sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Estar em harmonia em meio à correria!



Estar em harmonia em meio à correria!

Que atire a primeira flor quem não vive numa correria no dia a dia. Quando for um mar de flores pela rua. O mundo moderno mostrará que se estabilizou em bem estar e harmonia.

Já é normal todos justificarem a falta de tempo para isso ou aquilo pela simples razão que a sua vida está uma correria: trabalho, estudo, casa, acessar o celular trezentas vezes ao dia, computador, etc. E um tempinho básico para dormir, comer e descansar. O que para algumas pessoas é um luxo!

As facilidades da vida moderna seriam para proporcionar mais tempo para nós mesmos. Porém, acaba tomando mais tempo. Muitas vezes, com perda de tempo com atividades inúteis. Que não agregam nada, só estressam e minam a saúde.

O que fazer perante o caos do dia a dia? A correria que nos tira a paz e a tranquilidade para ter uma vida saudável e feliz? Vamos ver algumas sugestões. Siga o seu coração e tome uma atitude para ter uma vida mais saudável, harmônica e feliz!

- Muitas vezes você já tem seus momentos de sossego e nem se dá conta. Observe seu dia a dia. Quais atividades faz por puro prazer: caminhar, ouvir música, escrever, dançar, etc.

- É importante ter uma válvula de escape. Algo que te ajude a desopilar. Cada um tem algo a ver com o seu perfil: dançar, escrever, ler, ouvir música, praticar um esporte, caminhar, tomar chimarrão, etc. Normalmente é um hobby. Vale o alerta: que seja algo saudável nada de beber ou comer demais. Tudo que é em demasia pode prejudicar a sua saúde.

- Priorizar o seu bem estar em algum momento do dia. Seja iniciando devagar meditando, tomando um chimarrão com calma, simplesmente respirando devagar por alguns minutos por dia. Seja fazendo algo que gosta. Dividir momentos especiais com alguém especial...

- Tem vezes na vida que é preciso dizer alguns nãos para os outros. Para dizer um sim para si mesmo. Pratique! O início não é fácil. Mas a prática leva a perfeição.

- Não pré-ocupe sua mente com o que pode acontecer. Sua vida já uma correria para ficar com a mente também muito agitada. Toma o floral White Chestnut dos Florais de Bach para fazer a limpeza mental.


O ano está iniciando e é possível que as suas férias estejam chegando. Aproveite o momento para tirar o pé do acelerador da vida. Comece novos hábitos. Mais saudáveis e felizes nas férias e mantenha na medida do possível ao longo do ano. A vida é muito bela para ser desperdiçada na correria do dia a dia.

2 comentários:

  1. Olá...

    Que espaço abençoado.
    te seguindo, posso?
    desejo voltar mais vezes
    com calma, amo ler...
    Desejo que seja abençoado
    sempre...

    ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fique a vontade! A casa é sua!
      Obrigada e igualmente!
      Namastê!
      Andrea

      Excluir

Grata por sua participação!!!