quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quer mudar de vida? Mude seus hábitos.



Quer mudar de vida? Mude seus hábitos.

Como é fácil reclamar da vida e que tudo está dando errado. Muitas vezes, não vemos que os problemas estão só na cabeça. Seja por não serem tão graves. Ou por você estar tão preocupado (pré-ocupando sua mente com o que pode acontecer). Que as soluções podem ser muito simples e estarem na sua frente.

Para acontecer uma mudança externa é preciso uma mudança interna. Começa com a vontade de querer melhorar, evoluir. O processo pode não ser fácil no início. Porém, você pode utilizar simples ideias para mudar de hábitos que podem ajudar a mudar totalmente a sua vida. Por estudos, dizem que conseguimos adquirir novos hábitos em torno de 3 meses. Então, ao invés de lutar contra um velho hábito. Crie um hábito novo que auxilie a mudar ou acabar com o hábito antigo que não é saudável na sua vida. Por exemplo:

- Parar de fumar: o problema muitas vezes é a vontade de ter algo na boca. Ao invés de substituir o cigarro por guloseimas e acabar engordando. Troque por alimentos saudáveis. Tenha na geladeira cenouras ou mini cenouras. Além de saudáveis e crocantes, aliviam a saciedade de ter algo na boca.

- O ideal é dormir no escuro total. Numa vida estressante. No mínimo você precisa dormir bem e relaxado. Se não conseguir. Faça aos poucos: diminua a intensidade da luz até a escuridão total. Em poucos meses estará acostumada e sua saúde vai agradecer.

- Atividade física: Não tem tempo? Busque alternativas. Levante mais cedo para fazer alguma atividade física: caminhada, natação, yoga nem que seja um simples alongamento ao levantar. Leva alguns minutos e fazem uma grande diferença no seu dia a dia. Teste! Verá que vale a pena! Você se sentirá bem mais disposto o dia renderá muito mais.

- Alimentação: inclua os alimentos saudáveis e vá substituindo pelos que não são tão saudáveis. Monte pratos bonitos. Ao montar o prato belo o prazer de comer aumenta.


Lembre-se que o maior responsável pela qualidade da sua rotina é você mesmo. Se ela não está boa. Veja no que pode mudar. Até achar o equilíbrio para um dia a dia mais agradável. Sempre podem acontecer altos e baixos eventuais. Mas isso, não deve ser o habitual. Então, mude de vida, mudando seus hábitos, suas rotinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!