quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Novo emprego



Novo emprego

Você pode estar querendo trocar de emprego ou conseguir o primeiro. E não saber por onde começar.  As exigências cada dia são maiores e por vezes pode-se achar que não tem condições de encontrar o trabalho desejado ou sonhado no mercado de trabalho atual.

Primeiro monte um quadro com tudo que representa o seu novo emprego. Imagens ou fotos da empresa que almeja. Ou do trabalho que queira realizar. Imagens que representam o trabalho em si. Ou ainda, se não tem um trabalho especifico em mente. Quem sabe - imagens que representam você realizado e satisfeito.

No escritório ou seu local de estudo - seja acadêmico ou concurso. É importante ter uma imagem ou algo que represente simbolicamente o que é para você sucesso. Para estimular quando estiver nos seus momentos de concentração de estudo.

Procure não colocar tanta pressão sobre si mesmo. Faça a sua parte e confie no universo. Mas não espere que tudo caia do céu. Realmente faça a sua parte!!! Como por exemplo:

- Vista-se adequadamente quando for procurar emprego.

- Faça cursos e estágios que possam ajudar a adquirir experiência. Trabalhos voluntários além de fazerem bem para as pessoas e instituições ajudadas. São um grande acréscimo no seu currículo. Lembre-se: fazer o bem faz bem para a alma!

- Planeje seus passos. Colocando prazos e metas alcançáveis. Preveja também momentos de lazer e descanso. Ninguém é de ferro. Uma parada eventual na busca por novas oportunidades - ajuda a oxigenar a mente.

- Uma boa rede de amigos pode ajudar em indicação de trabalho. As pessoas estão sempre observando. Ao perceber as suas atitudes. Podem ver o seu potencial. Mesmo quando ainda não tem a experiência suficiente.

- Um floral que pode ajudar muito nesse momento é o Chestnut Bud dos Florais de Bach. Ajuda a não cair nos mesmos erros que não permitiram encontrar ou permanecer no emprego.


Acredite em si mesmo! Existe um grande potencial ai dentro aguardando a ser despertado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!