quarta-feira, 4 de março de 2015

Um toque indiano na decoração



Um toque indiano na decoração

A Índia é um país muito grande e rico em cultura e religiosidade. Proporcionando uma infinidade detalhes que podem ser usados para decorar e harmonizar a sua casa. Lá também tem uma técnica de harmonização de ambiente semelhante ao Feng Shui de origem chinesa. A técnica indiana se chama Vastu Shasta.

Você pode ter uma pouca dessa magia com toques indianos na decoração. Itens como: mandalas, imagens de entidades, cores, etc. Formam esse conjunto harmonioso.

Mandalas: Belas, dão um efeito lindo na decoração. Além de ter uma energia maravilhosa para harmonizar ambientes.

Elefante: atrai sorte e prosperidade. Simboliza sabedoria. Sendo muito auspicioso no ambiente.

Cores fortes e quentes: almofadas, cortinas, tapetes, mantas e em objetos. Dão um ar de alegria e alto astral. Seja numa manta sobre o sofá. Almofadas coloridas amontoadas num canto formando um cantinho gostoso para sentar e ouvir música ou meditar.

Mantras (conjunto de silabas sagradas que nos conectam com as divindades): os sons de mantras harmonizam os ambientes.

Divindades Indianas:

Ganesha - Homem com cabeça de elefante: Prosperidade, abertura de caminhos. Coloque perto da porta de entrada.

Lakshmi: para atrair fartura e beleza.


Evite o exagero para não poluir o ambiente. Pequenos detalhes podem fazer a diferença. Se sente conectado com essa energia então mãos a obra. Pesquise no panteão Hindu as entidades com a energia que deseja ou precisa ter na sua casa. Quais mantras gostaria de ouvir? Encontrará muita beleza e harmonia na sua pesquisa. Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!