terça-feira, 17 de março de 2015

Mamãe está chegando!



Mamãe está chegando!

Em geral a reação à frase: Mamãe está chegando! É de puro alívio, por que a presença da mãe traz conforto, segurança, proteção, auxílio, etc.

A mulher é o esteio da família. A vida doméstica gira em torno dela. Sendo a vida moderna ou não. Isto é um fato. Olha-se hoje que a vida da mulher como se fosse extremamente atarefada. Na verdade sempre foi. Ela ajudava nas lidas do campo e depois tinha o trabalho em casa. Ou então o dia todo nas lidas da casa. E ainda tem que ser conselheira, psicóloga, modista, cozinheira, esposa, mãe, advogada, etc. Tantos papéis no ombro de uma única pessoa.

Nós mulheres conseguimos fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Segundo pesquisas, isso vem desde os tempos da vida nômade. Que o homem saia para caçar e precisava ficar em silêncio para espreitar a caça. Enquanto, as mulheres ficavam nos acampamentos cuidando das crianças, da alimentação (surgimento da agricultura) e ainda estar atenta para possíveis ataques das feras. Já multifatorial.

Não estou dizendo tudo isso para colocar a mulher num pedestal. Mas para lembrar da importância e do valor de ser mulher. Sendo uma nada simples dona de casa ou uma grande executiva. Os caminhos foram seguidos. Para tanto, escolhas foram feitas. Provavelmente teve que abrir mão de algo que desejava muito ou simplesmente é uma grande realização.

Queridas mulheres! Gostaria de dizer para não esquecerem seus sonhos. Lembrar que tudo tem o seu momento. Às vezes, leva um tempo. Pode não ser o momento. Viva cada dia plenamente. Saiba que você é especial! Não se sobrecarregue demais! Procure ter um tempo só para você!


HOMENAGEM AS MULHERES NO SEU MÊS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!