domingo, 22 de fevereiro de 2015

Rotina volta às aulas



Rotina volta às aulas

Todo início de ano letivo é uma mudança na rotina da casa. Para esse momento não virar um estresse geral. Podem-se tomar algumas atitudes para facilitar o dia a dia tornando-o mais prático.

É importante tudo ter o seu lugar certo: uniforme, livros, local de estudo, mochila, etc.

Na rotina do estudante precisa ter horário para estudo e descanso. Assim, como local apropriado para tanto.

Você pode colocar num mural e/ou na porta da geladeira ou num lugar que fique bem acessível e visível os horários e atividades semanais importantes para o aluno. Sempre antes de ir para a aula conferir essa agenda de horários. Verificando se tem o material de acordo e adequado para a aula daquele dia. Muito útil para saber quais livros e cadernos usar naquele dia (assim a mochila não precisa ir lotada) e algum material obrigatório.

Verificar sempre antes de a criança ir para a aula se tem todo o material escolar e o lanche na mochila. Ao chegar em casa também é bom estabelecer uma rotina. Por exemplo: lanche, descansar, fazer a tarefa e estudar um pouco por dia cada matéria. Ajuda a fixar o conteúdo aprendido.

O próprio cardápio de lanches pode ter um planejamento semanal. O que ajudará na elaboração da lista de compras da família quando precisar ir ao mercado.

Bom retorno as aulas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!