamentos puxam a água (que representa o dinheiro) para o esgoto. Manter as portas fechadas impede que a energia da casa escoe para fora.

Porta da frente da casa: ela deve ser proporcional com o tamanho da residência. Não utilize mais de uma porta de entrada, isso confunde a energia que entrará no local. O caminho que leva até a porta principal deve ser sinuoso, e pode conter flores ao redor. Cuide apenas para que as plantas não atrapalhem o caminho, isso tira a prosperidade da família. Outro cuidado é de não colocar a porta dos fundos em linha reta com a porta da frente, pois dessa maneira, a energia boa escoa para fora da casa, sem circular por ela. Se você não puder realocar uma porta, pendure um cristal multifacetado no corredor entre elas, ou coloque uma planta ou um biombo, para que a energia encontre um aparador para circular.

Folhagens de interiores devem ter folhas arredondadas. Além de lembrarem moedas e ativar a prosperidade, as folhas arredondadas fazem com que a energia ao seu redor circule harmoniosamente. Já as plantas com folhas pontiagudas (se a ponta ficar apontada para uma pessoa) podem lançar uma energia nociva, que no Feng Shui chamamos de Shar Chi, ou flecha envenenada. Essa exposição pode causar doenças.

Para mais informações sobre Feng Shui, acesse www.fengshuidaprosperidade.com.br ou siga a fan page no Facebook www.facebook.com/fengshuidaprosperidade
Desejo muita prosperidade a todos!
Luciana Estivalet, consultora de Feng Shui e Reiki Master.


domingo, 2 de novembro de 2014

Olfato - como usar esse sentido no nosso lar



Olfato - como usar esse sentido no nosso lar

No ambiente em que vivemos ou ao nosso redor. Nada escapa ao nosso olfato. Cheiros/odores podem ter uma forte associação emocional. Um cheiro pode marcar positivamente ou negativamente um momento. O cheiro de um alimento pode influenciar e muito para se gostar do mesmo.

Aroma bom não quer dizer necessariamente coisas boas. Por exemplo: vários produtos como os de limpeza tem um grande apelo olfativo. Porém, para chegar ao cheirinho bom, são usados muitos produtos químicos que podem ser prejudiciais a saúde. Então, pense bem antes de comprar um produto apenas pelo cheiro. Olhe atentamente o rótulo.

No caso de perfumes, procure comprar não só pelo cheiro, mas pela qualidade também. Lembrando, que a umidade do banheiro pode alterar a qualidade do produto. Portanto, evite guardar seu vidro precioso de perfume neste local.

O cheiro natural de plantas e especialmente das flores, além de agradável ao nariz traz a energia natural desses elementos. Neste caso, é preciso cuidar se o cheiro não é muito forte. Em ambientes fechados podem causar irritação, principalmente para quem for alérgico.

Pode-se usar no ambiente também: incensos, sprays e aromatizadores. Novamente o alerta. Procure comprar produtos de qualidade. Sempre que possível que o ambiente esteja ventilado para não impregnar paredes e móveis. Deixe o cheiro circular e fazer seu papel.


Lembre-se que aromas podem ser associados com memórias. Trazendo boas ou más lembranças de momentos acionados ao sentir aquele cheiro ou odor novamente. Mantenha seu ambiente higienizado, se possível com produtos naturais e use aromas agradáveis para manter a memória positiva do local.

Feng Shui por Luciana Estivalet



Feng Shui por Luciana Estivalet

Feng Shui é uma arte milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Através das técnicas da psique, cinco sentidos humanos e cálculos, é possível determinar as energias que estão entrando em sua casa ou escritório. Dessa forma é possível manter o que é benéfico e descartar o que é nefasto.

Contudo, agora eu gostaria de salientar o primeiro passo para quem deseja harmonizar o seu ambiente: limpeza e organização. É de extrema importância que a sua casa esteja limpa e organizada para que as curas do Feng Shui possam agir de maneira satisfatória. Muitas vezes o consulente não leva essa primeira etapa a sério e fica descrente da funcionalidade do Feng Shui. Ora, como pode a boa energia espalhar-se em um local sujo e cheio de objetos que estagnam e impedem a circulação energética? Nessa condição as curas do Feng Shui atuarão com desempenho mínimo.

Portanto, se você quer o benefício do Feng Shui, organize e limpe a sua casa. Você sentirá a diferença energética na hora. O local parecerá mais luminoso e agradável após esta dedicação de cuidado. Depois deste importante passo, você poderá começar a aplicação técnica do Feng Shui. De acordo com os cálculos (realizados pela consultora de Feng Shui), você descobrirá quais as melhores cores, formas geométricas, símbolos, disposição dos móveis e curas adequadas para cada ambiente de sua casa.

Contudo, notei que muitas pessoas não têm consciência de sua própria desorganização. Elas estão tão acostumadas com aquele ambiente que começam, literalmente, enxergar através da bagunça. Nesses casos, a consultoria de Feng Shui apontará tudo o que deve ser organizado, reciclado e eliminado da residência. Com isso espero que a prosperidade flua naturalmente em sua vida, e na vida das pessoas que lhe rodeiam.
Luciana Estivalet, consultora de Feng Shui

(55) 9159.9618
Rua Pinheiro Machado, 2380, sala 807. Santa Maria - RS