terça-feira, 7 de abril de 2015

Fotografias – Memórias impressas



Fotografias – Memórias impressas

Eu sou uma apaixonada por fotografias. São como memórias impressas no papel ou no arquivo do computador. Hoje se pode ser fotógrafo amador e fazer lindas fotos com truques ou programas de computador para ajudar a embelezar ou enfeitar as imagens.

As fotos tem um papel importante na vida das pessoas. São registros de momentos - sejam banais ou especiais. É gratificante olhar uma foto e lembrar os eventos que envolvem o momento que a foto foi tirada. Não é só a foto em si, mas tudo que a envolve que a torna especial.

Atualmente com o advento das fotos digitais pode se ter uma infinidade de fotografias. Optando por guardar digitalmente ou imprimir. Em geral, as pessoas não imprimem a maioria das fotos que tiram. Algumas até fazem questão. Faço então uma sugestão: a cada ano ou seis meses escolha algumas fotos que considera especiais e monte um álbum de recordações.

Ou monte um álbum diferente em família. Existem belas opções em livrarias de cadernos grandes com folhas sem pauta. Você pode imprimir fotos, recortar e colar e escrever detalhes. Fazer montagens. Por exemplo: numa ida ao cinema tiram uma das famosas selfs e cola junto o tíquete do filme e coloca um comentário sobre o filme. Com a participação de todos fica mais divertido.

Ao expor as fotos na sua casa. Disponha aquelas que trazem boas lembranças. Pois são recados conscientes ou inconscientes para sua mente. Detalhe a se considerar: alegria lembra alegria e felicidade e tristeza lembra tristeza. Então, que tipo de memória quer impor ao seu lar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!