quarta-feira, 1 de abril de 2015

1° Encontro dos Profissionais do Selo Casa Saudável



1° Encontro dos Profissionais do Selo Casa Saudável

No último final de semana de março de 2015 os Profissionais Certificados do Selo Casa Saudável se encontraram num momento especial de troca de experiências e numa explosão de idéias que são sementes para um mundo mais saudável e feliz.

Cada um dos participantes dentro da sua área contribuiu com idéias, sugestões e divisão de tarefas para que as sementes já plantadas na terra fértil floresçam. E o planeta todo seja beneficiado.

A ideia é projetar, construir, manter ambientes residências, comerciais, industriais, enfim todos esses espaços de forma saudável levando bem estar a todos que neles habitam ou convivam.

Nesse trabalho muitos aspectos estão envolvidos. No início de sua caminhada o Selo abarca vários parâmetros, tais como:

1)      Profissional Certificado
2)      Desenho arquitetônico
3)      Iluminação
4)      Qualidade acústica
5)      Qualidade de materiais
6)      Projeto hidráulico
7)      Projeto elétrico
8)      Qualidade do ar interno
9)      Paisagismo e áreas comuns
10)  Sustentabilidade
11)  Manutenção da edificação certificada

Os parâmetros levam em consideração critérios para criar e manter ambientes saudáveis para que você tenha mais qualidade de vida, ter um lar harmônico e feliz. Principalmente evitando viver num ambiente doente que possua, por exemplo, a Síndrome do Edifício Doente (denominação da Organização Mundial da Saúde) que são as enfermidades provocadas por edificações mal conservadas ou construídas.

Para que você possa viver numa casa saudável vários elementos são importantes. E estes são averiguados a partir dos parâmetros do selo tais como: qualidade do ar interno, luminosidade, campos eletromagnéticos, acústica, materiais da construção, qualidade da água, projeto arquitetônico, paisagismo, manutenção e sustentabilidade.


A concepção é ir além do construir um lar ecológico e sustentável. É você viver num lugar saudável para ter bem estar, saúde e viver feliz com aqueles que ama e convive.

Mais informações sobre o Selo Casa Saudável acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!