quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ler – Passaporte para a Imaginação


Ler – Passaporte para a Imaginação

No próximo final de semana começa a Feira do Livro de Santa Maria/RS. Para pessoas como eu que amam livros é um evento muito aguardado.

Ler, principalmente um livro, é como ganhar um passaporte para mundos, momentos e aventuras que cada mente delineia do seu jeito. O autor quando escreve tem um contexto. E o leitor como sua interpretação ao ler cria novas nuances e detalhes da história. Tornando-a mais rica.

Atualmente estão na moda os livros de colorir. Tanto agradam crianças quanto adultos. Eu entrei nessa onda. Para os crescidinhos como eu, é um retorno a infância. Um momento de distração e concentração. Não deixando de ser uma terapia. Ao pintar você dá a sua interpretação aquele cenário. Pode até criar histórias imaginarias para preencher o contexto do desenho. É como fazer um livro ao contrário. Primeiro desenha (ou pinta) e depois escreve a história. Um exercício para sua imaginação.

Seja numa livraria, feira de livros ou sebo. Entre e se delicie com a quantidade de títulos que você pode adquirir ou admirar. Deixe-se guiar pela intuição ou pela indicação de um amigo. Ler faz bem para a alma.  Abre a mente e dependendo do livro acalenta o coração. Esteja você enfermo ou não. Sozinho ou não. O livro é um grande companheiro. Seja na fila do banco ou no banco da praça. Se delicie com o prazer da leitura, aperte o cinto e boa viagem na sua imaginação!

BOA LEITURA!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!